Antes de Viajar

Documentos e vacinas para viajar para a Turquia

jul, 19

flickr.com / Enrique Freire Fortaleza Rumeli Hisari, localizada em Istambul na Turquia.

A Turquia é considerada um dos grandes berços da civilização, um país extremamente belo e culturalmente muito rico, principalmente por ser um importante elo entre Europa e Ásia.

Destino turístico de milhares de turistas de todas as partes do mundo, a Turquia tem recebido também muitos turistas do Brasil, tanto que, atualmente, é fácil encontrar em cidades como Istambul, muitos guias especializados em brasileiros, que, inclusive, falam até um pouco de português.

Outros fatores que explicam o sucesso do turismo na Turquia são os seus ótimos níveis de segurança e de infraestrutura que, aliados à grande diversidade e ao grande legado cultural turco. E também às belíssimas praias, à deliciosa gastronomia, e às espetaculares e exóticas paisagens, fazem do país uma importante força turística.

Para aqueles que já se convenceram de que a Turquia é um país que merece e muito uma visita, confiram abaixo quais são os documentos necessários e as vacinas exigidas pelo governo turco para a entrada em seu território.

Documentos

Graças ao acordo bilateral entre Brasil e Turquia, turistas brasileiros não necessitam de nenhum visto para a entrada na Turquia, basta apenas apresentar o passaporte comum, desde que com uma validade mínima de seis meses (contando a data de viagem).

Dessa forma, é possível permanecer legalmente por um período de 90 dias, renováveis caso a permanência não ultrapasse o total de 180 dias por ano.

flickr.com / Sebástian Freire As restrições para turistas brasileiros que pretendem visitar a Turquia não são grandes.

Sempre lembrando que documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação e versões específicas como Carteiras de OAB, CREA, dentre outras, não são aceitas para embarque!

Já os brasileiros que desejam entrar na Turquia, mas não se enquadram na opção de turistas, como, por exemplo, estudantes, estudantes intercambiários, estagiários, dentre outros, devem se dirigir a Embaixada da Turquia e colher as informações específicas para realizar o pedido de visto.

Vacinas

Não é exigido nenhum tipo de vacina para entrar na Turquia, todavia, recomenda-se apresentar o comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Recomenda-se também tomar as seguintes vacinas: contra Hepatite A (ao menos a primeira dose), contra febre tifoide e também contra tétano.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *