Skip to main content
search

Um viúvo, um escoteiro, um cão e uma das paisagens mais espetaculares da América do Sul. Embarque para um destino de tirar o fôlego

Quem gosta de animações e filmes para assistir e se divertir com a toda a família, não pode perder “Up – Altas Aventuras”. Lançado em 2009, o filme conta a história de Carl Fredericksen, um viúvo que decide se mudar de endereço após o falecimento de sua esposa. Porém, a mudança é de endereço e não de residência, já que Fredericksen utiliza balões para transportar a própria casa para um novo local: o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. Ele, ao lado do jovem escoteiro Russel e de Dug, um inseparável e simpático cãozinho, vivem aventuras incríveis em um dos destinos internacionais mais belos da América do Sul.

E é para lá que vamos no post de hoje, aqui no blog da Adventure Club. Continue a leitura e aproveite o campo de comentários para enviar a sua opinião sobre o filme.

Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela

Antes do lançamento do filme, poucas pessoas conheciam este destino, mas felizmente isso mudou para melhor. Hoje, o local atrai turistas de todo o mundo que buscam vivenciar uma experiência única e em total contato com a natureza. O Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela apresenta diferenciais espetaculares:

  • Faz parte de uma reserva natural impressionante, o Parque Nacional de Canaima.
  • Salto Angel é o seu grande destaque, afinal é a cachoeira mais alta do mundo: são mais de 1.000 metros.
  • Localização: o parque fica no sudeste da Venezuela, bem próximo à fronteira com a Guiana e Brasil.
  • Para os povos nativos, esta região é chamada de “Grande Verde Azulado”, ou “Mãe fértil das torrentes” e também “Roraima”, exatamente o nome que batiza um dos estados do Norte do Brasil.
  • Aliás, o icônico e mítico Monte Roraima faz parte da mesma região.
  • Quem deseja chegar bem perto das cachoeiras, deve embarcar em pequenas aeronaves credenciadas por empresas locais. O transporte é seguro, afinal são muitos turistas que contratam este serviço e já há muitos anos.
  • Um dos charmes do local é que as nuvens escondem e revelam as paisagens conforme a movimentação dos ventos.
  • As formações rochosas do local possuem milhões de anos e estão entre as mais antigas da Terra.

Que tal viajar para a Venezuela?

Como vimos, o Paraíso das Cachoeiras é de tirar o fôlego, principalmente para os viajantes que adoram o ecoturismo. E se você também é apaixonado pela natureza, a Adventure Club tem uma ótima notícia: assim que a pandemia provocada pelo novo coronavírus chegar ao fim, não deixe de planejar a sua próxima viagem com quem realmente entende do assunto.

Fale com um dos nossos especialistas e descubra os melhores destinos de ecoturismo ao redor do mundo. São centenas de localidades com paisagens exuberantes e ideais para diversos perfis de viajantes. Aproveite!

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu