http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Roraima e as comunidades regionais

Permanência 9 DIAS
Período TODO O ANO
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte terrestre
A partir de: R$ 5.730,00 Solicitar Cotação

Roraima é um estado muito rico de cultura, história e beleza natural. Seu interior tem cheiro de terra, com gosto de comidas típicas, igarapés e árvores centenárias.
O Centro Histórico de Boa Vista se mistura com o centro atual, e nos convida a conhecer sua pluralidade cultural mais de perto.
Viver novas possibilidades sempre pode ser um recomeço. Esta viagem te remete a momentos únicos, reunindo beleza natural, cultura local e algo mais especial – as comunidades regionais que compõe Roraima.

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social no Brasil do qual somos parceiros. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

 

  • 278_28257e1
1
DIA

ORIGEM / BOA VISTA

Chegada ao aeroporto de Boa Vista, recepção e traslado para o hotel.
Dia livre para atividades independentes.
Pernoite: Boa Vista

2
DIA

BOA VISTA: RIVER TOUR

Após o café da manhã no hotel, saída para city tour. Este é o momento de conhecer a história de Boa Vista, capital de Roraima, estado que faz fronteira com a Venezuela e Guiana. Boa Vista é uma cidade distante do eixo turístico tradicional do Brasil, por isso pouco conhecida. Banhada pelo famoso Rio Branco, com sua arquitetura modernista, grandes avenidas e praças é o que a diferencia das demais capitais.
No início da tarde, saída para passeio de barco pelo Rio Branco, sentido rio acima, onde se pode observar casas de famílias tradicionais à beira-rio e também apreciar o pôr do sol.

Pernoite: Boa Vista

Incluso:Café da manhã
3
DIA

BOA VISTA : VISITA À COMUNIDADE TABA LASCADA

Bem cedo, saída com destino à Comunidade Taba Lascada. Você conhecerá a comunidade, as casas novas e antigas, manufatura do artesanato e como fazem o uso das ervas medicinais. No almoço, comida regional. À tarde, apresentação de danças e costumes indígenas, degustação de bebidas (caxiri, aluá, mocororó, dentre outras), além de ouvir as histórias e lendas contadas pelos anciãos, sobre o surgimento das etnias Wapixana e Macuxi.
Os Wapixana ainda mantêm a língua materna e suas tradições, passando de pai para filho seus costumes. Os Wapixana vivem, conforme registros históricos há pelo menos 03 séculos na região da Serra da Lua e esta comunidade está instalada no mesmo local desde o início do século passado. As famílias mais antigas do local são compostas de mulheres Macuxi casadas com homens Wapixana, vindos em sua maioria da própria região da Serra da Lua.
Depois da integração com o grupo, retorno para Boa Vista.

Pernoite: Boa Vista

Incluso:Café da manhãAlmoço
4
DIA

BOA VISTA: VISITA À COMUNIDADE RAPOSA I

Comunidade Indígena Raposa I, da etnia Macuxi, está localizada ao norte de Roraima. O percurso inicial será pela rodovia BR – 401, num trajeto de 100km de asfalto, entrando depois por uma estrada com mais 80km de paisagem típica da savana de Roraima. Oportunidade para observar plantas, animais, sobretudo pássaros nativos da região. Durante o percurso há algumas comunidades indígenas das etnias Macuxi e Wapixana. Na Comunidade Raposa, apresentaçaõ das oficinas de panelas de barro, oficina de farinha e damorida.
No retorno para Boa Vista, parada no KM 55, local rústico e receptivo,  para tomar o famoso e típico açaí Roraimense do Sr. Antônio.

Pernoite: Boa Vista

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
5
DIA

BOA VISTA / VISITA À COMUNIDADE DO GUIARIBA / FAZENDA BACABAL - AMAJARI

Após o café da manhã no hotel, saída com destino a Amajarí pela BR 174, com parada para visita na Comunidade Guariba. Recepção com danças típicas, lanche regional e apreciação de artesanato e da plantação e colheita de pimentas. As mulheres da comunidade iniciaram esta atividade há mais de dois anos e contam com uma variedades de pimentas, que são utilizadas em toda a culinária feita por elas.
Após o almoço, passeio nas trilhas ao redor da comunidade, finalizando na Fazenda Bacabal – uma das fazendas locais que faz parte da histórica expansão agrícola das fronteiras produtivas do estado. Ao anoitecer, você será recepcionado por Babazinho e sua família, que o convida para uma conversa ao pé da roda para contar a saga das gerações quando desbravaram essas terras. Você terá a oportunidade de ouvir um pouco dos cavalos lavradeiros e de como começaram a experienciar a chegada de visitantes.

Pernoite: Fazenda Bacabal

 

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
6
DIA

FAZENDA BACABAL: EXPEDIÇÃO NA FAZENDA / SERRA DO TEPEQUÉM

Para os que gostam de acordar cedo, poderão ordenhar as vacas, recolher os ovos caipiras no galinheiro e ajudar a preparar o café da manhã rural. São momentos simples e muito prazerosos.
Após o café da manhã com muitas frutas e quitutes regionais, saída para o campo para conhecer a tropa dos Cavalos Lavradeiros. Nesta região há trilhas que permitem observar uma grande diversidade de aves, répteis e mamíferos. Após, caminhada leve nos arredores da fazenda, sendo possível realizar canoagem ou pescaria no Rio Amajari.
Após o almoço, a viagem segue com destino a Serra do Tepequém, para novas experiências, visita à Comunidade do Tepequém e Cachoeira do Paiva, uma das mais bonitas da região.

Pernoite: Serra do Tepequém

 

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
7
DIA

SERRA DO TEPEQUÉM: VISITA AO PLATÔ DO TEPEQUÉM

Antes do amanhecer, saída para o Platô do Tepequém. É uma vista maravilhosa, onde se contempla toda a extensão da serra e quase todo o vale do municipio do Amajarí. O percurso dura em média 3 horas. Visita às Cachoeiras do Barata e do Pedral.

Pernoite: Serra do Tepequém

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
8
DIA

SERRA DO TEPEQUÉM / BOA VISTA

Após o café da manhã, saída para Água Preta, Platô do Cuia para ouvir histórias da região e “causos” dos moradores mais antigos. Após o almoço, visita à Vila do Sobral, Cachoeiras do Sobral e do Funil. No início da tarde, retorno para Boa Vista, com chegada prevista para às 19h30.

Para pernoite em Boa Vista, consulte-nos!

Incluso:Café da manhã
9
DIA

BOA VISTA / ORIGEM

No horário apropriado, saída em transfer com destino ao aeroporto de Boa Vista.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Formas de Pagamento:

Cartões de crédito: 30% de entrada (depósito) + 3 parcelas iguais no cartão.
Consulte-nos para outras formas de pagamento.

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (11)

O programa ideal para você:
– Valores por pessoa em apto duplo a partir de R$5.730,00;
– Montamos o roteiro para mudar conforme o seu gosto, com benefícios exclusivos. Consulte-nos!

O nosso programa inclui:
– Transfer in/out aeroporto de Boa Vista / hotel / aeroporto;
– Hospedagem conforme roteiro;
– Refeições completas (café da manhã, almoço e jantar apenas nas comunidades);
–  City tour em Boa Vista;
– River tour em Boa Vista;
– Guia

Não inclui:

– Bilhetes aéreos;
– Refeições não mencionadas no roteiro;
– Outros transfers e passeios.
– Itens não mencionados em incluídos.

Fale por Whatsapp