Skip to main content
search

Descobrir e experimentar vinhos característicos de uma determinada região é uma das melhores maneiras para conhecer a cultura do local. Embarque na rota de vinícolas da África do Sul

Quem é apaixonado por vinho sabe que um passeio completo, de verdade, é aquele que nos transporta para destinos que vivem esta cultura em todos os seus sentidos, cores, aromas e estilos. E impossível não colocarmos na lista de destinos especiais as famosas e incríveis vinícolas na África do Sul. No post de hoje, aqui no blog da Adventure Club, você confere dicas de passeios espetaculares que você não pode perder ao visitar a Cidade do Cabo e localidades próximas. Continue a leitura e aproveite, ao final do texto, para enviar também as suas dicas de passeios pela região.

Vinícolas na África do Sul

  • Constantia: o “berço” do vinho sul-africano está localizado a apenas 20 quilômetros da Cidade do Cabo e recebe turistas de todo o mundo de braços abertos, sempre com ótimas opções de vinhos para degustação. Em cada vinícola, aproveite para conhecer as particularidades de sua fundação e métodos de fabricação do vinho.
  • Paarl: é nesta região que está a sede de uma das mais famosas vinícolas da África do Sul, chamada “Nederburg”. Aproveite a passagem por lá para experimentar vinhos selecionados, de vários tipos. Certamente você encontrará mais de uma opção que vai ao encontro do que você gosta em termos de vinhos.
  • Stellenbosch: localizada a pouco mais de 40 quilômetros da Cidade do Cabo, esta é a principal região produtora de vinhos do país. São mais de 150 vinícolas que nos convidam a descobertas impressionantes. Inclusive, algumas delas possuem mais de 100 anos de tradição. A arquitetura influenciada pela ocupação e cultura inglesa e holandesa cria um contraste bem interessante à região.
  • Franschhoek: outro passeio bem popular nos roteiros dos apaixonados por vinho é Franschhoek, região localizada a cerca de 80 quilômetros da Cidade do Cabo. Dica: prepare sua câmera para registrar imagens lindas da paisagem local. São cenários lindos que combinam natureza e história. Sempre, com muito charme.
  • Worcester e Robertson Wine Valley: são as regiões de vinícolas na África do Sul mais distantes da Cidade do Cabo. Todavia, merecem a sua atenção.

Como aproveitar ao máximo os passeios pelas vinícolas na África do Sul?

Conhecimento nunca é demais! Certamente você já ouviu ou leu esta expressão em algum site ou mesmo livro, não é mesmo? E esta é a dica de ouro para você que está planejando uma viagem pela rota de vinícolas na África do Sul. Isso significa que você deve aproveitar cada segundo para conhecer novos sabores, descobrir as histórias das regiões produtoras de vinho, das pessoas que ali trabalham e assim por diante. Não tenha vergonha de perguntar, esclarecer suas dúvidas e ficar por dentro desta cultura que é apaixonante. Outra boa dica para eternizar as lembranças da viagem é registrar imagens e vídeos em cada parada. Certamente você não irá se arrepender.

Passeios pelas vinícolas na África do Sul

Viajar para África do Sul faz todo o sentido

É impossível negar as belezas naturais deste que é um dos países mais impressionantes de todo o mundo, não somente do continente africano. A África do Sul é repleta de surpresas que vão desde a vida animal diversa, safáris incríveis e a rota de vinícolas que apresenta ao mundo sabores únicos e inesquecíveis. E outra boa notícia é que você conta com a Adventure Club, uma agência de viagens especializada neste destino.

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas. A sua viagem pela África do Sul começa aqui.

Deixe um comentário

Close Menu