Skip to main content
search

A Nova Zelândia é, sem sombra de dúvidas, o país mais enigmático de toda a Oceania.

Em especial Auckland, a “cidade das velas”, com mais de um 1,2 milhões de habitantes e principal centro financeiro neozelandês, reserva aos turistas do mundo inteiro inúmeros atrativos naturais e culturais únicos.

Mundialmente, a Nova Zelândia é conhecida como a terra do rugby. Todavia, muito além desse esporte, quem conhece Auckland também entra em contato com outras opções e esportes verdadeiramente radicais.

Um dos destaques é a prática da vela, visto que, como Auckland localiza-se entre duas baías (de Manukau e Waitemata), as condições naturais são consideradas perfeitas para velejar.

Para quem busca por picos de adrenalina, uma boa opção é o bungee jump realizada na Sky Tower, a maior construção neozelandesa com 328 metros de altura e que oferece uma sensacional vista panorâmica de 360° da cidade. Aos corajosos aventureiros, vale uma observação: a queda desse bungee jump é de 192 metros!

Bungee jump: queda chega a 192 metros!

Ao mesmo tempo, falar de Auckland é falar da junção entre modernidade e belezas naturais. A Sky Tower, aliás, é perfeita para turistas de primeira viagem, dado que concentra ótimas opções de gastronomia e entretenimento.

Outra dica para quem busca por aspectos culturais locais é conhecer os modernos e descolados bairros de Newmarket e Ponsonby. O bairro de Waiatakere também merece destaque pela ampla quantidade de bons restaurantes, teatros, lojas e galerias de arte.

Para dar uma pausa na agitação e no estilo metropolitano de Auckland, nada como buscar refúgio na bela região portuária. Ali, inúmeros barcos e iates estão ancorados e turistas se divertem nos ótimos restaurantes. Destaque para os parques à beira-mar de Wynyeard Quarter, parte do antigo porto local.

Para os amantes da natureza, Auckland reserva belezas impressionantes e únicas em todo o mundo, tais como os mais 50 vulcões inativos, as paradisíacas ilhas do golfo de Hauraki, as belíssimas praias selvagens de sua costa leste (sendo algumas de areia preta!), entre outros.

Deixe um comentário

Close Menu