Skip to main content
search

Quem curte assistir a um bom filme, sabe que nenhuma tela de TV, por maior que seja, se compara à experiência de ir ao cinema. A resolução, qualidade do som e o próprio ambiente ajudam a deixar tudo mais emocionante e divertido. Imagine, então, se toda essa experiência fosse vivida no meio de um lago, cercado por um cenário paradisíaco de tirar o fôlego. Surreal, não acham? Pois foi o que aconteceu durante o festival “Filmonthe Rocks Yao Noi” na Tailândia.

Batizada de “Cinema Arquipélago”, a sala de exibição fica sobre as águas do lago NaiPi Lae, na ilha Kudu, e foi projetada pelo arquiteto alemão OleScheeren, que contou com a ajuda da comunidade local para construir a enorme – e ousada – estrutura.

A plataforma foi feita com molduras de madeira amarradas por borrachas, espumas e materiais reciclados, técnica utilizada pelos pescadores de lagosta da região na montagem de embarcações.

A ideia do cinema flutuante era dar ao público uma experiência genuinamente única, em meio à natureza, com uma atmosfera diferente e narrativas cinematográficas suspensas na escuridão. Os convidados foram levados ao auditório em um barco. Para acompanhar a exibição, se acomodaram nos puffs e poltronas distribuídos no espaço.

Veja que incrível o resultado:

Conheça o cinema flutuante da Tailândia

O maravilhoso cinema flutuante na Tailândia

Dentro do cinema flutuante na Tailândia

Deixe um comentário

Close Menu