Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 13 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ 4.313,00
Pontos Adventure Members:
273.789 pontos

O Himalaia é uma das regiões mais intrigantes do planeta. Berço de civilizações milenares, a cadeia montanhosa é lar de cidades com forte apelo ecológico, aventureiro, histórico e espiritual.

Neste roteiro, iremos visitar o Nepal, Butão e Tibete, conhecidos como as “três Joias do Himalaia”. A viagem por esses três países será uma das mais inesquecíveis que você fará em sua vida, combinando perfeitamente paisagens extraordinárias e histórias incríveis.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Kathmandu

Após sua chegada, terá uma tradicional recepção de boas-vindas e traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Katmandu (1400 metros) é a capital do Nepal é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural.


DIA

Kathmandu

Pela manhã, visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famoso por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio e eles são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu - Paro

Café da manhã. Pela manhã traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino a Paro. Ao chegar na histórica Paro (2.225 metros), você será recebido e terá transfer para o hotel. Após o almoço incluído em um restaurante local, visita a Ta Dzong, o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, caminharemos pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa (“fortaleza de pilha de joias”), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Mais tarde, passeio pelo interessante centro da cidade de Paro. Jantar incluído e hospedagem.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Paro - Thimphu - Paro

Pela manhã saída por estrada para Thimphu (2400 metros) 1h30 só ida, capital do país do Himalaia e a maior cidade do Butão. A estrada para Thimphu segue primeiro o Pa-chu (rio) até a confluência onde Thimphu se junta a ele. Na chegada, visitaremos o Memorial Chorten (Stupa) construído em memória do falecido Rei. Em seguida, visita ao Buddha Point (Kuensel Phodrang), que possui uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51,5 m (169 pés), feita de bronze e ouro. Os visitantes também podem ter uma boa visão geral do vale de Thimphu a partir deste ponto. Em seguida, continuaremos para o norte da cidade de Thimphu até o belo vale montanhoso de Kabesa, para visitar a Escola de Arte Tradicional Choki, o único instituto privado que oferece educação gratuita para jovens carentes que têm grande interesse em aprender artes e ofícios tradicionais. Após o almoço incluído em um restaurante local, visitaremos o Simply Bhutan, um museu interativo “vivo” que oferece uma rápida introdução a vários aspectos da vida tradicional no Butão. Os visitantes são recebidos com uma dose de arra local (licor de arroz), antes de serem guiados por cenas simuladas de vilarejos. Concluiremos a excursão do dia com uma visita a Trashichhoe Dzong, ou “a fortaleza da religião gloriosa”. Este é um dos edifícios mais impressionantes que é situado ao longo do flanco direito do rio Thimphu, construído em 1641 por Zhabdrung Ngawang Namgyel, que unificou o Butão e foi posteriormente reconstruído em 1962 pelo terceiro rei, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk. Esta impressionante fortaleza/mosteiro abriga o edifício do Secretariado, a sala do trono de Sua Majestade o Rei e vários escritórios governamentais. Retorno para Paro. Jantar incluído e Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Paro

Pela manhã excursão ao Mosteiro de Taktsang e subida ao mirante do sagrado Mosteiro de Taktsang, que fica a aprox. 610 metros acima do vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses e todos os butaneses de lugares distantes tentam visitá-lo pelo menos uma vez na vida. Existe a opção de caminhar ou andar de pônei (valor a ser pago em dinheiro direto pelo pônei). Almoço incluído em restaurante local. Mais tarde, visite Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde os guerreiros butaneses lutaram contra os invasores tibetanos séculos atrás. No início de 1954, o Drukgyel Dzong foi completamente destruído por um incêndio e hoje restam apenas as ruínas. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, “montanha da deusa”, pode ser vista em todo o seu esplendor desde a estrada de acesso ao Dzong. Retorno ao hotel, no caminho, visita ao Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do Budismo no Butão. Mais tarde, passeio pelo interessante centro da cidade de Paro. Jantar incluído e hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Paro - Katmandu

Pela manhã, traslado ao aeroporto de Paro para seu voo com destino a Katmandu. Na chegada, traslado ao hotel.  Pela tarde visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Em seguida, visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu - Chengdu

Pela manhã, traslado para o aeroporto para seu voo a  Chengdu. Após sua chegada, traslado para o hotel e resto do dia livre para atividades independentes. 

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Chengdu - Lhasa

Pela manhã, traslado para o aeroporto para seu voo a Lhasa no Tibete. Após sua chegada, o guia irá encontrá-lo e levá-lo ao seu hotel. Desfrute de belas vistas do rio Yarlung Tsangpo/rio Brahmaputra (o maior e mais longo rio do Tibete) e do rio Lhasa no caminho para Lhasa. Depois de chegar em Lhasa, você poderá descansar e se aclimatar à altitude. Se quiser sair, você pode ir até a Praça Potala, onde poderá apreciar a fonte com diversas cores e tirar fotos incríveis de Potala e seus arredores. Hospedagem no hotel.
Recomendação: Para os recém-chegados ao Tibete, para se aclimatarem à alta altitude do Tibete, descansar bem no seu hotel é uma boa escolha. Não se apresse em visitar as atrações da cidade de Lhasa.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Lhasa

Pela manhã visita ao Palácio Potala, o símbolo dominante de Lhasa, subindo 117 metros acima da cidade. Um enorme edifício, 13 andares de altura, com paredes de 3 metros de espessura, contendo mais de 1.000 quartos, 10.000 santuários e 200.000 estátuas estavam presentes a residência do Dalai Lama e o túmulo de antigos chefes de estado. Todo o edifício é de pedra, madeira e cobre uma área de 130.000 metros quadrados. O Potala está cheio de obras de arte elaborada e afrescos que contam muitas histórias. Além disso, visitaremos Jokhang, o verdadeiro coração espiritual da cidade – o mosteiro mais importante no Tibete que foi construído nas casas do século VII a relíquia budista mais valorizada, uma estátua de 1.300 anos, a estátua de Buda Sakyamuni. A seção principal do templo é coberta com textos dourados, no qual não é encontrado em nenhum outro lugar, exceto no Tibete. O mosteiro é cercado por Bazar Barkhor rota de peregrinação sagrada, mas também um mercado tibetano animado e colorido onde você pode fazer kora (um círculo religioso de um edifício ou montanha) com peregrinos e moradores locais, e explorar o antigo mercado.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

10º
DIA

Lhasa

Pela manhã visita ao Monastério de Drepung e uma fábrica de tapetes. O Monastério de Drepung está localizado nos subúrbios do oeste da cidade de Lhasa, ao longo do lado de uma montanha. Antigamente, era o maior e mais rico monastério do mundo, com 10.000 monges (agora 400). Do telhado do monastério, desfrute da beleza natural do vale de Lhasa.  À tarde, visita ao Monastério de Sera. É o principal monastério de ensino e um dos três maiores Gelukpa ‘Universidades’ – uma vez que é o lar de mais de 5.500 monges. Aqui se podem ver os jovens aprendendo escrituras no Jardim do Debate e ser recompensado por uma resposta correta com um aplauso retumbante das mãos de seu mestre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

11º
DIA

Lhasa - Chengdu

Pela manhã, traslado ao aeroporto para seu voo a Chengdu, após sua chegada, traslado para o hotel. Mais tarde, visitaremos o Centro de Pesquisa e Criação de Pandas de Chengdu, o lar dos pandas gigantes, onde você poderá aproveitar o tempo de alimentação dos pandas. Eles são mais ativos, tanto adultos quanto bebês. Há muitas informações e um museu de pandas neste parque de 230 hectares, 10 km (6 milhas) ao norte de Chengdu. Visita de aproximadamente 2,5 horas de duração.

12º
DIA

Chengdu - Katmandu

Pela manhã, traslado ao aeroporto para seu voo a Katmandu. Após sua chegada, traslado para o hotel. Pela tarde saída por estrada para Bhaktapur,que é uma cidade medieval, onde o Newars, que são os principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato de Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Retorno para Katmandu e hospedagem.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

13º
DIA

Kathmandu / Origem

Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto para o seu próximo voo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Primeira Superior 4*U$ 3.838,00U$ 4.313,00U$ 7.202,0001/mar a 30/jun/2024
Superior 5*U$ 5.559,00U$ 6.040,00U$ 10.779,0001/mar a 30/jun/2024 e 01/set a 31/out/2024
Primeira Superior 4*U$ 3.976,00U$ 4.513,00U$ 7.614,0001/jul a 31/out/2024
Superior 5*U$ 5.050,00U$ 5.532,00U$ 9.880,0001/jul a 31/ago/2024

– Valores válidos a partir de 01 passageiro.
– Consulte-nos para suplementos de almoços e jantares.
– As atividades na selva durante a estação das monções, de junho à primeira semana de outubro, serão oferecidas na floresta comunitária em Chitwan.
– Haverá suplemento extra durante festivais locais no Tibete, portanto, se a reserva for durante as datas do festival, será aplicável suplemento.
– Atualizaremos o preço assim que for finalizado ou no momento da reserva.
– Taxa de transporte obrigatória adicional para permissão: USD: 60 por pessoa.

Suplemento para voos internos em classe económica por pessoa
Katmandu/Paro/Katmandu – USD 463,00
Katmandu/Chengdu/Lhasa/Chengdu/Katmandu – USD 1.100,00

Hospedagem:
Primeira Superior 4*
Katmandu: Hyatt Place ou similar
Paro: Tashi Namgay Resort/Tenzinling Resort ou similar
Chengdu: Hampton by Hilton ou similar
Lhasa: Lhasa Thangka ou Tibet Hotel ou Four Point Sheraton ou similar

Superior 5*
Katmandu: The Soaltee ou similar
Paro: Le Meridien ou similar
Chengdu: Hampton by Hilton ou similar
Lhasa: Shangri-La Hotel ou similar

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de pagamento: 

– Cartão de Crédito: entrada de 30% + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– Hospedagem de 12 noites nos hotéis mencionados ou similares; incluídos os impostos e Imposto sobre Turismo Sustentável.
– Café da manhã diário.
– Pensão completa conforme mencionado no itinerário em Butão (café da manhã e jantar nos hotéis, almoço em restaurantes locais).
– Traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan privado com ar condicionado com assistência em inglês (assistência em Espanhol em Katmandu).
– Manejo de uma mala por pessoa nos aeroportos.
– Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro/minivan privado e ar-condicionado.
– Guias locais que falam espanhol em Katmandu, Nepal.
– Guias locais que falam inglês em Chengdu e Lhasa.
– Guia acompanhante falando inglês da chegada a Paro à partida de Paro, Butão.
– Entrada nos monumentos mencionadas.
– Água mineral no veículo.
– Suporte por telefone em espanhol e inglês 24 horas por dia e 7 dias por semana.
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Passagens aéreas.
– Taxas de embarque.
– Taxas para emissão de passaporte e visto para a Nepal.
– Permissão de viagem para o Tibete.
– Passeios opcionais.
– Refeições não mencionadas como incluídas.
– Antecipação no horário de chegada (early check-in).
– Prorrogação no horário de saída (late check-out).
– Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis.
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro.
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Passaporte Brasileiro:
Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

Visto para o Nepal:
Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque ao Nepal e recomenda-se iniciar o trâmite online, pelo menos 15 dias. Antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto. online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. >>Siga o link>> “To apply fortourist visa, please go here”.
O visto do Nepal é pago localmente e custa USD 30 – traga o formulário do visto preenchido online impresso.

Visto para o Butão:
Brasileiros necessitam de visto para entrada e este pode ser obtido na chegada. É imprescindível que seja feita, com o prazo de no mínimo 2 meses e meio de antecedência, a solicitação do visto ao Departamento de Turismo de Butão através da operadora de turismo no Brasil. O requerente, de posse da autorização de emissão do visto deverá apresentá-la no desembarque em Butão.
O valor é de aproximadamente: USD 20,00 por pessoa.

Chegando a Lhasa via China Continental:
Se você planeja chegar a Lhasa via China continental, precisará solicitar seu visto chinês na Embaixada da China em seu país. (*Observação: não mencione Lhasa/Tibete ao aplicar o visto da China, pois isso pode criar confusão e atrasos na obtenção do visto da China)

Depois de obter o visto chinês, você precisará escanear o visto e enviá-lo por e-mail para nós junto com a cópia do seu passaporte. Ambos os documentos devem ser claros e legíveis, caso contrário, serão rejeitados pelo Tibet Travel Bureau no Tibete (TTB).

Observe que você não seria elegível para a permissão de viagem ao Tibete sem o visto chinês. Com base nas cópias do visto e passaporte chinês, solicitaremos sua permissão de entrada no Tibete do TTB. Com a combinação da permissão do Tibete e do visto chinês, você poderá entrar no Tibete a partir da China continental.

Assim que sua licença do Tibete for emitida, você poderá retirá-la em qualquer lugar na China continental onde você deveria chegar ou entregá-la em seu hotel onde você ficaria enquanto estiver na China continental. Ao chegar ao hotel, você deve solicitar esse documento.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?