Skip to main content
search

Que o nordeste brasileiro concentra algumas das mais belas praias de todo o mundo, isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? Todavia, para além dos tradicionais pólos turísticos, a verdade é que a região nordeste e, principalmente, a Bahia, concentra alguns cenários tão espetaculares e, ao mesmo tempo, nem tão badalados, que permanecem como tesouros quase inexplorados e, sem sombra de dúvidas, merecem uma visita.

Um desses cenários espetaculares é Ponta do Corumbau, um verdadeiro paraíso localizado no extremo sul da Bahia, entre os famosos pontos turísticos de Porto Seguro e Prado.

Praia Ponta do Corumbau na Bahia

Mesmo na alta temporada, onde turistas de todas as partes do mundo invadem praticamente todas as praias do litoral baiano, Ponta do Corumbau permanece absolutamente tranquila, sendo um destino para quem procura pela notável junção de belezas naturais e tranquilidade.

A tranquilidade, aliás, é parte tão importante do local que o próprio nome “Corumbau”, dado por índios pataxós, significa, nada mais, nada menos, que “longe das preocupações”.

Mar de coloração azul-esverdeado, com água bastante quente e praticamente transparente, areia branca, coqueiros a perder de vista com o vento como trilha sonora formam o cenário perfeito para relaxar, se divertir e simplesmente esquecer dos problemas do dia a dia.

Um dos segredos da tranquilidade e da preservação de Ponta do Corumbau está em seu acesso, realizado somente de duas maneiras: por barco ou por meio de uma estradinha de terra.

Um dos mais belos pontos do local é onde ocorre a junção entre o Rio Corumbau com o mar, formando uma ponta de areia sobre o oceano, local que abriga uma rústica vila de pescadores.

A Praia de Corumbau, aliás, é um verdadeiro espetáculo à parte, sendo reconhecida como uma das mais belas da região. De lá também saem passeios para visitar os recifes mais próximos e praticar o mergulho. Atividade mais que recomendada!

Portanto, se você precisa fugir das preocupações do dia a dia, das agitações de praias badaladas e quer simplesmente relaxar em um dos cenários mais belos e inexplorados do litoral nordestino, a Ponta do Corumbau é o destino turístico perfeito!

Para se hospedar em Corumbau, recomendamos tanto a Fazenda São Francisco do Corumbau, como a Vila Naiá, notadamente dois dos melhores hotéis praia da América do Sul.

Deixe um comentário

Close Menu