Skip to main content
search

Você já se hospedou em algum lugar tão legal ao ponto de nem querer sair? Muitos hotéis por si só já fazem da viagem uma experiência completa; desde o café da manhã com um toque especial, passando pelas diferentes opções de passeio ao longo do dia, até o momento do descanso e aconchego no quarto. Por sorte, no Brasil temos uma infinidade deles. Quer descobrir alguns?

Então confira a nossa lista com 6 hotéis brasileiros que valem a visita!

1. Uakari Lodge (Amazonas) 

O Uakari Lodge é uma pousada flutuante rústica e confortável localizada no coração da Amazônia, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. É administrado em conjunto pelo Instituto Mamirauá e pelas comunidades ribeirinhas e tem como principais objetivos gerar renda para as comunidades locais, fortalecer sua organização comunitária e criar incentivos para que os moradores conservem os recursos naturais da área.

Uakari Lodge (Amazonas), um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

Além de a maior parte da equipe ser formada por funcionários das comunidades ribeirinhas, desde a gerência, passando pelos guias locais, camareiras, cozinheiros, auxiliares e zeladores, a estrutura da pousada foi planejada para ser o mais sustentável possível: a energia é de origem solar; as telhas são feitas à base de plástico reciclado de garrafas pet; a água da chuva é coletada e armazenada e os efluentes são tratados antes de retornarem ao rio. 

Por que se hospedar no Uakari Lodge? Além de você contribuir para a conservação da biodiversidade local e vivenciar a cultura das comunidades tradicionais, você irá descobrir e se encantar com a natureza preservada da Reserva Mamirauá. Que tal uma expedição científica para monitorar onças-pintadas e “jornadas” fotográficas junto com os guias locais?

2. Parador Cambará (Rio Grande do Sul)

Em Cambará do Sul, encontra-se o Parador Cambará, um dos primeiros lugares do Brasil a oferecer o glamping um conceito que une a naturalidade de um camping com o glamour de um hotel. Mas além das luxuosas barracas, o espaço conta com outras opções de suítes, chalé, bangalô e o (tão requisitado) quarto em forma de casulo. 

Parador Cambara no Rio Grande do Sul, um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

O Parador é sem dúvidas uma das melhores opções para quem visita a região de Aparados da Serra, que abriga o Parque Nacional de Aparados da Serra. Esse é um dos mais antigos parques de conservação e proteção da natureza do país, especialmente famoso pelos seus cânions, florestas de araucárias, mata atlântica e pampas gaúchos.

Por que se hospedar no Parador Cambará? Além de aproveitar o conforto do hotel e as belas paisagens ao redor, você encontrará diversas atividades, como passeios a cavalo, banhos de cachoeira, quadriciclos e bicicletas, pesca esportiva, passeio de balão e trilhas para para o Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral.

3. Jaguaríndia Village (Ceará)

Dos mesmos idealizadores dos hotéis Vila Selvagem e Jaguaribe Lodge — que fazem parte do Roteiro de Charme e foram eleitos entre os melhores do mundo no Travellers’ Choice 2021 do TripAdvisor —, o Jaguaríndia Village chega para resgatar uma experiência pautada no slow travel, onde cada momento é vivido de maneira integral: corpo, mente e natureza.

Jaguaríndia Village no Ceara, um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

O hotel fica em Fortim, um dos destinos brasileiros mais incríveis. De quebra, fica de frente para o mar e próximo às margens do Rio Jaguaribe, em uma área cercada por vegetação nativa e dunas. Ao todo, são 30 acomodações amplas, além de uma grande estrutura e entretenimento ao ar livre, serviços personalizados, design que integra a cultura indígena e outras particularidades.

Por que se hospedar no Jaguaríndia Village? Nas palavras do sócio-diretor, Celian Chaufour, “o Jaguaríndia Village vem com o espírito do staycation, tendência mundial e que faz parte de um novo turismo. Ao mesmo tempo que apresentamos uma proposta de reconexão, também desenvolvemos espaços para que nosso hóspede possa trabalhar apreciando uma vista deslumbrante, cercado de tecnologia, silêncio e exclusividade para fazer suas reuniões remotas”.

4. UXUA Casa Hotel & Spa (Bahia)

Em meio ao Quadrado de Trancoso, um dos lugares mais incríveis e badalados da Bahia, está outro lugar igualmente fascinante: o UXUA Casa Hotel & Spa, líder e referência em turismo sustentável. 

UXUA Csa Hotel & Spa na Bahia, um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

O espaço conta com 13 casas restauradas e decoradas pelo designer Wilbert Das em parceria com artesãos locais, que juntos trouxeram um mix de arte Pataxó e modernismo rústico. Cada detalhe é cuidadosamente feito à mão com materiais novos e reaproveitados que, a partir dali, ganham outra vida e novas histórias.

Por que se hospedar no UXUA Casa Hotel & Spa? Se você busca por um recanto especial baiano que traga a paz e a privacidade de casa junto com o conforto e a estrutura de um hotel, certamente irá se encantar com o UXUA. “Os ingredientes mágicos são a receptividade e graciosidade dos nativos de Trancoso.” Consegue imaginar? 

5. Refúgio Ecológico Caiman (Mato Grosso do Sul)

O Refúgio Ecológico Caiman é uma das principais hospedagens e operadores de passeios do Pantanal Sul. O hotel fazenda, com seus impressionantes 53 mil hectares, proporciona aos hóspedes uma estrutura de alto nível atrelada à experiência do contato com a natureza selvagem e a cultura local.

Refúgio Ecológico Caiman no Mato Grosso do Sul, um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

Dentro do complexo, predominam três iniciativas que se complementam: pesquisa e conservação ambiental, pecuária extensiva de corte e ecoturismo. O Refúgio, inclusive, já ganhou diversos prêmios por apoiar e desenvolver projetos de pesquisa e conservação ambiental, como o Projeto Arara Azul, o Projeto Onçafari e o Projeto Papagaio-Verdadeiro, além de ter criado o Centro de Interpretação Ambiental, um espaço cultural que apresenta um panorama completo do ecossistema pantaneiro. 

Por que se hospedar no Refúgio Ecológico Caiman? Além da variedade de passeios, entre eles cavalgadas, trilhas, passeios de barco e um autêntico safári fotográfico, o refúgio conta com os chamados Caimaners, guias bilíngues especializados em fauna e flora pantaneira. 

6. Comuna do Ibitipoca (Minas Gerais)

A Comuna do Ibitipoca nasceu em 1984 com o intuito de inspirar e encorajar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas e, a partir daí, ajudarem a fazer do mundo um lugar melhor para todos. Hoje, possui uma área de mais de 6 mil hectares que se estende por três municípios e contorna um dos parques estaduais mais visitados do Brasil: o Parque Estadual do Ibitipoca.

Comuna do Ibitipoca, um dos hotéis incríveis para visitar em 2022

O espaço valoriza a comunidade local, a arte, cultura, produção de alimentos orgânicos e a prática de atividades físicas. Além de empoderar pessoas, gerando prosperidade e consciência de que o futuro depende de cada um de nós, a Comuna abraça uma série de projetos sociais e ambientais que buscam otimizar o trabalho de conservação e preservação da Mata Atlântica. 

Por que se hospedar na Comuna do Ibitipoca? As hospedagens são voltadas para promover diferentes tipos de vivências locais, tendo como base o turismo sustentável. “O foco é auxiliar na criação de um ambiente fértil para o florescimento da felicidade”. Venha viver essa experiência transformadora!

E aí, por qual desses hotéis brasileiros você mais se interessou? 

Entre em contato com a Adventure Club para planejar essa nova experiência!

Deixe um comentário

Close Menu