Skip to main content
search

Levar uma vida saudável, tanto em relação à saúde física quanto mental e emocional, ajuda a diminuir sintomas de cansaço, ansiedade e estresse, garantindo dias mais felizes, leves e produtivos. 

Você com certeza já sabia disso e talvez já coloque em prática alguns dos hábitos que mencionaremos na lista a seguir. No entanto, outros provavelmente serão uma novidade para você! 

Então, que tal continuar com os bons hábitos que você já tem e trazer para a sua rotina outros que também oferecem inúmeros benefícios?

Bons hábitos oferecem inúmeros benefícios

Descubra 9 hábitos que fazem bem e comece agora mesmo a praticá-los!

1. Beber água

Além de manter o nosso corpo hidratado, a água traz outros inúmeros benefícios como: ajuda na absorção de vitaminas e nutrientes, faz com que o cérebro permaneça produtivo e ativo, garante o bom funcionamento dos rins e intestino e previne cãibras. Se você (ainda) não tem o hábito de ingerir bastante água durante o dia, procure deixar ao seu lado uma garrafa cheia e ative o alarme do celular para te lembrar de beber um copo a cada meia hora ou 45 minutos mais ou menos. Se preferir, também existem diversos aplicativos que têm essa função e ainda controlam a quantidade ingerida ao longo do dia. 

2. Praticar exercícios físicos

Esta talvez seja a prática mais difundida entre as pessoas quando o assunto é boa qualidade de vida. Todo mundo sabe que se exercitar com regularidade é muito importante para a saúde física e mental, no entanto muitas pessoas ainda não têm esse hábito por acharem que é uma atividade tediosa ou até sacrificante. A dica é testar várias modalidades e encontrar a que mais combina com você: pode ser caminhada, natação, luta, yoga, pilates, trilha, dança, pedal… Há uma infinidade de possibilidades! Comece aos poucos, com uma ou duas vezes na semana, e aumente o ritmo gradativamente. Quando você perceber, a hora de se exercitar terá se tornado o momento mais prazeroso do seu dia. 

Praticar exercícios, um dos hábitos que fazem bem

3. Meditar

A meditação é uma prática que vem se tornando muito presente no dia a dia das pessoas. Isso porque, com rotinas cada vez mais agitadas e informações em excesso, é extremamente saudável e necessário ter momentos de quietude. Dentre seus muitos benefícios, a meditação diminui a ansiedade, reduz o estresse, melhora a concentração, desenvolve a criatividade, proporciona relaxamento, melhora a qualidade do sono e o sistema imunológico. Pode ser feita a qualquer momento do dia, mas para aqueles que sofrem de insônia uma boa sugestão é praticar um pouco antes de se deitar. 

4. Ter um sono de qualidade

Dormir bem é um dos fatores mais importantes para garantir uma vida melhor e mais longa. Antes, se falava sobre uma noite de sono de 8 horas. Hoje, já se sabe que esse tempo pode variar de pessoa para pessoa, mas o ponto inquestionável é que esse sono precisa ser reparador. Para isso, crie hábitos noturnos saudáveis: se possível, durma em ambientes totalmente escuros, não tenha contato com aparelhos digitais (celular, computador, tv) pelo menos uma hora antes de dormir e evite ingerir alimentos estimulantes (como cafeína e chocolate) horas antes de se deitar.

5. Ter uma alimentação saudável 

Alimentar-se bem, além de proporcionar a quantidade adequada de nutrientes para o corpo, garante mais energia e disposição para cumprir as tarefas do dia a dia. A dica aqui é organização! Se a sua rotina é super agitada e você acaba comendo o que é mais prático, como processados e junk foods, separe algum dia da semana para preparar todas as refeições e lanchinhos da manhã e tarde para toda a semana. Também tome um bom café da manhã, se alimente em pequenas quantidades ao longo do dia, preze por alimentos naturais e orgânicos e não pule refeições.  

6. Estar em contato com a natureza

Existem diversos estudos que revelam que o contato com a natureza alivia os sintomas de estresse e ansiedade, melhora o humor e promove sensação de bem-estar e liberdade. Além da poluição visual e má qualidade do ar que os centros urbanos oferecem, os barulhos frequentes do tráfego e do comércio também podem ser fatores que prejudicam a qualidade de vida e o estado emocional das pessoas. Então, sempre que possível, fuja um pouco das grandes cidades e encontre cenários verdes, tranquilos, ao som das águas, dos pássaros e das árvores balançando. 

Contatos com a natureza, hábitos que fazem bem

7. Cultivar boas relações

Não é segredo para ninguém que ter um bom círculo de amizades só traz benefícios para a nossa vida, e isso em diversas áreas. Não importa se as relações são amorosas, com amigos, com o pessoal do trabalho ou com a família é muito importante que estejamos cercados por pessoas que nos querem bem, que nos impulsionem a realizar os nossos sonhos e que nos incentivem a buscar a nossa melhor versão. Esteja, sempre que possível, na companhia das pessoas que você mais ama e compartilhe bons momentos com elas, longe das preocupações do dia a dia e da tela do celular.

8. Fazer parte do Adventure Members 

Você já conhece o nosso programa de troca de pontos por viagens o Adventure Members? Essa é a melhor forma de poupar dinheiro para experiências futuras e manter os sonhos de viagem acesos. Funciona assim:

a) você não precisa pagar taxa de adesão nem mensalidades — basta comprar um pacote de pontos e investir o quanto quiser e quando quiser;

b) dependendo do pacote escolhido, seu dinheiro rende mais do que qualquer outra poupança;

c) você não precisa deixar datas ou destinos pré-definidos, afinal, com tanto lugar incrível para conhecer no mundo, essa decisão pode mudar a qualquer instante;

d) depois de ter pontos acumulados, se você preferir, você pode passá-los para outra pessoa;

e) os pontos não expiram! Quando você decidir que é hora de usá-los, é só transformá-los em uma experiência de viagem com a Adventure Club (de acordo com a sua quantidade de pontos). 

Por que se tornar um Adventure Member entra na lista de hábitos saudáveis?

Existe sensação melhor do que saber que há uma viagem te esperando? E, depois que a viagem acontece, o quanto de histórias, descobertas, novas paisagens, conexões e recordações colecionamos? Entre agora mesmo para o nosso club!

Members, melhor jeito de planejar sua viagem

9. Indicar o Adventure Members para os amigos

Quer descobrir outro hábito que faz bem e que você talvez ainda não saiba? Indicar o Adventure Members para amigos e familiares! Além de se tornar um incentivador de sonhos, você conta com ainda mais vantagens para planejar as suas próximas experiências com a Adventure Club. A cada pessoa que você indique e entre para o nosso programa, você soma mais 960 pontos na sua carteira, e o indicado ganha 500 pontos para começar com tudo.

Convide todos os amigos e familiares que também amam colecionar momentos, histórias, experiências e diferentes vivências. Mais um hábito saudável para você e para todos os seus conhecidos, que assim como nós, amam viajar e viver coisas novas! Torne-se um membro e convide seus amigos!

E aí, quais desses hábitos que fazem bem você já pratica?

Tem algum outro para compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Close Menu