Skip to main content
search

Texto escrito por Carol Alves, social media da Adventure Club

Conhecer a Chapada dos Veadeiros foi transformador. É impossível não se deslumbrar com as belíssimas paisagens, com a perfeição das cachoeiras, com a graça dos pássaros e dos outros animais da região. Os passeios foram muito gostosos, os restaurantes foram ótimos e a cidade de Alto do Paraíso é super adorável.

É impossível não voltar diferente após se desafiar em trilhas pelo Parque Nacional em busca de cachoeiras belíssimas, explorar a imensidão do Rio dos Couros e suas quedas ao longo do caminho onde vemos o rio em tempos de cheia, além de sentir a energia impressionante que o Vale da Lua contempla por toda sua extensão. A trilha para a Cachoeira do Segredo é uma delícia de fazer, com dois pontos de paradas de banho incríveis e a cachoeira é um espetáculo.

Foi uma viagem de descobertas, ao lado de uma equipe sensacional, que além de conhecer tudo sobre o local, sua história, a fauna e a flora, são divertidíssimos, simpáticos e deixaram muitas saudades. Além disso, os lanchinhos da trilha são um espetáculo a parte, todos muito completos e deliciosos.

Ver os animais também é uma experiência enriquecedora, vimos um veadinho em busca de sombra sob algumas árvores na saída da Almácegas, foi lindo de ver, mesmo que rápido, pois quando ouviu as pessoas se aproximando ele saiu correndo. Também vimos siriema, lagartos enormes, cobra, muitos peixes e muita vida animal presente.

Que lugar incrível e quanta energia boa. Por falar nisso, fomos observar o Jardim de Maytrea, lugar considerado sagrado pelos místicos, onde acreditam ter um portal para a 5ª dimensão. A vista para o jardim traz uma paz com aquela paisagem infinitamente linda.

E assim é o sentimento por toda a região, além de paisagens incríveis, toda energia que a Chapada carrega é muito gostosa.

Para mim, a Chapada dos Veadeiros já está num lugar muito especial no meu coração e, com certeza, voltarei em breve pra conhecer mais das tantas cachoeiras que esse destino tem a nos apresentar.

Quer conhecer a Chapada dos Veadeiros?

Fale com especialista da Adventure Club e comece agora mesmo a planejar essa experiência!

8 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu