Skip to main content
search

A campanha em prol das comunidades brasileiras que vivem exclusivamente do turismo e hoje estão precisando urgentemente de ajuda, que iniciamos em parceria com o Giordanno, condutor de visitantes na Serra da Capivara, em poucos dias teve uma repercussão muito positiva, o que nos dá força e fé de dias melhores.

Adventure Members: ajuda aos condutores da Serra da Capivara

É muito gratificante podermos contribuir de alguma forma com pessoas que hoje se veem tão desamparadas e, por isso, seguimos em contato com outros parceiros da Adventure Club. Nossa ideia é abraçar cada vez mais causas e ajudar o máximo que pudermos, seja financeiramente ou trazendo mais atenção e destaque a elas e às suas necessidades neste momento.

Floresta Amazônica, ajuda aos artesãos de Novo Airão

Hoje, queremos falar um pouco a respeito de outra comunidade que depende muito do turismo para sobreviver: os artesãos de Novo Airão, município no Amazonas. O trabalho do grupo é desenvolvido junto à Fundação Almerinda Malaquias (FAM), que foi criada com o propósito de implantar um centro de educação e formação profissional para a população de Novo Airão.

Todas as atividades são realizadas de forma sustentável. O trabalho dos artesãos é feito a partir do reúso de sobras de madeiras amazônicas nobres, que seriam descartadas pela indústria, e gera renda para 40 famílias. Porém, como a exposição de artesanato requer a presença e circulação de turistas na cidade, há muitos dias estão sem vender.

Apoie essa causa

Então, a fim de preservar o trabalho e a renda do grupo, foi criado um e-commerce de emergência com os produtos feitos pelos artesãos. Se você quiser conhecer e adquirir algum item, clique aqui.

Lembrando que, mesmo que você não possa ajudar financeiramente, você pode compartilhar essa campanha com familiares e amigos.

Vamos juntos espalhar essa corrente do bem!

Acesse a nossa página de Ações Sociais e conheça as comunidades que ajudamos

Deixe um comentário

Close Menu