Skip to main content
search

O território da Turquia se estende desde o extremo ocidental do continente asiático até o sudeste da Europa, o que o torna um verdadeiro mix de culturas. Além de fazer fronteira com oito países, tem uma incrível história para contar. As comidas típicas da Turquia estão intimamente ligadas com o legado dessa república.

Se você, assim como eu, adora conhecer a gastronomia do lugar que visita, precisa conhecer este país!

Ao planejar uma viagem para lá, saiba que comer bastante precisa estar nos seus planos! Este é um destino em que realmente vale a pena gastar com alimentação e não se preocupar em voltar com alguns quilinhos a mais para o Brasil.

A herança da gastronomia turca

As comidas típicas da Turquia devem muito à localização geográfica do país. Afinal, eles estão bem no meio de uma encruzilhada, entre a ásia e o mediterrâneo oriental. Imagine o mix de sabores que isso proporciona ao longo dos anos?

Essencialmente, a cozinha da Turquia conta com muitas massas, vegetais, carnes, peixes e doces. O pão está extremamente presente, você verá o famoso “pide” por todos os lugares em que andar, um tipo de pão folha muito consumido.

Os pratos e comidas típicas da Turquia

Sou muito curiosa. Por conta dessa característica, as comidas típicas da Turquia sempre me interessaram. Afinal, são muito diferentes da comida do dia a dia do brasileiro. Separei alguns dos pratos mais comuns para os turcos. Delicie-se junto comigo e não deixe de experimentá-los quando passar pelo país!

  • manti — um tipo de ravioli recheado com carne e molho de iogurte. Come-se morno. O iogurte é um dos elementos que foi trazido pelos turcos da Ásia Central;
  • kebab — você conhece, certo? É o prato turco mais disseminado mundo afora. Carne bovina, frango ou cordeiro com molho enrolado em um pão folha;
  • peynir — queijo de ovelha curado e delicioso!;
  • lokun — também conhecido como turkish delight, é a mais famosa das sobremesas turcas. É um tipo de gelatina bem firme com diferentes recheios, como pistache ou nozes. É cortado em pequenos quadrados e passado no açúcar de confeiteiro;
  • hünkarbeğendi — carne bovina ou cordeiro com purê de berinjela.

Convencido de que os apaixonados por gastronomia precisam conhecer a Turquia? Comece agora mesmo a planejar sua viagem para esse país tão incrível com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu