Skip to main content
search

Entre 20 de novembro e 18 de dezembro, o mundo inteiro estará voltado ao Catar, um pequeno país islâmico, situado no Oriente Médio, onde irá acontecer a Copa do Mundo de 2022. Aliás, se você não sabe, vale destacar que essa será a primeira vez que um país do Oriente Médio irá sediar uma Copa.

Além da oportunidade de assistir aos jogos do evento esportivo mais aguardado do mundo, o visitante que chegar ao Catar encontrará uma infinidade de atrações, que vão de visitas a museus de arquitetura fascinante, cidades modernas, resorts de luxo, mesquitas seculares e praias paradisíacas até um tour de compras por Doha, a capital do país, que dificilmente fica de fora da programação.

Para você que vai ao Catar torcer pela nossa seleção, reunimos sete lugares incríveis além dos estádios de futebol. Confira a seguir!

Copa do Mundo no Catar: o que conhecer entre um jogo e outro

Souq Waqif

O Souq Waqif é um tradicional mercado de Doha. Por lá, é possível encontrar diversas lojas e pequenos negócios de roupas, tecidos, artesanatos, especiarias e lembrancinhas de viagem, além de muitas opções de restaurantes. Para evitar os períodos de calor intenso, prefira visitar o mercado durante a manhã ou ao final da tarde. 

Msheireb Downtown

Msheireb, no centro de Doha, é um ponto que vale e muito a visita! A área é uma soma de arquitetura contemporânea, mesquitas brancas, museus históricos e enormes construções árabes. Eventos de arte, música, literatura e teatro já são bastante comuns por lá, mas devem aumentar ainda mais durante o período da Copa do Mundo. 

Cidade de Doha, Catar

Museus

O Catar reúne uma série de museus muito interessantes tanto do ponto de vista histórico, religioso e cultural quanto arquitetônico. Dentre eles, se possível, não deixe de visitar o Museu Nacional do Catar, o Museu de Arte Islâmica, o Museu Msheireb, o Museu Mathaf e o Corpo de Bombeiros de Doha. 

Katara Cultural Village

O Katara Cultural Village é um complexo de cultura e entretenimento inaugurado em 2010. O centro reúne teatros, salas de concertos e galerias de exposições, além de restaurantes, cafés e até mesmo clubes. Dentre os destaques do local estão a Opera House, o Museu de Selo Postal Árabe, a Academia de Música do Catar e um belo anfiteatro a céu aberto. No Katara Cultural, pessoas de todo o mundo se reúnem para demonstrar e compartilhar arte, cultura, literatura e música. 

The Pearl Qatar

O Pearl Qatar é uma ilha artificial com quase 4 milhões de metros quadrados localizada na prestigiada costa de West Bay, em Doha. O lugar abriga hotéis renomados, marinas, restaurantes, cafés, praças, lojas, boutiques, showrooms de marcas famosas como Ferrari e até espaços para atividades infantis, atraindo muitos turistas durante todo o ano por lá. 

Corniche

O Corniche é uma calçada à beira-mar, rodeada de palmeiras, que se estende por sete quilômetros ao longo da Baía de Doha. O lugar é bastante procurado para caminhadas, passeios de bicicleta e outros esportes, mas, principalmente, para os tradicionais passeios de barco; um dos mais tradicionais na região. Durante essa experiência, você irá contemplar lindos cenários e poderá desfrutar de um belo jantar!

Passeio pelas dunas em Khor Al Daid

Uma das atrações mais recomendadas para você que vai ao Catar são as dunas em Khor Al Daid. O tradicional passeio em 4×4 proporciona experiências incríveis como observar as belezas locais, assistir ao pôr do sol, fazer um piquenique a céu aberto e visitar um dos principais pontos da região: o “Island Sea”, uma reserva de água em meio ao deserto.

Gostou das nossas sugestões? Se você visitar algum desses lugares durante a sua viagem para o Catar, vem contar pra gente o que achou! 

Boa Copa do Mundo para nós!

Deixe um comentário

Close Menu