Skip to main content
search

Mundialmente conhecido como o lar dos gorilas-das-montanhas, o Parque Nacional dos Vulcões fica localizado próximo à capital da Ruanda, Kigali, na região noroeste do país. A região conta com cinco grandes vulcões, responsáveis pelo nome dado ao parque. São eles: Karisimbi, Muhabura, Sabyinyo, Bisoke e Gahinga, todos parte integrante de uma floresta tropical que tem como característica principal as grandes áreas de bambu.

O que fazer no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda

O Parque dos Vulcões de Ruanda é um local perfeito para quem adora o contato com a natureza. Isso porque, para chegar à maioria dos pontos turísticos, é preciso enfrentar trilhas com videiras suspensas, lobelias gigantes e hagenias cobertas de musgo. Patrulheiros locais com vasta experiência e conhecimento do terreno acompanham os turistas durante todo o percurso.

A principal atração do parque é, sem dúvida, a população de gorilas. Vivenciar a experiência de encontrar esses animais selvagens é impressionante e inesquecível. Em dias de sorte, é possível entrar em contato também com duikers-comuns (pequeno antílope da região) e até búfalos.

Para quem deseja conhecer mais sobre os vulcões, vale a pena visitar as montanhas Virunga, uma cadeia de vulcões com 2.175 metros de altitude que proporcionam uma vista impressionante de todo o Parque Nacional dos Vulcões, inclusive dos lagos Ruhondo e Burera.

Caminhada ao Monte Bisoke

Os amantes do ecoturismo não podem deixar de fazer uma incrível caminhada pelo Monte Bisoke. O passeio pode levar de quatro a cinco horas de trajeto até se chegar ao topo do vulcão. Pelo caminho, além dos gorilas, é possível observar um vulcão inativo que hoje abriga um belo lago natural.

Confira os pacotes de viagem para Ruanda, oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu