Skip to main content
search

A recuperação do Planeta Terra

Desde que nos vimos diante de uma paralisação global em razão da pandemia, temos presenciado a natureza se recuperar e se mostrar cada vez mais exuberante aos nossos olhos, ainda que pelas janelas ou pela tela do celular.

Embora difícil, o distanciamento social tem sido essencial para o meio ambiente. As emissões de gases poluentes estão diminuindo, as águas se mostrando mais límpidas, animais silvestres circulando em espaços urbanos e o céu nos presenteando com seus mais variados tons a cada dia. 

 

Um respiro da natureza

Esses novos cenários nos dão a quase certeza de que o Planeta Terra estava chegando ao seu limite e agora está voltando a respirar. Temos nas mãos uma segunda chance e, quando tudo isso passar, estaremos muito mais conectados à natureza, à nossa verdadeira essência e ao que de fato é importante. Esperamos que sim!

O desafio é justamente este. Que, passado esse tempo de drásticas mudanças, os seres humanos não voltem a enxergar com os olhos de antes e retomem os mesmos erros, levados pelo egoísmo, correria e consumo desenfreado. Que, ao contrário, continuem espectadores engajados em admirar e preservar a natureza e toda a sua imponência!

Neste dia tão importante de conscientização, nos conte… Que hábitos você já tem ou pensa em adotar para preservar o meio ambiente? 

Deixe um comentário

Close Menu