Skip to main content
search

Mata preservada, praias desertas e muitas surpresas pelo caminho. Um passeio ideal para quem adora a natureza e não perde a oportunidade de conhecer novos destinos

Quem gosta de viagens curtas, mas que também podem ser grandes e inesquecíveis experiências, precisa conhecer a travessia do saco das bananas, no litoral paulista, mais precisamente entre Ubatuba e Caraguatatuba. É uma trilha única na região, uma ótima opção de trekking para quem adora o contato com a natureza, paisagens exuberantes e de superar os próprios limites. Sem dúvidas, uma opção de viagem que você precisa considerar para os próximos meses ou anos! Quer saber mais sobre o local? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Adventure Club.

Trekking na travessia Saco das Bananas: pontos marcantes

  • História: poucas pessoas sabem disso, mas a região do Saco das Bananas tem grande importância histórica para o Brasil, já que a primeira comunidade quilombola do litoral paulista se estabeleceu ali.
  • Nome: a origem é fácil de explicar. Ali há uma grande quantidade de bananeiras.
  • Praias desertas: o trekking pela travessia do Saco das Bananas é uma ótima ideia para viajantes que adoram descobrir praias desertas. Durante a travessia, você poderá curtir os dias de sol em até quatro praiais pouco conhecidas e que preservam uma natureza exuberante.
  • Mais praias: durante todo o passeio, você poderá tirar boas fotos e curtir momentos marcantes em algumas das principais praias da região, como a praia da Figueira, Praia da Lagoa e Praia da Ponta Aguda. Também não podemos nos esquecer da Praia do Frade e Praia do Simão.
  • Percurso: são pouco mais de 15 quilômetros entre caminhos com diferentes níveis de dificuldade, com subidas e descidas por trechos com matas fechadas e também vegetação rasteira. Em um bom ritmo, mesmo com pausas pelo caminho, o percurso pode ser feito em mais ou menos quatro horas.
  • Banho de mar: das praias citadas anteriormente, nem todas são próprias para banho. Porém, a recompensa chega em grande estilo no Saco das Bananas, uma bacia de águas transparentes.
  • Caçandoca: uma comunidade quilombola que se apresenta após, aproximadamente, duas horas de trilha e após algumas subidas consideráveis. Pelo caminho, o viajante passará por exemplares marcantes da Mata Atlântica, como pés de jaca!
  • Vista: não deixe de aproveitar o passeio para curtir algumas das vistas mais lindas do litoral de São Paulo. As ilhas de Maranduba e do Mar Virado, por exemplo, podem ser apreciadas por um ângulo todo especial em alguns pontos do trekking.
  • Ponto final: o passeio chega ao final em duas praias, a primeira é da Caçandoquinha e a última, da Caçandoca, onde é possível relaxar e se refrescar na água do mar.

A Adventure Club está ao seu lado

Como você, também somos apaixonados por ecoturismo e oferecemos todo o suporte necessário para você ter viagens incríveis e com máxima segurança e conforto. A sua próxima viagem começa aqui: fale com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

Close Menu