Skip to main content
search

Existem inúmeros roteiros tradicionais de viagem que muitos sonham em um dia fazer. Porém, o que essas pessoas não sabem é que as maiores belezas do mundo estão escondidas onde elas menos esperam!. São locais pouco conhecidos, mas tão grandiosos quanto podemos imaginar, verdadeiros paraísos na terra.

Hoje eu separei para vocês quatro lugares muito especiais ao redor do mundo. Não por acaso, dois deles estão localizados aqui dentro de nosso próprio país. Apenas um lembrete de que o Brasil maravilhosamente rico e belo, características que constantemente deixamos de lado ao planejar uma viagem.

1. Benin

Benin é um país pouco conhecido da África Ocidental. Eu o considero como um pequeno pedacinho do Brasil, já que lá podemos entrar em contato com nossas raízes africanas. De lá saíram muitos dos escravos que vieram ao Brasil, trazendo consigo seus costumes, como o vodu.

São inúmeras florestas sagradas e tribos orgulhosas para entrar em profundo contato com a natureza. Você terá contato com grupos de pessoas que foram totalmente preservadas da cultura ocidental, algo dificílimo de se encontrar nos dias de hoje.  

2. Corumbau

Na língua Pataxó, Corumbau significa “lugar distante” ou “longe de tudo”. Esse é, provavelmente, o mais belo dos paraísos na terra. Situado no sul da Bahia, praticamente isolado do mundo, conta com mais de 15 quilômetros de areias brancas como a neve, águas mornas e cristalinas e um silêncio de dar inveja.

O Vila Naiá é uma hospedaria que se funde com o ambiente que a envolve, priorizando a simplicidade intrínseca a este verdadeiro oásis.   

3. Galápagos

Localizado no Oceano Pacífico, porém dentro do Equador, o arquipélago de Galápagos é tão exótico que é até difícil descrever para vocês. Se você conhece a história de Charles Darwin, que se baseou no arquipélago para compor a grande obra de sua vida, “A Origem das Espécies”, já deve ter entendido a razão.

4. Fortim

Localizado próximo a cidade de Fortaleza, no Ceará, Fortim é um paraíso na terra ainda desconhecido para grande parte dos viajantes, e é isso que faz dele um local tão especial. À beira do Rio Jaguaribe e cercado de belas praias, Fortim ainda conta com um complexo de canais e ilhas.

É o destino perfeito para quem busca observação de fauna e flora, pois o habitat rico faz com que exista uma enorme variedade de pássaros, peixes e vegetação na região.

Gostou de conhecer alguns paraísos na terra?

Agora que você já conheceu estes paraísos na terra, que tal começar a planejar sua viagem para algum destes destinos? Entre em contato com a Adventure Club e comece agora mesmo a buscar sua conexão com a natureza!

Deixe um comentário

Close Menu