Blog

5 Destinos na América do Sul que Você Precisa Conhecer

out, 31

Existem destinos na América do Sul que a maior parte das pessoas sequer considera incluir em um roteiro de viagem. Engana-se quem pensa que o continente se resume às cidades conhecidas pela maioria. Há inúmeros segredos escondidos por aqui e você pode descobri-los! Veja:

1. Salta e Jujuy — Argentina 

Destinos na América do Sul que Você Precisa Conhecer

Salta e Jujuy, uma região montanhosa na região noroeste da Argentina, é um dos lugares com as paisagens mais estonteantes que você poderá conhecer em sua vida. O mais interessante é o mix entre suas construções contemporâneas com os antigos edifícios coloniais que ainda se mantém por lá. 

O Trem às Nuvens, um dos mais altos do globo, é uma de suas principais atrações, com um gracioso caminho percorrido entre as montanhas e vales. Um bom local para hospedagem aqui é a casa de campo Finca Valentina. 

2. Galápagos

Situado em pleno Oceano pacífico está o arquipélago de Galápagos, onde Charles Darwin baseou os seus estudos para desenvolver “A Origem das Espécies”. São 19 ilhas principais e outras inúmeras pequenas ilhas espalhadas pela região. 

Há montanhas vulcânicas e uma vida marinha de tirar o fôlego, com pinguins, tubarões corais e tartarugas. A melhor maneira de conhecer as ilhas é por meio de barcos e expedições. 

3. Ilha de Chiloé — Chile 

Destinos na América do Sul que Você Precisa Conhecer

Conhecida por ser a maior ilha do território chileno, Chiloé é notado por um povo que mantém viva sua cultura, suas tradições e lendas. Ela está dentro do arquipélago de Chiloé, composto por mais de 30 ilhas. 

Há inúmeros lugares para conhecer de bicicleta, barco ou mesmo a pé, fazendo um trekking pelo local. Ótimo para quem quer se conectar com a natureza, mas sem deixar o conforto de lado. 

4. Cordillera Blanca — Peru

A Cordillera Blanca, no Peru, também é conhecida como o Himalaia da América do Sul. Você sabia que ela é considerada a cadeia de montanhas localizada em região tropical mais alta do mundo? Inclusive, ela é até mesmo considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

5. Montanhas Bolivianas — Bolívia 

Montanhas Bolivianas

Se você gosta de fazer esportes nas alturas, as montanhas bolivianas são o lugar perfeito para suas aventuras. Ela é, inclusive, amplamente utilizada por alpinistas que estão treinando para subir as mais altas montanhas do Himalaia. 

As paisagens congeladas, lagos e picos nevados podem ser apreciados por meio de um trekking incrível, o que faz deste um dos melhores destinos na América do Sul!

Pronto para se aventurar por esses destinos na América do Sul?

Gostou das nossa sugestões de destinos na América do Sul para você conhecer e se surpreender? Lembre-se de que nosso continente conta com segredos que jamais imaginaríamos.

Para planejar sua viagem com a personalização que está buscando, conte com os especialistas da Adventure Club! Entre em contato para saber mais. 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler