Skip to main content
search

Em diversas áreas da nossa vida, se não em todas, passamos por etapas e processos para chegarmos ao ponto pelo qual vínhamos batalhando. E essa linha de chegada, na realidade, nunca será definitiva. Sempre teremos novas metas e novos objetivos.

Se por um lado isso soe como inquietude ou insatisfação, por outro é nítido o poder que os os sonhos carregam: são eles que nos movem, nos tiram da zona de conforto e nos estimulam a buscar cada vez mais ferramentas para o aprimoramento pessoal, profissional e até mesmo para o bem-estar e para a saúde. 

Atividades de aventura na natureza… Você costuma praticar?

Trekking, hiking, escalada, rapel, mountain bike, mergulho, surf, rafting, arvorismo, balonismo, paraquedismo, safári e observação de fauna e flora são algumas das muitas opções que você pode experimentar. 

Talvez agora você esteja se perguntando qual é exatamente a relação entre atividades de aventura na natureza com o crescimento profissional. A resposta é: muitas delas exigem preparação, comprometimento e foco. E também oferecem novas oportunidades, conexões e descobertas.

Atividades na natureza e crescimento profissional

Tanto para as atividades de aventura na natureza quanto para o crescimento profissional, é importante:

1. Traçar novas metas

É importante termos em mente tudo o que já realizamos ao longo da vida e nos sentirmos fortes, capazes e gratos por cada uma dessas conquistas. No entanto, olhar para a frente, ter novos objetivos e batalhar para alcançá-los nos impulsiona na busca pela nossa melhor versão. Qual é o caminho que você deseja percorrer? Tanto no âmbito profissional quanto em desafios pessoais, como uma longa travessia de trekking, é preciso ter objetivos claros em primeiro lugar. 

2. Desenvolver o autoconhecimento 

Quais são os seus pontos fortes? E em quais outros você precisa se dedicar mais? Se você hoje ocupa um cargo na empresa em que trabalha, mas deseja mudar de posição, já pensou de que forma poderia aprimorar as suas habilidades e destacar os seus diferenciais? Em experiências na natureza, essa etapa também é bastante importante. Quem deseja começar a praticar uma nova modalidade deve conhecer bem o corpo, o nível de condicionamento físico e a mente.

3. Encarar desafios

Crescer profissionalmente e se manter na zona de conforto são duas coisas que definitivamente não combinam. Da mesma maneira, é bem improvável testar novas modalidades de aventura sem precisar se desafiar pelo menos um pouco. É preciso encarar desafios, assumir responsabilidades e explorar novas oportunidades. Se você trabalha com o segmento de beleza e estética, por exemplo, por que não fazer um curso diferente para implantar um novo serviço? E se você já tem experiência em pedalar, por exemplo, por que não aumentar um pouquinho mais o próximo percurso? Um passo de cada vez, mas sempre um passo à frente. 

4. Ampliar os horizontes

O que você tem feito para que o seu objetivo seja alcançado? Crescer profissionalmente não é algo que acontece de uma hora para outra. Antes de ter uma posição de destaque, é necessário ter uma mudança de postura. Planejamento, boas ideias, dedicação e constância são algumas das etapas do processo. Visualize novos cenários e novas oportunidades e desenvolva novas aptidões. Do mesmo modo, ao se planejar para viver uma nova atividade na natureza, dedique-se com antecedência a ela. Qualquer aventura é ainda mais prazerosa quando existe conhecimento e um bom preparo físico.

5. Criar conexões

Criar uma rede de contatos, tanto em âmbito profissional quanto pessoal, impacta muito positivamente a autoestima, a autoconfiança e as chances de aparecerem novas oportunidades. Na faculdade, nos estágios, na empresa, na trilha, nas viagens e até mesmo nas redes sociais, ou seja, em qualquer momento e em qualquer lugar, é possível conhecer novas pessoas. 

Quer um convite para observar, sentir e se conectar de verdade com a natureza e, ainda, aprimorar as suas competências profissionais?

Fale com a Adventure Club! Além do bem-estar físico e emocional, nossas viagens colaboram para o desenvolvimento profissional. Pessoas em contato com a natureza são estimuladas a descobrir novas cores, texturas, formas, cheiros, sabores, lugares, pessoas e sensações, excelentes ferramentas para a criatividade, a tomada de decisões e o trabalho em equipe. 

Deixe um comentário

Close Menu