Skip to main content
search

A terra do uísque é um destino democrático. Os pontos turísticos da Escócia são interessantes para todas as idades e para as mais variadas preferências. Engana-se quem pensa que o passeio se resume aos tradicionais castelos, apesar de também serem parada obrigatória para quem visita o país. As belezas naturais são de tirar o fôlego, o que também faz deste um destino muito legal para quem busca uma paisagem diferente.

Reunimos os melhores e maiores pontos turísticos da Escócia para você se apaixonar e começar agora mesmo a planejar sua viagem.

 1. Lago Ness

O Lago Ness é, provavelmente, a primeira coisa que passa na sua mente quando fala-se de Escócia, estou certa? Reza a lenda que um grande monstro pré-histórico, carinhosamente batizado de Nessie, vive no lago. É um dos grandes mistérios da humanidade. Quem sabe você não é o sortudo que acaba avistando o tal monstro, não é mesmo?

Brincadeiras a parte, o lago é um belíssimo cenário e vale a visita.

 2. Castelo de Eilean Donan

Construído em uma pequena ilha, o Castelo de Eilean Donan pode ser considerado o mais bonito da Escócia. É cercado por graciosas montanhas nevadas e já foi cenários de diversas séries e filmes, como The Private Life of Sherlock Holmes, Made of Honor e  Elizabeth: The Golden Age.

A construção data do século XIII e é, até os dias de hoje, o lar de uma família.

3. Destilaria Talisker

É apaixonado por uísque? Esse destino é perfeito para você. Fundada em 1931, a destilaria Talisker é uma das mais tradicionais do país. Durante a visita é possível degustar, assistir a todos os processos de produção, ver os maquinários e entender a essência dessa bebida. A destilaria está localizada em uma pequena aldeia.

4. Highlands escocesas

Já comentei várias vezes por aqui sobre aquela grandiosidade que nos faz perder o fôlego. Esse é o caso das highlands, uma região impressionante da Escócia com vales, colinas, montanhas e lagos. Cenário do curta The Man Who Walked Around The World, da marca Johnnie Walker, o local é tão exótico e diferente do que estamos acostumados que é possível se sentir em um verdadeiro filme.

Se apaixonou pelos maiores pontos turísticos da Escócia?

A Adventure Club conta com dois roteiros completos de viagem para a Escócia. Entre em contato com um de nossos agentes de viagem e comece agora mesmo a planejar sua aventura pelas terras do nobre cavaleiro William Wallace. Continue acompanhando o blog e fique sempre por dentro dos melhores destinos de viagem.

Deixe um comentário

Close Menu