http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537
Blog / Curiosidades

Chiang Mai: descubra tudo sobre este incrível santuário de elefantes na Tailândia

fev, 28

Você certamente irá se encantar e jamais se esquecerá do contato próximo com os elefantes asiáticos, animais incríveis e característicos da Tailândia

Cultura exótica, praias paradisíacas, pratos típicos marcantes, paisagens exuberantes e muitas surpresas para turistas de todo o mundo. Assim é a Tailândia, um dos países mais visitados do sudoeste asiático e onde está localizado um dos mais incríveis santuários de elefantes em todo o mundo, mais precisamente na cidade de Chiang Mai. Quer saber tudo sobre o local para já começar a planejar a sua próxima viagem? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Adventure Club!

Santuário de elefantes na Tailândia: conheça todos os detalhes

  • Chiang Mai: é a cidade onde está o principal santuário de elefantes na Tailândia.
  • Lanna Kingdon Sanctuary: é o nome do local. Anote em sua agenda.
  • Interação com os elefantes: é possível ter contato bem próximo com os elefantes que vivem no santuário, afinal são animais acostumados com a presença dos turistas. Todavia, não fuja das recomendações dos guias que trabalham lá.
  • Procedimentos: sempre há um guia especializado que conduz os passeios em grupos. Este profissional orienta sobre a postura, gestos, forma de aproximação e até ensina como alimentar os animais com vegetações típicas e frutas.
  • Brincadeiras: os elefantes podem ser bem divertidos, inclusive alguns deles brincam com os turistas nas poças de água e lama do santuário. A dica de ouro é entrar na brincadeira, mas sem se esquecer do respeito e cuidados com a segurança.
  • Sobre os elefantes na Tailândia: existem mais de 2000 elefantes selvagens no país, ou seja, que vivem livremente na natureza e que estão (infelizmente) expostos à caça humana.
  • Risco de extinção: os elefantes asiáticos correm risco de extinção. Inclusive, desde 1900, sua população reduziu em 50%.

Cuidados diferenciados

Sempre é importante ressaltar que um santuário, para obter este título, deve obedecer severas regras relacionadas aos cuidados animais, neste caso dos elefantes. Nenhum animal pode, em hipótese algum, sofrer qualquer tipo de agressão. Além disso, especialistas também cuidam da saúde e bem-estar de todos os indivíduos, da infância à vida adulta. Muitos elefantes são resgatados em países vizinhos e levados para lá, recebendo também cuidados veterinários diferenciados, com todo o acompanhamento necessário.

Descubra o melhor da Tailândia

Você não precisa ter dúvidas sobre se é ou não é uma boa ideia viajar para Tailândia. O país é um verdadeiro cartão postal em forma de natureza e oferece grande diversidade de pontos turísticos, para agradar a todos os perfis de viajantes, mesmo os mais experientes e que já foram para o sudoeste asiático. A Tailândia é diferenciada!

Por lá você irá encontrar praias paradisíacas e terá contato com pessoas receptivas e algumas atrações únicas, como o santuário de elefantes na Tailândia. Como vimos no post de hoje, o local é proporciona uma experiência inesquecível e que você dificilmente encontrará em outro lugar do mundo.

Portanto, não perca mais tempo na internet pesquisando sobre roteiros de viagem para a Tailândia. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp