Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: 07/dez/2024
A partir de:
US$ 9.724,00
Pontos Adventure Members:
653.452 pontos

Descubra os mistérios e maravilhas do Nepal e Butão em uma jornada inesquecível com este roteiro &Beyond.

O Nepal é um país sem litoral que partilha as suas fronteiras territoriais com a China no norte e com a Índia no sul, leste e oeste. Anteriormente governado como um reino, hoje é uma República Democrática Federal.

O Nepal é conhecido pela sua beleza natural requintada, com os icônicos Himalaias percorrendo a parte norte e oeste do país. Oito das quatorze montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Everest, residem dentro das fronteiras do país.

Embora o Nepal seja um país relativamente pequeno, tem uma paisagem surpreendentemente diversificada, tendo o ponto mais alto do mundo, o Monte Everest, com 8.848,86 metros, enquanto o ponto mais baixo está nas planícies de Terai, no leste do Nepal, com apenas 60 metros.

O Nepal é uma terra onde divindades se misturam com mortais, e lendas estranhas seguem caravanas de iaques que descem das passagens nas montanhas para se tornarem parte do folclore hindu. Aqui vivem os Gurkhas, famosos pela sua coragem; os Sherpas, lendas do montanhismo, e os Newars, artesãos qualificados que contribuem para a rica herança artística do Vale de Katmandu.

O último grande reino do Himalaia remanescente, o Butão, ostenta magníficas paisagens montanhosas, arquitetura incrível e cultura colorida. Um Shangri-La natural diversificado, o país possui uma variedade impressionante de paisagens, bem como uma incrível variedade de flora e fauna. Situado numa das cadeias montanhosas mais deslumbrantes do mundo, o Butão é famoso pelos seus altos picos montanhosos e pela variedade de oportunidades de trekking.

Enigmático e envolto em mitos, o Butão está repleto de exemplos tangíveis da sua extraordinária cultura, desde a impressionante arquitetura dos seus fortes montanhosos e mosteiros até as imagens de figuras religiosas budistas pintadas ou esculpidas nas falésias escarpadas. Bandeiras de oração coloridas tremulam em passagens espetaculares nas montanhas e rodas de oração giram lentamente com a corrente dos límpidos riachos das montanhas.

Destaques deste roteiro:
Nepal
• A antiga arte, cultura e história do Nepal.
• Vistas fenomenais do Himalaia.
• A arquitetura de templos e mosteiros.
Butão
• Prática de ioga e meditação durante toda a viagem.
• Vistas deslumbrantes das montanhas a partir do passo Dochu La.
• A espetacular fortaleza de Punakha.
• A caminhada icônica até o “Ninho do Tigre”.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

07/12 - Origem / Katmandu

Katmandu é a capital e maior aglomerado urbano do Nepal. O aglomerado consiste na cidade metropolitana de Katmandu em seu núcleo e em suas cidades irmãs Patan, Kirtipur, Thimi e Bhaktapur. Na chegada ao aeroporto internacional de Katmandu Tribhuwan (o voo internacional deve ser reservado e emitido no seu final), você será recebido pelo anfitrião &Beyond, que o ajudará com sua bagagem e o transferirá para o Dwarika’s Hotel Dwarika’s Hotel O Dwarika’s Hotel está situado a curta distância de carro do Aeroporto Internacional. O hotel é conhecido pelo seu intrincado trabalho em madeira esculpida e terracota, que deve ter levado milhões de horas dos melhores artesãos do Nepal para ser construído. Cada tijolo é feito à mão e muitas das peças de escultura têm mais de um século. Todo o ambiente é o de um museu vivo que incorpora luxo e, claro, o espírito íntimo de hospitalidade dos nepaleses. Os quartos e suítes meticulosamente projetados são espaçosos e incorporam tecidos e designs nepaleses. O hotel também está bem equipado com um spa, piscina com design exclusivo, um excelente restaurante de cozinha variada durante todo o dia, Toran, e possui um restaurante exclusivo de especialidades nepalesas chamado Krishnarpan. O Mako’s, restaurante de comida japonesa, não é menos comentado e o Fusion Bar também. Um jantar de boas-vindas de 6 pratos seria organizado no Restaurante Krishnarpan. Pernoite no Dwarika’s Hotel.


DIA

08/12 - Katmandu - Dhulikhel

Após o café da manhã, viagem para Dhulikhel e check-in no Dwarika’s Resort Dhulikhel. Passeio em rota pela cidade de Bhaktapur. Bhaktapur, conhecida como a ‘Cidade dos Devotos’, a ‘Cidade da Cultura’, o ‘Patrimônio Vivo’ e a ‘Jóia Cultural do Nepal’, é uma das 3 cidades reais no Vale de Katmandu. Bhaktapur está repleta de monumentos, principalmente de terracota com colunas de madeira esculpida, palácios e templos com esculturas elaboradas, telhados dourados e pátios abertos. A cidade está repleta de pagodas e santuários religiosos. Situada ao longo da antiga rota comercial entre a Índia e o Tibete, Bhaktapur é parcialmente cercada por montanhas e oferece uma vista magnífica do Himalaia. O resto do dia será livre e mantido aberto. Dhulikhel: Localizada acima de 1.600 m/5.248 pés do nível do mar, é considerada um paraíso turístico. As espetaculares vistas panorâmicas das montanhas cobertas de neve vistas daqui são, de fato, uma das melhores. Quando uma névoa azul cobre a parte inferior das montanhas, elas parecem estar flutuando no ar. Com as montanhas nevadas como pano de fundo, Dhulikhel é um palco de imensa beleza e um paraíso para os amantes da natureza. Colinas verdejantes e convidativas, algumas delas intocadas e outras transformadas em terraços agrícolas lindamente esculpidos, satisfazem os observadores. Pernoite no Dwarika’s Resort.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar

3° e 4°
DIA

09 e 10/12 - Dhulikhel

Desfrute de atividades internas de dia inteiro, como meditação, ioga, cerâmica, sala de sal do Himalaia, aulas de culinária, arte e pinturas, etc. no resort ou visite a fazenda orgânica do resort e faça uma caminhada até as aldeias próximas. Tratamentos corporais também estão disponíveis por um custo extra, mediante pedido prévio. Pernoite no Dwarika’s Resort.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

11/12 - Kathmandu

Após o café da manhã, retornaremos a Katmandu através de um passeio por Patan, Museu Patan e Boudhnath Stupa Patan City: Como sua contraparte em Katmandu, a Praça Patan Durbar fica no coração da cidade e já foi o palácio dos reis de Patan. A praça consiste em pátios artísticos e graciosos templos pagodes – uma exibição da arquitetura Newari que atingiu seu auge durante o reinado dos reis Malla. O Templo de Krishna, construído inteiramente em pedra, é considerado o primeiro exemplar da arquitetura de estilo Shikhara no Nepal. O Museu Patan está situado no coração da cidade, é uma grande atração para os visitantes. A praça está repleta de palácios, templos e santuários antigos, conhecidos por suas esculturas requintadas. Este é o primeiro museu público do Nepal criado como uma instituição autônoma deste tipo. Boudhanath Stupa (ou Bodhnath Stupa) é a maior estupa do Nepal e o templo budista tibetano mais sagrado fora do Tibete. É o centro da cultura tibetana e rico em simbolismo budista. A estupa fica na periferia leste de Katmandu. À noite, teremos uma Interação noturna com um “Everest Summiteer” – Teremos um dos Everest Summiteer falando sobre suas experiências enquanto subia o Everest, que também falará sobre os famosos Sherpas e seus feitos ousados ​​e a atração das altas montanhas pelos seres humanos, incluindo uma apresentação em primeira mão de como isso está sendo feito. Ela/Ele ficará feliz em responder a qualquer dúvida que você tiver. Pernoite no Dwarika’s Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

12/12 - Kathmandu - Paro - Thimphu

Você será transferido para o aeroporto internacional para o seu voo a Paro, o único aeroporto internacional do Butão. O voo para o Butão leva você para perto do grande Himalaia, oferecendo vistas deslumbrantes de alguns dos picos glaciais mais altos do mundo.  Ao sair do saguão de desembarque do aeroporto de Paro, você será recebido por seu guia e levado ao seu hotel em Thimphu (1 hora de carro). A capital do reino do Butão no Himalaia, Thimphu é um reduto da arte, arquitetura e cultura tradicional do Butão. Situado a 2.320 m (7.656 pés) acima do nível do mar, é o lar de mais de 100.000 habitantes, incluindo a família real do país. É aqui que você verá o Butão moderno infundido com aspectos de vida mais tradicionais. Parada no caminho para visitar Tamchog Lhakhang; construído por Thangtong Gyalpo, um engenheiro pioneiro que introduziu a construção de pontes suspensas no Butão e no Tibete. Acredita-se que mais de 58 pontes foram construídas em todo o país, porém apenas 2 sobreviveram. Uma dessas pontes ainda permanece forte na base do Tamchog Lhakhang. Maravilhe-se com a ponte de ferro reconstruída usando elos de corrente originais. Siga em frente até Postcard Dewa, Thimphu para check-in e descanso. Almoço no hotel (incluído) No final da tarde, visita ao Memorial Nacional Chorten. Este conhecido marco em Thimphu foi construído em 1974 em memória do terceiro rei, Jigme Dorji Wangchuck, que é popularmente considerado o Pai do Butão Moderno. Esta estrutura de quatro andares foi construída para ser vista como o marco religioso mais visível do Reino do Dragão. Serve como um importante local de culto para os residentes de Thimphu, bem como para os devotos de outras partes do país, que será seguido por uma visita ao Instituto Nacional de Zorig Chusum. O Instituto oferece cursos sobre as 13 artes e ofícios tradicionais do Butão, todos com duração de quatro a seis anos intensivos de treinamento. Em seguida, siga em frente até o Buda Dordenma – uma gigantesca estátua do Buda Shakyamuni. Esta gigantesca estátua do Buda Shakyamuni está repleta de mais de 100.000 estátuas menores de Buda, cada uma como o próprio Buda Dordenma, feitas de bronze e douradas em ouro. Com uma altura de 51,5 m (169 pés), é uma das estátuas de Buda mais altas do mundo. A estátua cumpre uma antiga profecia que remonta ao século VIII dC, descoberta por Terton Pema Lingpa, o descobridor de tesouros religiosos da época.  Retorne ao hotel para o jantar de boas-vindas. Durante este período, você conhecerá seus instrutores de Yoga locais, Yangchen, ou conhecido como ‘Yoga Yangchen’, e Leki Wangdi, que o guiarão durante sua sessão de ioga em Wangditse e suas sessões de mediação no hotel, bem como em Takstang, Paro. Eles fornecerão uma breve introdução sobre o que incorporarão no programa do seu segundo e último dia no Butão. Pernoite no Postcard Dewa, Thimphu.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

13/12 - Thimphu

Depois de um café da manhã cedo, dirija-se ao ponto de partida de sua caminhada até o mosteiro de Wangditse. Esta é uma caminhada fácil de uma hora e meia pela floresta de carvalhos, pinheiros e rododendros. A trilha oferece vistas do vale Tashichho Dzong, Buddha Dordenma e Thimphu. Ao chegar ao mosteiro, Yangchen iniciará uma sessão de Hatha Yoga de uma hora, concentrando-se mais na respiração, movimentos controlados e alongamentos. Isso será seguido por Pranayama para relaxar e facilitar seu dia repleto de atividades. Em seguida, volte para o hotel para uma rápida mudança para almoçar em um lindo pomar particular. Após o almoço, saída para visitar a Reserva Real Takin em Motithang. O animal nacional do Butão é o takin. Este mamífero grande, peludo e com cascos tem um pouco de mitologia ligada a ele. Diz a lenda que o animal foi criado pelo grande iogue budista, Drupa Kunley ou “o Divino Louco”. Esta espécie específica de takin é encontrada apenas no Butão e no oeste de Arunachal Pradesh. A Royal Takin Preserve está localizada a apenas 10 minutos da cidade de Thimphu. Originalmente um zoológico, o quarto rei decidiu desmantelá-lo, uma vez que manter os animais em jaulas não se alinhava com as crenças ambientais e religiosas do Butão. Os animais foram soltos na natureza, porém o takin era domesticado demais para sobreviver e vagou pelas ruas de Thimphu. Isso levou à criação da Reserva Real Takin. Agora os animais são mantidos em um grande recinto onde os visitantes podem observá-los. Seguido de uma visita ao mercado dos agricultores, atraindo a maioria dos moradores animados de Thimphu, o mercado está repleto de produtos locais e importados de uma variedade de indústrias e comércio. A experiência é mais do que os itens a serem comprados, mas sim aproveitar a oportunidade para socializar com moradores locais vestidos de forma colorida, todos cheios de comida e estilo do Butão. O piso superior do mercado apresenta uma variedade de vegetais orgânicos frescos, prontos para serem transformados em deliciosos pratos tradicionais e contemporâneos do Butão, enquanto o piso inferior do mercado promete uma infinidade de produtos importados da Índia. Pare para assistir a um jogo de arco e flecha no estádio Changlingmithang, se houver algum em andamento. Esta noite dirija-se ao mosteiro do século XVI que fica logo abaixo do hotel, onde participará numa curta sessão de aquecimento de Pranayama, nomeadamente Kapalbhati, Bhastrika e Ujjai. Isto será seguido pelo Yoga Nidra para relaxar e rejuvenescer o corpo e a mente. A sessão será conduzida pelo instrutor de yoga local. Termine a sessão acendendo lamparinas de manteiga. Resto da noite livre e jantar no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

14/12 - Thimphu - Punakha

Comece o dia cedo, com uma sessão de ioga de 45 minutos com saudações ao sol (Surya Namaskar) na encantadora área externa do hotel. Depois de um café da manhã, você será levado com motorista para Punakha (aproximadamente 2 minutos de carro). A estrada sobe abruptamente através de uma floresta pitoresca de pinheiros e cedros até a passagem de Dochu La. Uma incrível montanha do Butão passa por esses picos a 3.140 m (10.301 pés) acima do nível do mar. Apresenta vistas excepcionais da cordilheira oriental do Himalaia coberta de neve no inverno ao longo de seu caminho, ligando a cidade de Thimphu e Punakha. Siga para Druk Wangyal Chortens, onde 108 estupas e chortens memoriais estão em homenagem aos soldados butaneses mortos na guerra contra os insurgentes Bodo da Índia. A rainha-mãe, Ashi Dorji Wangmo Wangchuck, sancionou o santuário em 2003, depois que o rei Jigme Singye Wangchuck venceu os insurgentes. Pare em Dochu La para visitar as 108 estupas em homenagem aos soldados butaneses caídos. Bem antes de chegar a Punakha, pare no caminho e caminhe até Chimi Lhakhang. Situado numa colina no centro do vale, Chimi Lhakhang é um templo dedicado ao Lama Drukpa Kuenley. Também conhecido como o ‘Louco Divino’, ele usou o humor, a música e a encenação dramática para dispersar seus ensinamentos no século XV. Chimi Lhakhang é amplamente conhecido como o templo da fertilidade; os moradores locais vêm aqui para receber as bênçãos do lama. Eles oram e pedem para serem abençoados com um filho. Os moradores locais também trazem seus recém-nascidos para serem nomeados aqui. O lhakhang fica a cerca de 30 minutos a pé da estrada principal pelos campos. Depois, você será levado ao &Beyond Punakha River Lodge para check-in e almoço. No final da tarde, saída para visitar o Punakha dzong. Construído em 1637, este foi o segundo dzong a ser construído no Butão e durante muitos anos serviu como sede do governo. Amplamente conhecido como o dzong mais bonito do país, as imponentes paredes brancas formam um belo contraste com os verdes e azuis circundantes. É a residência de inverno do corpo monástico central e guarda uma relíquia muito importante pela qual foram travadas muitas guerras com os tibetanos. Todos os reis do Butão são coroados aqui antes de assumirem seu trono em Thimphu. A magnificência do dzong é especialmente impressionante na primavera, quando os jacarandás lilases estão em plena floração. Resto do dia livre. Reserve e desfrute de um tratamento de spa gratuito esta noite. Pernoite no &Beyond Punakha River Lodge, Punakha.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

15/12 - Punakha

Esta manhã, antes do café da manhã, participe de uma sessão de ioga matinal com Phuntsho no belo estúdio de ioga situado ao lado do Rongchu. As manhãs nesta área são repletas de cantos de pássaros e sons do rio fluindo, o que traz paz e calma pela manhã para ajudá-lo a se concentrar em seus asanas. O Yoga matinal de hoje será opcional caso você queira dormir até tarde após a longa viagem. Embora seu professor interno esteja disponível para os entusiastas. Após o café da manhã, você começará sua caminhada até Khamsum Yuelley Namgyal Chorten. Você será levado até a ponte suspensa e caminhará por apenas cerca de 45 minutos. Este lhakhang de três andares é uma adição recente à série de edifícios arquitetonicamente esplêndidos do Butão. Construído por Sua Majestade a Rainha Ashi Tshering Yangdon, abriga representações da forma tântrica de divindades budistas que subjugam os inimigos e afastam influências prejudiciais sobre o povo do Butão. Construído para a proteção do país e do atual rei, Khamsum Yuelley Namgyal Chorten também oferece vistas impressionantes do vale abaixo. Após a sua visita ao Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, comece pela trilha bastante íngreme para Giligang. Existem inúmeros locais no caminho com vistas inspiradoras dos templos circundantes, arrozais, topos de montanhas e florestas verdes. O Templo de Giligang é um mosteiro privado de 300 anos que é cuidado pela mesma família há gerações. De Giligang, a trilha continua descendo suavemente até chegar à ponte Changyul, logo antes de Punakha Dzong. É aqui que seu carro irá buscá-lo. Alternativamente, volte para o hotel e relaxe. Você deve estar de volta por volta das 10h30 se não fizer a caminhada até Giligang. Tarde livre e almoço no hotel. No final da tarde, você visitará o Convento Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang. Entre os pinheiros brilha a magnífica estrutura do Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang. Este templo abriga uma estátua de bronze de 4,2 m de Avalokiteshvara, feita por artesãos butaneses locais. Outros estatuas incluem os do Buda, Guru Rinpoche, Zhabdrung Ngawang Namgyel, Tsela Namsum e as 21 Taras. O complexo do templo também abriga uma escola permanente de ensino superior e um centro de meditação para freiras onde, além da formação religiosa, oferece formação profissional como alfaiataria, bordado, confecção de estátuas e pintura thangka. Aqui você participará de uma cerimônia de Tshewang (bênção). É uma oração pelo fortalecimento pessoal, realização de desejos e uma vida saudável. A oração durará aproximadamente 30 minutos.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

16/12 - Punakha - Paro

Esta manhã, junte-se a Phuntsho, o instrutor de ioga, em uma sessão de uma hora de yoga para ajudá-lo a se preparar para sua viagem de 3 horas de volta a Paro. O Yoga matinal de hoje será opcional caso você queira dormir até tarde antes de sua longa viagem de volta a Paro. Embora seu professor de ioga interno esteja disponível para os entusiastas. Após o café da manhã, dirija até Paro (aproximadamente 3-4 horas de carro). Paro é uma cidade histórica, situada a 2.250 m (7.382 pés), com muitos locais sagrados e edifícios históricos espalhados pela área. É o lar de muitos dos templos e mosteiros mais antigos do Butão, do Museu Nacional e do único aeroporto do país. O Monte Jhomolhari (7.326 m/24.035 pés) reina em sua glória branca no extremo norte do vale. Suas águas glaciais turbulentas mergulham em desfiladeiros profundos para formar o Pa Chu (Rio Paro). Paro é um dos vales mais férteis do Reino, produzindo grande parte do arroz vermelho localmente famoso a partir dos seus terraços. Ao entrar na cidade de Paro, dirija-se diretamente ao seu hotel para check-in e almoço. Após o almoço, visite o Ta Dzong; uma torre de vigia construída para defender Rinpung Dzong durante as guerras entre vales do século XVII. Desde 1967, o Ta Dzong funciona como Museu Nacional do país. Ele contém uma coleção fascinante de arte, relíquias, pinturas religiosas thangka, história natural e selos postais requintados do Butão. A forma circular do edifício provém da sua origem defensiva. Depois, visite uma Fazenda. A beleza do vale do Paro é embelezada por aglomerados de casas de fazenda antigas. As quintas butanesas são muito coloridas, decorativas e tradicionalmente construídas sem a utilização de um único prego. Todas as casas seguem o mesmo padrão arquitetônico. Uma visita a uma fazenda tradicional é educativa e oferece uma visão do estilo de vida de um agricultor. Passe duas noites no COMO Uma, Paro.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

17/12 - Paro

Esta manhã, faça uma curta viagem até Ramthankha e comece sua caminhada até o mosteiro Taktsang (Ninho do Tigre). Construída sobre um penhasco íngreme a uma altura de 2.950 m (9.678 pés), a caminhada de quatro horas oferece vistas espetaculares. A trilha passa por uma bela floresta de pinheiros, muitas das árvores enfeitadas com musgo espanhol e um bosque ocasional de bandeiras de oração tremulantes. Diz a lenda que Guru Rinpoche, fundador do Budismo no Butão, voou do leste do Butão em uma tigresa, trazendo ensinamentos budistas e meditação aqui neste penhasco. Este é um dos locais mais venerados e sagrados de todos os locais budistas em todo o mundo. Esta caminhada leva cerca de cinco horas com um ganho de altitude aproximado de 900 m (2.952 pés). Este é o local perfeito para uma sessão de meditação sobre relaxamento de todo o corpo e consciência da respiração. Almoço em restaurante local (incluído). Retorno para o hotel. O resto do dia é livre.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Paro / Origem

Esta manhã você será levado ao aeroporto de Paro para embarcar em seu voo de retorno.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 9.724,00U$ 14.707,0007/dez/2024

Saída 2024 
07 de dezembro

– A diária começa às 15h e termina às 12h.
– Valores com grupo a partir de 06 pessoas.
– O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.
– Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.

Suplemento da passagem aérea – valores sujeitos à disponibilidade
Passagem aérea 1. (KTM/PBH/KTM) em classe econômica por adulto USD 463,00
Passagem aérea 2. (KTM/PBH/KTM) em classe executiva por adulto USD 698,00

Hospedagem: 
Kathmandu – Dwarika’s Hotel
Dhulikhel – Dwarika’s Resort
Thimphu – Postcard Dewa
Punakha – &Beyond Punakha River Lodge
Paro – COMO Uma

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (63)

 

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de Pagamento:

30% de entrada + saldo em 03x sem juros em cartão de crédito.

Inclui:
– Transfer Kathmandu – Dhulikhel – Kathmandu;
– 6 noites de hospedagem nos hotéis mencionados no Nepal;
– Serviço de guia falando inglês em Katmandu e arredores;
– Entradas nos monumentos mencionados;
– Todos os transfers no Butão;
– 5 noites de hospedagem nos hotéis mencionados no Butão;
– Almoços no país estão incluídos e serão em restaurantes locais. Ou seja, no Butão, o regime é de pensão completa;
– Serviço de guia falando inglês;
– Entradas nos monumentos mencionados;
– 01 sessão de Yoga e Meditação com instrutor local conforme mencionado no roteiro;
– 01 almoço em um pomar particular;
– 01 cerimônia de acendimento da lâmpada de manteiga em um templo em Thimphu;
– 01 cerimônia Tshewang (bênção) no convento em Punakha;
– 01 almoço em um restaurante local em Paro;
– Taxas de visto para o Butão apenas.

Não inclui:
– Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;
– Early check-in e late check-out nos hotéis;
– Vistos para o Nepal;
– Seguro viagem;
– Refeições não citadas no roteiro;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
– Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelos guias locais;
– Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
– Gorjetas para os guias e para os motoristas (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?