Skip to main content
search

Criado no ano de 1981 e compreendendo uma imensa área de 155 mil hectares que abrange três municípios (Santo Amaro, Primeira Cruz e Barreirinhas), está localizado o PNLM ou Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Lençóis Maranhenses

Os famosos Lençóis Maranhenses, possuem um cenário tão incrível que encanta qualquer pessoa que o visite.

Inserido no bioma conhecido como Marinho Costeiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é composto por áreas naturais diversas, tais como os campos de dunas livres, a costa oceânica e a restinga, o que, indiscutivelmente, lhe garante uma beleza única no mundo, proporcionando aos turistas o contato com uma natureza extremamente rica e paradisíaca.

Andar e desbravar as maravilhosas dunas, banhar-se em lagoas de cores que variam entre o esverdeado e o azulado, sentir-se num verdadeiro oásis. Essas são algumas das muitas sensações experienciadas por turistas do mundo inteiro que visitam o Parque todos os anos, tornando-o um dos mais belos e cobiçados destinos turísticos do Brasil.

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está situado próximo a capital do Maranhão, São Luís.

Para os turistas de primeira viagem, é bom salientar que a melhor época para visitação do Parque é no período que vai de Maio a Setembro, uma vez que é nessa época do ano as lagoas atingem seu pico máximo de cheia.

Outro fator importante de se destacar é a grande extensão do Parque e sua ausência de estradas de acesso. Assim, para desbravá-lo é necessário percorrer suas dunas, sempre na companhia de um guia local.

Entre os muitos lugares do Parque que merecem uma visita, destacam-se o Rio Preguiças, que nasce no povoado de Barra da Campineira e percorre mais de 120 km de distancia até desaguar no Oceano Atlântico.

Outro ponto que vale a visita é a cidade de Barreirinhas, a 260 km de São Luís e portal de entrada dos Lençóis Maranhenses. Aos interessados em aventura, em Barreirinhas ocorrem passeios de Lancha pelo Rio Preguiças, passeios em veículos 4×4 pelos Grandes Lençóis, dentre muitas outras atividades.

Espigão, a 1h15 minutos de Santo Amaro é outro ponto de incrível beleza. A paisagem deslumbrante e selvagem reúne atributos naturais bastante diversos como dunas, rios, vegetação e, para refrescar e renovar as baterias, um banho nas águas cristalinas.

Todavia, em termos de belezas naturais, Lagoa Bonita é praticamente imbatível. Com dunas que chegam a 40 metros de altura, o local é tido como um dos melhores, senão o melhor ponto de visitação de todo o Parque.

Que tal passar por todas essas belezas? Confira nossos pacotes de viagem para os Lençóis Maranhenses.

Um Comentário

Deixe um comentário

Close Menu