Skip to main content
search

Já eleita por oito vezes consecutivas como, nada mais, nada menos que: “A Melhor Praia do Brasil”, Porto de Galinhas, situada no Litoral Sul de Pernambuco, é o destino perfeito para quem quer um destino turístico praiano, mas de uma maneira diferenciada e única!

Ao se chegar ao balneário, o primeiro impacto é logo sentido: a beleza natural é, realmente, de tirar o fôlego. Bancos de areia, sol, vegetação tropical e, claro, águas cristalinas; tudo naturalmente disposto de uma maneira irretocável.

Uma boa dica de passeio é ir logo conhecer as piscinas naturais, formadas pelos arrecifes de corais, que, na Maré Baixa, com águas calmas e de temperatura agradável, é possível contemplar a rica vida marinha da região, e nadar ao lado de peixes coloridos, de diversos tamanhos e formas.

Para quem busca por aventura e emoção, Porto de Galinhas reserva muitas opções, com sua paradisíaca paisagem de fundo: surf, mergulho, skate, passeios ecológicos em meio à rica flora e fauna, passeios de buggy e de jangada (principalmente pelo Pontal de Maracaípe onde os turistas tem a chance de ver de perto um exótico animal, protegido na região pelo projeto Hippocampus e ameaçado de extinção: o cavalo marinho) são as mais procuradas.

Quer mais emoção e contato com a natureza? Que tal experimentar um esporte que é marca registrada de Porto de Galinhas: o Kitesurf! Para os iniciantes, na Praia de Maracaípe há instrutores que dão as dicas necessárias para se aventurar no esporte.

Outra boa dica é aproveitar, claro, a praia de Porto de Galinhas, localizada em Ipojuca. Paradisíaca, a praia recebe turistas do mundo inteiro que se esbaldam com tanta beleza natural concentrada em um só lugar.

A praia conta também com ótima infraestrutura para recepcionar os turistas, com bares, hotéis e pousadas de qualidade. As águas são particularmente mornas e bastante claras, tornado-se perfeita para banhistas, crianças e famílias em geral. A vista da praia é um convite ao relaxamento e ao descanso, para se esquecer do tempo, e curtir a mais linda praia do litoral brasileiro.

Gostaria de pisar nesse paraíso? Veja só nossos pacotes de viagem para Porto de Galinhas!

Deixe um comentário

Close Menu