Skip to main content
search

O Brasil é, sem sombra de dúvidas, um país verdadeiramente grandioso. E isso não é só em tamanho não, mas, especialmente, na quantidade e na qualidade dos atrativos naturais aqui existentes.

Para aqueles que querem explorar as belezas naturais do Brasil, o leque de opções é, de fato, grande; mas, se existe um ponto que merece destaque por reunir tamanha quantidade de atrativos naturais únicos, esse ponto é a Ilha de Marajó: a maior ilha fluvial do mundo, localizada no Pará.

Ainda que próprios brasileiros não tenham descoberto esse verdadeiro paraíso tropical, o mesmo não se pode dizer dos turistas estrangeiros, que estão sempre em grande número na Ilha e a consideram uma das maiores maravilhas do Brasil.

Também, não é para menos: a Ilha de Marajó é banhada ao mesmo tempo tanto pelo Rio Amazonas como pelo Oceano Atlântico, o que a torna uma ilha fluvial-oceânica. Já o título de maior do mundo é referente aos seus cerca de 50 mil quilômetros quadrados de área, maior em território que Holanda e Suíça.

Praia na Ilha de Marajó, Pará.

A Ilha de Marajó é banhada tanto pelo Rio Amazonas quanto pelo Oceano Atlântico.

Para os turistas, o lado leste da ilha é o lado certo, tanto por seu fácil acesso, como por reunir infraestrutura de qualidade, em especial em Salvaterra e Soure, as duas principais cidades da região.

 Belezas naturais como os igarapés e troncos de árvores dispostos nas beiras das praias, linda fauna, como destaque para as garças azuis, os macacos bugios, e os guarás – uma das mais belas aves brasileiras -, além, claro, da maior rebanho de búfalos do mundo, tudo isso são apenas detalhes que compõe a Ilha de Marajó.

Pode-se dizer que viajar pela Ilha do Marajó é o roteiro turístico perfeito para pessoas que almejam um contato direto com a natureza, uma vez que a região, além de ser uma Área de Proteção Ambiental, é, de fato, um verdadeiro espetáculo de belezas naturais, compreendendo  paisagens bastante diversas que se dividem entre densas florestas, planícies cobertas de savana, lagos, praias de água salgada, praias de água doce, rios, dunas, igarapés, dentre muitos, muitos outros atrativos!

Conheça esse verdadeiro paraíso brasileiro com os pacotes de viagem para Ilha de Marajó que a Adventure Club oferece!

 

Deixe um comentário

Close Menu