Skip to main content
search

As cidades de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná (Brasil), e Puerto Iguazú, no estado de Misiones (Argentina), abrigam as Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo. O conjunto de 275 quedas d’água que chegam a até 83 metros de altura são as principais motivadoras do turismo na região.

Para fazer jus a tamanha beleza, alguns hotéis investiram alto em sua estrutura, decoração, gastronomia, atendimento, experiências proporcionadas aos hóspedes e atrativos que vão muito além da hospedagem. Tanto do lado brasileiro quanto do argentino, os hotéis que você irá conferir a seguir se destacam pela sofisticação, localização privilegiada e natureza abundante ao redor.

Então, abaixo, conheça quatro hotéis de luxo em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú.

Cataratas do Iguaçu: 4 hotéis que irão te surpreender

Belmond Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Brasil

O Belmond Cataratas do Iguaçu é o único hotel 5 estrelas da Forbes Travel Guide, na América do Sul. Luxuosamente decorados, cada um dos apartamentos e suítes são projetados de forma a oferecer conforto e tranquilidade. Móveis coloniais e piso em madeira escura são características presentes em todas as acomodações. Janelas ou varandas para a natureza e/ou Cataratas são os complementos perfeitos para uma estadia de puro relaxamento e contemplação. Já em relação aos restaurantes e gastronomia, há o Restaurante Itaipu, que apresenta a culinária brasileira e internacional em pratos exclusivos, o Bar Tarobá, que oferece deliciosos drinks para tomar assistindo ao pôr do sol, e o Ipê Grill, dedicado àqueles que desejam apreciar o típico churrasco brasileiro.

Belmond Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Créditos da imagem: Belmond Cataratas do Iguaçu

Por que o Belmond Cataratas do Iguaçu é especial? 

O Belmond oferece acesso exclusivo ao Parque, a qualquer hora do dia. Pela proximidade, além de poder escutar o som constante das cataratas durante a estadia, você pode escolher entre as diversas experiências na natureza que o hotel oferece, como, caminhada ao nascer do sol, passeio de bicicleta e o passeio da Lua Cheia. Há também uma academia e spa, onde você poderá aproveitar uma massagem feita com óleos exclusivos.

Belmond Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Créditos da imagem: Belmond Cataratas do Iguaçu

Gran Meliá Iguazú – Puerto Iguazú, Argentina

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, de frente para as Cataratas do Iguaçu, o hotel 5 estrelas Gran Meliá Iguazú tem quartos com varanda modernos e minimalistas, de onde se pode observar a floresta, a piscina e as quedas d’água. Os restaurantes também oferecem vista para as Cataratas – aproveite para saborear uma grande variedade de opções de refeições em um dos cinco restaurantes e bares. No Rooftop Bar Alter, você pode curtir a noite com um dos deliciosos drinks elaborados pela equipe de bartenders. Deixe a estadia mais luxuosa com o atendimento personalizado do RedLevel, um serviço premium que oferece acesso exclusivo a espaços reservados com as melhores vistas das cataratas e atendimento personalizado em todos os momentos.

Gran Meliá Iguazú em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Gran Meliá Iguazú

Por que o Gran Meliá Iguazú é especial? 

O Gran Meliá Iguazú é especialmente projetado para oferecer aos hóspedes experiências únicas, como aulas de ioga, shows folclóricos, shows de tango, noites com o tradicional assado argentino, além de uma piscina de borda infinita de 50 metros de frente à incrível Garganta do Diabo, a maior queda das Cataratas do Iguaçu.

Gran Meliá Iguazú em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Gran Meliá Iguazú

Awasi Iguazú – Puerto Iguazú, Argentina

Situado às margens do Rio Iguaçu, a apenas 20 minutos das Cataratas do Iguaçu, o Awazi é um lodge de 14 villas independentes, construídas sobre palafitas para um impacto ambiental mínimo – além de serem decoradas com tecidos e artesanatos feitos por índios guaranis da região. As vilas ficam no meio da mata, todas posicionadas de forma a proporcionar o máximo de privacidade, porém ao mesmo tempo localizadas a uma distância conveniente do lodge principal, um espaço amplo, com pé direito alto e janelas de vidro. Sobre a gastronomia, os pratos, requintados, são feitos a partir de ingredientes locais, respeitando a sazonalidade. 

Awazi Iguazú em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Awazi Iguazú

Por que o Awasi Iguazú é especial? 

Cada villa do Awasi tem piscina privativa, sala de estar, área de café, banheira e varanda. Além disso, cada uma conta com um guia e veículo 4×4 para uso exclusivo dos hóspedes, permitindo que eles saiam para explorar os arredores no seu próprio ritmo. Depois de um dia de passeio, você pode nadar na sua própria piscina do hotel, tomar uma bebida no bar do lodge e desfrutar um delicioso jantar no restaurante.

Awazi Iguazú em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Awazi Iguazú

Pristine Camps – Puerto Iguazú, Argentina

Localizado na exclusiva Reserva Natural de Puerto Bemberg, às margens do Rio Paraná, o recém inaugurado Pristine Camps é um hotel que combina aventura, relaxamento e conforto. Todas as espaçosas suítes imersas na floresta oferecem privacidade e uma vista majestosa do pôr do sol no Rio Paraná. O Pristine Camps, além de oferecer uma experiência inigualável para os hóspedes, se dedica a preservar, regenerar e valorizar o ambiente natural e social que o rodeia. 

Pristine Camps em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Pristine Camps

Por que o Pristine Camps é especial? 

Além de um passeio pelas imponentes Cataratas do Iguaçu, durante sua estadia, você poderá explorar trilhas que atravessam pontes suspensas, cachoeiras e riachos convidativos para se refrescar. Também poderá se maravilhar com a grande variedade de aves e flora nativa presentes na reserva. E como se não bastasse, você poderá desfrutar de um delicioso almoço gourmet de três pratos no luxuoso restaurante do hotel. 

Pristine Camps em Puerto Iguazú

Créditos da imagem: Pristine Camps

Quer conhecer as Cataratas do Iguaçu e se hospedar em um hotel onde, a todo tempo, você irá se surpreender? 

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações sobre roteiros, programações e valores. Venha viver momentos relaxantes, experiências marcantes e dias inesquecíveis com a Adventure Club em uma das sete maravilhas naturais do mundo. 

Deixe um comentário

Close Menu