Skip to main content
search

Tá precisando de um desafio que te faça levantar do sofá? Essas corridas de rua inusitadas e divertidas vão te dar um bom motivo para calçar o tênis e deixar de lado a preguiça.

As opções são as mais variadas: corrida com cachorro, com zumbis, com fantasia ou peladão mesmo. A ideia destes eventos organizados no mundo do todo é combinar ingredientes que tornem a prática esportiva mais alegre e descontraída e, assim, atrair até quem não é muito fã do esporte.

Confira a nossa seleção especial:

Run for Rock ‘n’ Roll

Medalha da Run for Rock´n roll.

Música e diversão: essa é a combinação que faz a alegria dos participantes da Run for Rock ‘n’ Roll.

Se você é do tipo que precisa de uma trilha sonora para suas corridas, e sempre carrega o mp3 quando decide encarar alguns quilômetros, certamente vai adorar este desafio. O circuito Run for Rock ’n’ Roll, muito mais que uma disputa, é diversão garantida para quem participa. O som que embala os corredores fica por conta de diversas bandas que tocam ao longo do percurso. Além das medalhas de premiação, os atletas são recebidos por cheerleaders e assistem a um show exclusivo.

Zombie Trail Run

Prepare-se para o apocalipse Zumbi na Zombie Trail Run.

Será que você é capaz de sobreviver a um apocalipse zumbi? Essa é a sua chance de testar e treinar a sua habilidade. A Zombie Trail Run é uma corrida de 5 Km nas montanhas que acontece em setembro na Nova Escócia.  Funciona da seguinte forma: no início, cada participante recebe três bandeiras, com o objetivo de cruzar a linha de chegada com pelo menos uma delas. O desafio é escapar das pessoas vestidas de zumbis que tentarão roubar as bandeiras durante o percurso.

Marathon du Médoc

Corredores da Marathom du medoc.

A Maratona do Vinho é um passeio pelas vinícolas e chateaus franceses.

Na Maratona do Vinho, criada há mais de 30 anos, o objetivo não é chegar em primeiro. Regada a vinhos deliciosos – com pontos de degustação a cada dois quilômetros – e realizada em um belíssimo trajeto por entre vinícolas e chateaus franceses, a maratona atrai pessoas do mundo todo, interessadas em desfrutar as belezas – e delícias – do percurso.

Bridal Race

Mulheres vestidas de noiva correndo na Bridal race.

A corrida das noivas dá à vencedora o tão sonhado vestido de casamento.

Realizada em Belgrado, na Sérvia, a Corrida das Noivas acontece todos os anos e reúne centenas de mulheres em uma disputa enlouquecida – e divertida – pelo primeiro lugar. O disputado ponto mais alto do pódio garante à corredora o vestido de noiva dos sonhos. Para entrar na prova, o principal requisito é correr vestida para a grande ocasião.

Color Run

Pessoas pintadas na Color Run.

Alegre e divertida, a Color Run é inspirada no Festival das Cores da Índia.

Inspirada no festival indiano Holi ou Festival das Cores – que comemora o início da primavera –, a corrida acontece em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. A proposta é alegrar e colorir o mundo. Os participantes devem se vestir de branco e, a cada etapa, são bombardeados com pó colorido. O trajeto é animado com muita música, cor e diversão.

Nakukymppi

Nakukymppi, umas das corridas mais inusitadas

Nessa corrida, o ritmo quem escolhe é o participante. É possível competir correndo ou caminhado. Também fica a critério do corredor ir de sapatos, meias, roupa íntima ou peladão mesmo. O percurso de 10 quilômetros é realizado pelas florestas intactas da Finlândia. No final, os participantes são recompensados com um delicioso café da manhã e uma sauna.

The Skirt Chaser

Participantes da The skirt chaser.

A Skirt Chaser é uma ótima pedida para os solteiros.

Nessa corrida, que acontece em várias cidades dos Estados Unidos, participam, principalmente, casais, mas o desafio também é uma ótima oportunidade para os solteiros. Na Skirt Chaser, as mulheres começam na frente e logo depois os homens disparam atrás para alcançá-las. Os solteiros ganham um adesivo para mostrar que estão à procura de alguém especial.

Maratona da Disney

Personagem Mickey na Maratona da Disney.

O clima de magia e diversão faz da Maratona da Disney umas das mais populares.

O evento é realizado em clima de magia e diversão. Mais de 50 mil corredores de 60 países disputam a prova anualmente. E é claro que as crianças têm lugar garantido entre os participantes. O percurso passa por entre os quatro parques temáticos da Walt Disney. Além a presença dos personagens mais adorados, de um ponto ao outro você ganha água, esponjas, bananas e diversas guloseimas. É uma opção para divertir a família toda.

The Cooper’s Hill Cheese Rolling and Wake

Participantes descendo morro na The coopers hill cheese rolling-and-wake.

Na Coopers Hill Cheese Rolling, ninguém jamais conseguiu alcançar o queijo.

Criada há mais de dois séculos, a corrida é realizada na cidade inglesa de Gloucester. Os participantes ficam enfileirados no alto de uma colina e um grande pedaço de queijo é arremessado. Vence quem alcançar a bola de queijo ou ultrapassar a linha de chegada.  Geralmente, ninguém consegue “vencer” o queijo, já que ele chega a alcançar 110 km/h.

Cãorrida

Quer melhor parceiro para uma corridinha do que o seu cãozinho? Na Cãorrida do Shopping Aricanduva, os participantes percorrem todo o trajeto na companhia de seus cachorrinhos. O valor da prova depende da modalidade: corrida ou caminhada. Os corredores recebem um kit com camiseta oficial, bandana canina e luvas coletoras.

Deixe um comentário

Close Menu