Skip to main content
search

Quando estamos programando uma viagem, é comum que procuremos principais pontos turísticos do destino, indicações de lugares para comer, opções de casa de câmbio, melhor época para ir… Afinal, queremos aproveitar tudo e fazer desses dias os melhores possíveis!

Acontece que, mesmo quando buscamos por todas as informações, podemos ter uma surpresa ou outra chegando no lugar e algumas podem acabar sendo desagradáveis. O que mais costuma nos intrigar são leis e costumes muitos diferentes dos que estamos habituados, não é?

 Então, para que você não corra o risco de ser abordado por infringir alguma regra, reunimos cinco leis ao redor do mundo pra lá de diferentes. Vamos lá?

1. San Pedro de Atacama, Chile – É proibido dançar

 Nenhum estabelecimento possui alvará para funcionar como danceteria, então, por lei, não é permitido dançar no povoado. Na prática isso é um pouco diferente e alguns bares com música ao vivo, depois de certo horário, fecham as cortinas e embalam todos em um ritmo dançante. Alguém fica na porta de sobreaviso e, caso veja algum policial passando pela rua, corre orientar todos a pararem imediatamente e se sentarem em seus lugares.

Proibido dançar em San Pedro de Atacama, conhecendo e aprendendo as leis do mundo

2. Quênia – É proibido usar sacolas plásticas 

A lei queniana, considerada a mais rígida do mundo contra o uso do plástico, prevê prisão de até quatro anos e multas que chegam a 40 mil dólares para quem usar, fabricar ou vender sacolas plásticas no país. O objetivo é diminuir a poluição que resulta do consumo excessivo de plástico e o número de mortes de animais marinhos por sufocamento.

Proibido usar sacolas plásticas no Quênia, conhecendo e aprendendo as leis do mundo

3. Butão – É proibido consumir e comercializar cigarro

O Butão foi o primeiro país do mundo a proibir totalmente o cigarro. No entanto, vale destacar que é permitida a plantação de maconha para alimentar porcos. A população acredita que a erva faz os animais dormirem mais e, por consequência, os deixam mais gordos.

Proibido consumir e comercializar cigarro no Butão, conhecendo e aprendendo as leis do mundo

4. Austrália – É proibido trocar lâmpadas

Em alguns estados da Austrália – não em todo o país – é proibido fazer qualquer trabalho de eletricista por conta própria. De acordo com a lei, a menos que você seja um profissional licenciado, você não pode trocar lâmpada ou fios elétricos mesmo que seja em sua própria casa.

É proibido trocar lâmpadas na Austrália, conhecendo e aprendendo as leis do mundo

5. Irã – É proibido consumir bebida alcoólica 

A posse ou a venda de álcool é alvo de severa punição no Irã. Aqueles pegos por cometer o crime são, geralmente, chicoteados ou multados. Se a pessoa for pega ingerindo bebidas alcoólicas pela terceira vez, pode até ser condenada à morte. Mesmo assim, não é incomum ouvir sobre intoxicações com álcool no país, já que muitos não deixam de consumi-lo, comprando álcool de produção própria, muitas vezes adulterado.

É proibido consumir bebida alcoólica no Irã, conhecendo e aprendendo as leis do mundo

Bastante curiosas, né? E aí, sabe de mais alguma lei para compartilhar com a gente?

Deixe um comentário

Close Menu