Skip to main content
search

Embora muitas cidades estejam cancelando as festas em razão da pandemia, tratando-se de um feriado, provavelmente os principais destinos carnavalescos, como Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo, atraiam uma grande quantidade de pessoas.

Por isso, quem deseja viajar na contramão do agito, deve buscar destinos que não tenham esse foco. Lugares mais tranquilos, onde se possa descansar, desacelerar, visitar atrações mais reservadas e estar em contato direto com a natureza.

Se você é uma dessas pessoas, boas notícias: temos 6 destinos para te apresentar!

Confira 6 refúgios de natureza para escapar da folia

Para fugir do agito do Carnaval 2022 | Destinos Nacionais

  • Pirenópolis, Goiás

Pirenópolis é um município histórico que séculos atrás tinha grande importância comercial, já que a mineração do ouro, a agricultura e o comércio em geral eram muito expressivos na região. Por décadas ficou esquecida e nos anos 1970 foi redescoberta, sendo famosa até hoje por sua riqueza histórica, cultural e natural. 

A cidade está circundada pelas montanhas da Serra de Pireneus e há inúmeras trilhas que levam aos atrativos mais belos como as diversas cachoeiras, mirantes e montanhas. Além disso, a região conta com uma riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado. 

Que tal passar o Carnaval 2022 em Pirenópolis?

Destinos Nacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Pirenópolis

  • Amazônia: Navegação MV Desafio

A melhor maneira de conhecer a Amazônia é através de seus rios. Agora imagina navegar pelas águas do Rio Negro a bordo de um barco que mais parece um hotel de charme! Você irá se surpreender com toda a infraestrutura que esta navegação oferece. 

O MV Desafio é um grande navio à vela que fornece o mais alto padrão de serviço disponível na região. Com apenas 12 cabines, é ideal para aqueles que querem conhecer a Amazônia com privacidade, conforto e intimidade. É uma oportunidade única de compartilhar a experiência de uma vida com um punhado de novos amigos!

Confira o nosso roteiro para o Carnaval 2022 na Amazônia

Destinos Nacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Amazônia

  • Aparados da Serra, Rio Grande do Sul

O Parque Nacional Aparados da Serra, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na Serra Geral, é conhecido pela sua fantástica formação geológica, composta por cânions, por suas florestas de araucárias, mata atlântica e pampas gaúchos. 

Neste roteiro de Carnaval, percorreremos trilhas diversas, como Trilha do Mirante, Trilha da Pedra do Sossego, Trilha do Rio do Boi, Trilha do Vértice e Trilha do Cotovelo. A cada caminhada, um presente da natureza: um refrescante banho de rio, uma grandiosa queda d’água, os paredões de um cânion ou a vista do topo da serra.

Carnaval 2022 em Aparados da Serra, a Terra dos Cânions

Destinos Nacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Aparados da Serra

Para fugir do agito do Carnaval 2022 | Destinos Internacionais

  • Costa Rica

A Costa Rica é um país surpreendente, com uma grande variedade de atrações, atividades e paisagens. Por ser um destino “burocrático”, costuma atrair turistas de todas as idades e perfis — o único pré-requisito é gostar de estar em meio à natureza!

Caminhar em vulcões ativos, fazer tirolesa em florestas tropicais cobertas de nuvens, nadar em águas azul turquesa e conhecer uma infinidade de bichos são algumas das experiências que este roteiro pela Costa Rica oferece. O país “pura vida” nos espera com seu irresistível charme, suas exuberantes florestas tropicais e suas praias de tirar o fôlego. 

Quer passar o Carnaval 2022 na Costa Rica?

Destinos Nacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Costa Rica

  • Patagônia: Trekking em El Chaltén

Em El Chaltén, a capital argentina do trekking, interagimos a todo instante com a natureza e sentimos a intensidade de seus dias e noites em meio a uma fauna e flora exuberantes. Se as caminhadas já são belíssimas, as famosas estradas da Patagônia vêm para completar o visual! Montanhas super altas, bosques indescritíveis e lagos multicoloridos.

Para a nossa programação do Carnaval 2022, há ainda a opção de aumentar a aventura com a contratação de mais uma caminhada por uma via ferrata e o gelo em um glaciar quase selvagem. Em seguida, conheceremos a charmosa cidade de El Calafate. Uma experiência sem igual no fim do mundo e no coração da Patagônia!

Carnaval 2022 na Patagônia Argentina

Destinos Internacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Argentina

  • Islândia

Situada no Círculo Polar Ártico, a Islândia é um dos principais destinos para apreciar a Aurora Boreal. A melhor época para admirar esse incrível fenômeno é entre o final de setembro e o início de março, que corresponde ao outono e inverno no hemisfério norte.

Como coincide com o período do Carnaval 2022, essa pode ser a oportunidade perfeita para você conhecer a ilha da terra, água, fogo e gelo. A noite interminável, as montanhas cobertas de branco, o serpentear da neve pelas estradas e, claro, a aurora boreal são alguns dos atrativos ou, melhor dizendo, alguns dos irrecusáveis convites que o país tem a oferecer!

Roteiro em grupo para o Carnaval 2022 na Islândia

Destinos Internacionais Para fugir do agito do Carnaval 2022 - Islândia

E então… Xô, folia?

Se para o Carnaval 2022 você quer planejar uma experiência diferente, tranquila e ao mesmo tempo divertida, entre em contato com a equipe da Adventure Club! Saiba mais sobre esses e outros muitos roteiros para destinos de natureza. 

Deixe um comentário

Close Menu