Skip to main content
search

Depois de passar a vida inteira trabalhando e se dedicando a atividades diversas, nada mais justo do que viajar sem compromissos, sem prazos e sem preocupações, não é mesmo? Viajar na terceira idade sozinho pode parecer uma ideia estranha para algumas pessoas, mas é o melhor investimento que pode ser feito nessa época da vida.

Afinal, de que vale todo o trabalho duro se não é possível aproveitar o tempo depois? Ainda assim, muitos idosos têm receios quanto a ideia de explorar o mundo sem uma companhia. Pensando nisso, a Adventure Club resolveu reunir as melhores dicas para você tomar coragem e se jogar de cabeça nessa que pode ser a melhor fase da sua vida!

1. Pesquise por grupos com guia

Se deseja viajar na terceira idade sozinho, mas não quer estar efetivamente solitário durante seu período de lazer, opte por grupos com guias. Existem vários roteiros com profissionais que falam português, como o Grupo com Guia Brasileiro Grandes Luzes da China, que passa por Dubai, Pequim, Xangai e outras cidades.

Esse tipo de viagem é perfeito para conhecer novas pessoas e aprender muito sobre a história e cultura dos locais que estão sendo visitados, além de proporcionar total suporte ao grupo.

2. Não deixe de lado o seguro de viagem

O seguro viagem é algo que muitas pessoas deixam de lado na hora de sair para viajar, mas é fundamental contratar esse serviço antes de sair do Brasil. O atendimento e o tratamento médico em terras internacionais é extremamente caro e imprevisível. Sem um seguro, se você precisar ser atendido por alguma razão, terá que desembolsar um valor muito alto.

3. Consulte um médico antes de ir

Para diminuir as chances de ter que visitar um médico enquanto estiver em sua viagem, tente passar em uma consulta antes de viajar. Pode ser que você evite uma dor de cabeça mais tarde.

Não esqueça de levar em sua mala todos os remédios que pode precisar! Faça listas para garantir que tudo sairá como o planejado.

Quer viajar na terceira idade sozinho?

A Adventure Club está pronta para te ajudar nessa jornada! Converse com um de nossos especialistas e escolha o melhor destino de viagem para você! Não deixe de acompanhar o blog para ficar sempre por dentro das novidades.

Deixe um comentário

Close Menu