Skip to main content
search

 

Casamento as Avessas, inspirado na cultura Nigeriana

As cores, os significados e riqueza cultural de um autêntico casamento nigeriano, e sem deixar de lado a diversão e o romance. Um filme ideal para quem adora comédias românticas

Ficar em casa, em isolamento domiciliar, é um verdadeiro desafio para quem é apaixonado por viajar, mas temos todos que respeitar as orientações da Organização Mundial da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, isso não quer dizer que não podemos embarcar em aventuras incríveis e descobrir destinos internacionais fantásticos mesmo sem sair do sofá da sala. Os filmes nos levam onde queremos ir. E a nossa dica de hoje é o filme “Casamento às avessas”, que está disponível na Netflix e que traz alguns aspectos muito interessantes sobre a rica cultura da Nigéria.

Casamento às avessas: a sinopse

O filme apresenta situações cômicas que podem ocorrer durante os preparativos de um casamento e também ao longo do grande dia. Porém, diferentemente de filmes com roteiros semelhantes (e não são poucos), o charme fica por conta de ser um casamento na Nigéria. Trata-se de uma comédia romântica imperdível e ideal para quem precisa de horas de relaxamento e boas risadas. As estrelas do longa são: Adesua Etomi, Banky Wellington e Richard Mofe-Damijo.

Casamento ne Nigéria: o que existe de tão diferente e especial?

  • Igreja: grande parte dos casais nigerianos casa na igreja católica, com a noiva de vestido branco tradicional nigeriano (diferente do que conhecemos), e o noivo de terno e gravata. Até aqui, nada de curioso, não é mesmo?
  • Iorubá: este é o nome do maior grupo étnico da Nigéria. Em sua cultura, após a cerimônia tradicional na igreja (citada anteriormente), os noivos e os convidados trocam de roupa e passam a usar trajes mais coloridos, com símbolos e adereços étnicos. As cores passam a dominar a festa, assim como músicas tradicionais também podem ser ouvidas bem claramente.
  • Roupas: segundo a tradição, os parentes do casal assumem a responsabilidade de enviar os tecidos coloridos para a confecções das roupas coloridas, ou mesmo as vestimentas já prontas. Colares, adereços para a cabeça, pulseiras e outros itens carregam também significados culturais profundos, que todos fazem questão de exibir durante um casamento na Nigéria.
  • Ritos: os pais dos noivos são separados em salas diferentes, com a noiva se apresentando aos sogros e o noivo fazendo o mesmo ritual, se apresentando aos pais da esposa.
  • Noivo: ele se deita no chão, bem aos pés dos pais da noiva. É um sinal de respeito.
  • Noiva: ela se ajoelha frente aos pais do noivo.
  • Trono: após tudo isso, os noivos voltam ao salão principal e se sentam em tronos, para receberem os presentes e as felicitações dos convidados.
  • Alimentação: em casamentos muito tradicionais, é costume que as próprias famílias levem alimentos característicos do país, além de bebidas.

Viajar para a Nigéria

Como vimos, um casamento na Nigéria é diferente do que estamos acostumados no Brasil… e é incrível, assim como todo o país! Viajar para a Nigéria é ir para uma das nações mais visitadas do continente africano e apresenta traços culturais riquíssimos, que impressionam pela beleza e significado. Portanto, assim que o isolamento domiciliar acabar e tudo voltar ao normal, não deixe de realizar o seu sonho de viajar para Nigéria!

Entre em contato com um dos nossos especialistas e saiba mais sobre os roteiros especiais.

Deixe um comentário

Close Menu