Skip to main content
search

Para quem gosta de paz, tranquilidade e natureza durante o carnaval, Fernando de Noronha é um ótimo destino

Ah, o carnaval. A principal festa popular do país está no DNA de praticamente todos os brasileiros. Porém, engana-se quem pensa que o carnaval é somente festa, barulho, escola de samba e assim por diante. Também é época para relaxar e curtir o que natureza tem de melhor. Se você concorda com isso, certamente já pensou em curtir o carnaval em Fernando de Noronha. E temos que confessar: é uma excelente ideia!

Carnaval em Fernando de Noronha: o que você não pode perder

1 – Praia do Sancho

Uma das praias mais bonitas do Brasil, sem qualquer exagero na afirmação. A praia do Sancho é ideal para curtir o carnaval de Fernando de Noronha de uma forma bem relaxante, com o pé na areia dourada. As falésias dão um charme todo especial, esculpindo na rocha um cenário cinematográfico e inesquecível. A fauna marinha também é um capítulo à parte, com seus corais e centenas de espécies de peixes que bailam para os viajantes que adoram mergulhar. Imperdível!

2 – Baía dos Golfinhos

Por falar em visual deslumbrante, a Baía do Golfinhos não poderia ficar de fora de lista de hoje. Uma ótima dica é acordar bem cedo para presenciar uma das experiências mais incríveis que você viverá em toda a sua vida: os saltos dos golfinhos-rotadores! Leve seus binóculos e aproveite cada segundo. A Baía é bem ao lado da Praia do Sancho, cerca de 1 km de distância a partir do estacionamento da praia citada.

3 -Praia do Atalaia

O seu carnaval em Fernando de Noronha será ainda mais especial na Praia do Atalaia, um ponto estratégico para quem gosta de conferir de perto a vida marinha. Leve seu snorkel e aproveite!

4 – Trekking em Noronha

Gosta de caminhar e curtir cada passo junto à natureza? Então, você estará no lugar certo! Existem várias trilhas, umas mais complicadas e outras mais tranquilas, para você escolher a melhor opção de acordo com seu ritmo e tempo livre. Justamente para a Praia do Atalaia, que acabamos de citar, há uma trilha que leva cerca de cinco horas e passa por piscinas naturais e mirantes impressionantes. Uma boa dica é cuidar da hidratação, se proteger do sol com protetor solar, chapéu / boné, e utilizar um tênis bem confortável.

5 – Praia do Leão

O nome da praia tem origem em uma formação rochosa semelhante à forma de uma leão-marinho. E, por falar em vida animal, ali está o Morro da Viuvinha, onde diversas espécies de aves colocam seus ovos e montam os ninhos. Um detalhe importante e que você precisa saber é que esta é a maior praia do arquipélago de Fernando de Noronha, e isso por si só já é uma boa notícia para quem procura tranquilidade no carnaval, não é mesmo?

6 – Forte da Nossa Senhora dos Remédios

Ali está localizado um Forte de onde é possível ter uma das vistas mais incríveis de Fernando de Noronha. Leve sua câmera e registre imagens e vídeos para toda a eternidade. É possível visualizar as praias da Conceição e do Meio, além do imponente e icônico Morro do Pico. Um verdadeiro chamado à contemplação.

O carnaval em Fernando de Noronha é logo ali…

Curta o carnaval com mais tranquilidade em uma das regiões mais belas do mundo. Fernando de Noronha é um convite ao bem-estar e você jamais se esquecerá desta viagem. Quer saber mais detalhes sobre o destino? Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas. Você sabe que pode contar com a Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu