Skip to main content
search

A Páscoa, celebração muito importante no Brasil, também é comemorada em diversos outros lugares do mundo, cada um com sua cultura e próprios costumes. Para viajarmos um pouco a alguns deles, separamos aqui cinco países. Vamos ver?

1. Grécia
Os ovos de chocolate foram trocados por ovos de galinha pintados de vermelho, que são distribuídos entre os convidados. Seguindo a tradição, um vai encostando no ovo do outro até que o primeiro se rache. Dizem que último a ter o ovo rachado terá muita sorte durante o próximo ano. 

2. Guatemala
As cidades nessa época ficam cheias de cores, perfume de incenso e música. Pelas ruas, os fiéis, usando trajes típicos, caminham ao longo de tapetes de flores bem coloridos e chamativos em procissão.  

3. Alemanha
A comemoração da Páscoa é simultânea à comemoração da chegada da primavera. Os alemães enfeitam árvores com ovos pintados de cores bem vibrantes. Primeiro eles fazem furinhos nos ovos para esvaziá-los e depois os pintam e os enfeitam com papel crepom. Por lá, os ovos de chocolate também são comuns.

4. Índia
A data é celebrada por meio do Festival Holi, que celebra o nascimento do deus Krishna. A festa é conhecida no mundo todo devido à tradição de as pessoas jogarem pó colorido umas nas outras e decorarem elefantes com pinturas. Nessa época, as pessoas dançam, tocam flauta e fazem comidas especiais para receber os amigos. 

Conheça como fazem a comemoração de Páscoa na Índia

5. Finlândia
A Páscoa se parece com o que costumamos ver no Halloween, as crianças saem pelas ruas fantasiadas e pedindo gostosuras segurando ovos de papel. As casas são decoradas com galhos secos e é comum acender fogueiras para afastar as bruxas e maus espíritos.

Conheça como fazem a comemoração de Páscoa na Finlândia

E aí, já tinha ouvido falar sobre alguma dessas comemorações?

Feliz Páscoa!

Deixe um comentário

Close Menu