Blog / Ecoturismo / Experiências

Amazônia…

mar, 20

Nesta semana pós carnaval pude ter o prazer de mais uma vez visitar um pedacinho da nossa tão linda e indescritível Floresta Amazônica. Já é a terceira ou quarta vez e não há como não se emocionar sentindo o que ELA nos dá.
Podemos ver, ouvir, sentir cada pedacinho da nossa selva, é algo que nos faz viver dias intensos e da forma mais pura e sublime de nosso ser, é deixar o querer ser para realmente ser você, é se permitir, é se entregar e curtir o seu momento presente
Não, não tem internet e nem telefone, o celular vira máquina fotográfica, as pessoas interagem, fazem festa, contam piadas, jogam STOP, brincam de mimica, é realmente voltar a ser criança.

Bom, para falar mais do produto desta fez, eu já fiz Juma Lodge, Anavilhanas, Mirante do Gavião, Iberostar e agora a Expedição Katerre, tá vou explicar melhor. Há 6 tipos de expedições pelos parques e rios da Amazônia, desde de começar por Manaus com 4 dias até explorar mesmo com 8 dias de navegação até Apujau, por exemplo, mas esta expedição que eu fiz foi a Parque Nacional do Jau de 5 dias, que tem começo na pequena cidade de Novo Airão cerca de 3 horas de carro de Manaus e começa nossa aventura ROTEIRO DETALHADO, é inclusive aconselhado para crianças, uma viagem inesquecível. Além disto, para quem eu recomendaria esta viagem em especifico? Para quem quer mesmo sentir o lugar, esquecer roupa, cabelo, celular, internet e sim curtir pôr do sol, nascer, os animais, conversar, brincar, sorrir…..

Sim, para crianças maiores sim, penso que a partir de uns 8 anos daria para fazer um programa bem legal. Senhores, jovens, pais e filhos, casais todos são muito bem vindos nesta super viagem.
Mas porque então fazer uma viagem embarcado pela Amazônia e em específico com o Katerre?
– As embarcações foram construídas seguindo os preceitos do “Cruzeiro de Charme Caboclo”, explorando o melhor do universo regional na expressão de sua cultura: culinária primorosa, arquitetura rústica e conhecimento intuitivo da natureza;
– Os passeios são com toda certeza visitando as melhores atrações que o Rio Negro e seus afluentes, operando roteiros exclusivos, para diferentes perfis de navegantes;

– Grupos pequenos, de no máximo 16 pessoas com a prioridade do tratamento personalizado. O interessante é que o objetivo é fazer a ponte entre 2 mundos: o esquecido da floresta e o urbano-contemporâneo, transformando viagem em experiência de vida.
– Mais de 10 anos de experiência operando cruzeiros fluviais para áreas remotas.
– e claro com o turismo sustentável levam alternativa de renda às populações tradicionais, cujo acumulo de capital dava-se pela exploração não-controlada da natureza. Também financiam projetos educacionais com a Fundação Viva Amazônia, no rio Jauaperi.
Aqui é onde você tem realmente sente orgulho do ser humano do bem, e pude ver que na Katerre isso é uma regra, o ciclo, o retribuir, compartilhar.
Além disto, há diversas rotas há se fazer e conhecer, Parque Nacional do Jau, Parque Nacional do Anavilhanas entre outros e para finalizar ficamos no hotel Mirante do Gavião que é realmente sensacional, ótima infraestrurura, equipe de alto nível com foco no SER de cada um.
Eu me senti renovada e privilegiada mais uma vez pelo meu trabalho que é realmente algo que me faz muito feliz.
Estou aqui a disposição para contar mais destas minhas experiências reais de viagem.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler