Skip to main content
search

Cidades seguras para viajar sozinha: manual prático para viajar com segurança em destinos inusitados

Existem várias cidades seguras para viajar sozinha e você tem que conhecer algumas delas. De preferência, todas. Confira no post alguns destinos lindos

Hoje em dia é possível planejar com boa antecedência a viagem da sua vida, aquele passeio que sempre quis fazer e que espera há tempos. Inclusive, são várias as cidades seguras para viajar sozinha que existem por aí e que estão de braços abertos esperando por você. Quer saber quais são as principais? Confira no post de hoje, aqui no blog da Adventure Club.

Confira algumas cidades seguras para viajar sozinha

1 – Ouro Preto Minas Gerais: poucas cidades brasileiras apresentam em suas ruas e construções tanta história quanto Ouro Preto, localizada em Minas Gerais. A cidade é patrimônio mundial da humanidade e é uma ótima opção para quem deseja viajar sozinha com segurança e tranquilidade. Ouro Preto reserva surpresas e encantos que vão desde a natureza exuberante, a receptividade da população local, a incrível Estrada Real e muito mais. Um destino imperdível!

Ouro Preto de Minas Gerais, uma das cidades para viajar sozinha

2 – Bonito, Mato Grosso: quem pensa em cidades seguras para viajar sozinha, deve considerar a incrível Bonito, localizada no estado de Mato Grosso. Eleita em 2013 como o melhor destino de turismo responsável em todo o mundo, a cidade conta com uma natureza de tirar o fôlego para quem procura tranquilidade e contato com o meio ambiente. Viajar para Bonito-MS é um convite à reflexão, à autorreflexão. Grutas, cachoeiras, flutuações em rios, trilhas e vários outros segredos te aguardam.

Bonito em Mato Grosso, um dos lugares para viajar sozinho

3 – Jericoacoara, Ceará: em praticamente todas as listas de destinos mais bonitos do Brasil, figura a cidade a de Jericoacoara, localizada no Ceará. A pequena aldeia de pescadores conta com algumas das praias mais lindas do mundo e é um convite a dias tranquilos e contemplação. Viajar sozinha para Jericoacoara é uma ótima opção, pois ali há toda uma infraestrutura turística para atender as necessidades dos viajantes. E para quem gosta de esportes radicais, é uma ótima opção também, pois é possível praticar surf, windsurfe, vela e muito mais.

Jericoacoara no Ceará, um dos lugares maravilhosos para viajar sozinho

 4 – Chapada Diamantina, Bahia: esta dica de destino é especial para quem procura cidades seguras para viajar sozinha e para quem ama contato com o que a natureza brasileira tem de melhor! Fazer trilhas entre as formações rochosas icônicas é uma ótima pedida, assim como desbravar grutas milenares, cavernas e vales surpreendentes. As charmosas cidades da região também merecem aquela paradinha básica para experimentar pratos da culinária local e conferir o artesanato dos moradores, como em Lençóis, Igatu, Mucugê e Andarai.

Chapada Diamantina na Bahia, um dos lugares maravilhosos para viajar sozinho

5 – Foz do Iguaçu, Paraná: viajar sozinha para Foz do Iguaçu, localizada no Paraná, é ir ao encontro à uma natureza única no Brasil. Para quem gosta de turismo ecológico, é uma das melhores opões que existem, pois ali estão as famosas Cataratas do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade. Ficar frente a frente com as quedas d’água é uma das experiências mais marcantes que você viverá em toda a sua vida, sem sombra de dúvidas. Além disso, ainda há outras opções de passeios, como pelas Minas de Wanda e Minas de Pedras Preciosas.

Foz do Iguaçu no Paraná, um dos ligares para viajar sozinho

6- Fernando de Noronha, Pernambuco: o arquipélago de Fernando de Noronha é muito conhecido em todo o mundo, afinal é um dos destinos com natureza mais bela que podemos encontrar e permanece na lista de melhores destinos para viajar sozinha com segurança. As praias paradisíacas são impressionantes, com destaque para algumas que sempre aparecem em rankings das praias mais bonitas do país, como a Baía do Sancho. Dica: não perca o pôr do sol na Praia do Boldró.

Fernando de Noronha, um dos lugares para viajar sozinho

E-book – Manual Prático para Viajar Sozinha

O que achou das cidades seguras para viajar sozinha que apresentamos no post de hoje? Para complementar o conteúdo e tornar a sua viagem ainda mais especial e completa, disponibilizamos um material incrível, o Manual Prático para Viajar Sozinha.

Crédito: MStudioImages / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Deixe um comentário

Close Menu