Skip to main content
search

É possível conhecer um novo lugar, respirar novos ares e se desconectar da rotina, nem que seja por um fim de semana, com segurança e privacidade. Entre cenários de montanha e praia, de descanso ou de aventura, o que não faltam são opções de destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento. Quer ver?

Acompanhe a nossa lista de destinos próximos a São Paulo!

1. Serra da Mantiqueira 

A Serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que se estende entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo este último o que abriga a sua maior porção. Ao todo, são cerca de 500 km de montanhas e florestas com vegetação remanescente da Mata Atlântica e mata de araucárias, rios, cachoeiras e picos elevados. 

Há diversas unidades de conservação na Serra da Mantiqueira, como a Área de Proteção Ambiental Serra da Mantiqueira, dividida entre os três estados, o Parque Nacional do Itatiaia, entre os estados de Minas e Rio de Janeiro, e os parques estaduais Serra do Brigadeiro e Serra do Papagaio, ambos em Minas, e Campos do Jordão, em São Paulo. 

É um destino perfeito para curtir o friozinho e aproveitar a natureza!

Sugestão de roteiro na Serra da Mantiqueira.

Vista da Montanha

2. Parque Nacional do Itatiaia

Ainda dentro da Serra da Mantiqueira, há uma atração que merece destaque aqui na nossa lista de destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento. Trata-se do Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro Parque Nacional do Brasil, criado no ano de 1937 pelo então presidente Getúlio Vargas.

No local é possível fazer inúmeras atividades como trekking, rapel, bike e escalada. As altitudes variam entre 700 e 2.791 metros, sendo o cume mais alto, e o de maior dificuldade técnica, o famoso Pico das Agulhas Negras, quinto ponto mais elevado do Brasil e o maior do estado do Rio de Janeiro. 

Com rios, quedas d’água, vales e montanhas, o parque é uma ótima opção para curtir o isolamento em meio à natureza.

Sugestão de roteiro no Parque Nacional do Itatiaia.

Pico das Agulhas Negras

3. Piedade 

Piedade, uma pequena cidade localizada nos altos da Serra de Paranapiacaba, é uma ótima sugestão de destino para quem está em busca de ar puro e clima de montanha. São belas cachoeiras, represas, jardins e trechos de Mata Atlântica entre outros atrativos como hotéis fazenda e pesqueiros.

Uma curiosidade bastante interessante é que Piedade é o maior produtor de alcachofra do Brasil e está entre os maiores produtores de cebola, caqui e morango do país. Também é conhecida pelas suas cerejeiras do Japão, famosas por enfeitarem a cidade durante os meses de inverno. Atração completa para quem curte ecoturismo e turismo rural!

As pousadas costumam ter uma lista vista para as montanhas, assim como a Ronco do Bugio, casa de hóspedes muito sofisticada em Piedade. 

Sugestão de roteiro em Piedade.

Piedade, um dos destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento

4. Ubatuba 

Ubatuba e seu imenso litoral oferecem ao visitante um lugar propício para relaxar, mas também para aproveitar atividades como surfe, mergulho, stand up paddle e caiaque. Algumas das praias mais procuradas para essas modalidades são Praia de Itamambuca, Praia do Cedrinho, Praia do Félix e Praia do Tenório, respectivamente. 

Nem só em contato direto com o mar é possível aproveitar o destino. Ainda que a imensidão azul seja a grande atração de Ubatuba, outros atrativos como trilhas em meio à Mata Atlântica uma boa sugestão é a famosa Trilha das Sete Praias , e deliciosos banhos de cachoeira também não podem faltar na programação para curtir o isolamento.

O que não faltam são opções de atividade para recarregar as energias em Ubatuba.

Sugestão de roteiro em Ubatuba.

Cachoeira do Trombador, um dos destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento

5. Paraty 

Embora localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade de Paraty fica próxima a São Paulo e oferece um roteiro completo para curtir o isolamento. Ao mesmo tempo em que atrai visitantes que procuram programas culturais e históricos, conquista os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventura. 

O Centro Histórico, uma das grandes atrações, é repleto de livrarias, lojas, antiquários e excelentes restaurantes. Já as praias, ilhas e cachoeiras, com águas de um tom surpreendentemente verde e azul, complementam o cenário e proporcionam atividades distintas como trilhas, rapel, arvorismo e tirolesa.  

Não deixe de visitar Paraty e conhecer todos os seus encantos! 

Sugestão de roteiro em Paraty.

Paraty, um dos destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento

6. Ilha Grande 

Ilha Grande, localizada no estado do Rio de Janeiro, abriga áreas remanescentes da Mata Atlântica, onde é possível fazer trilhas que dão vistas às praias de beleza exuberante da região são mais de 100 praias que podem ser visitadas a partir de lá.

O destino conta ainda com rica biodiversidade, rios e lagoas de água doce, cachoeiras, mangues, grutas, picos e mirantes. Para aproveitar o dia curtindo uma atividade diferente, opções também não faltam: trilhas, passeios de barco e de lancha, mountain bike, mergulho, surf e caiaque são algumas delas. 

Ainda não se convenceu de que Ilha Grande é uma boa opção para curtir o isolamento? E se te contarmos que você pode conhecer a região em um veleiro?

Sugestão de roteiro na Ilha Grande.

Ilha Grande, um dos destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento

E aí, gostou das nossas indicações de destinos próximos a São Paulo para curtir o isolamento?

Entre em contato com a equipe da Adventure Club para programar uma experiência diferente na natureza com total segurança!

Deixe um comentário

Close Menu