http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537

Observação de Orquídeas Monte Roraima

Permanência 11 DIAS
Período O ano todo
Detalhes inicio
Saída: Consulte
Valores Incluem: Parte terrestre
A partir de: R$ 4.900,00 Solicitar Cotação

Viajar ao MONTE RORAIMA é uma viagem inesquecível, e quando você separa essa viagem para ver mais de perto os seus detalhes, ela se torna ainda mais bela. Nesse roteiro denominado ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO DE ORQUÍDEAS, elaboramos uma programação que você contemplará uma vegetação única encontrada somente nesta região. Em toda Amazônia Brasileira, há mais de 800 espécies de orquídeas, porém mais de 400 delas estão em Roraima. Aos amantes das belezas orquidárias, preparamos roteiros específicos em nossa região, com guias especializados, palestras e amostra de imagens da nossa rica variedade de flores.

Diferenciais Adventure Club
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social no Brasil do qual somos parceiros. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra, também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • monte-roraima9-2
  • 1-monte-roraima-2
  • orquidea-mr
1
DIA

ORIGEM / BOA VISTA

Chegada ao aeroporto de Boa Vista, recepção e traslado para o hotel.
Dia livre para atividades independentes.
Pernoite: Hotel em Boa Vista

2
DIA

BOA VISTA: BRIEFING NO HOTEL

Briefing às 08h30 no Hotel. 12h00 intervalo para almoço (não incluído).
Às 15h00, preleção com especialistas em orquídeas (conforme disponibilidade da agenda deles – a confirmar).
Pernoite: Hotel em Boa Vista

Incluso:Café da manhã
3
DIA

BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIRÉN / COMUNIDADE INDÍGENA PARAITEPUY / 1º ACAMPAMENTO

Saída de Boa Vista às 05h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220 km), com chegada prevista para 09h00. Café da manhã e saída imediata para Paraitepuy (100km). Parada para distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking.
Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o primeiro acampamento, em um percurso de 16km.
Após a montagem do acampamento, reconhecimento da área e apreciação das espécies de orquídeas Maxilaria Sp, Octomeria Sp, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking.
Jantar e pernoite.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
4
DIA

1º ACAMPAMENTO / BASE DO MONTE RORAIMA

Café da manhã e saída às 08h00 aproximadamente,  rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada sem pressa, onde ao longo do caminho, é possível avistar várias espécies de orquídeas – Epidendrum elongatum, Maxilaria sp, Octomeria sp. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montagem do acampamento e alimentação. Aproveite para um banho nas águas frias e reconhecimento da área para fotos, meditação, além de receber as informações sobre o dia seguinte.
Jantar e pernoite.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
5
DIA

BASE DO MONTE RORAIMA

Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo em aproximadamente 4,5km. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, orquídeas de diversas espécies como: Pleurothalis monocardia,
Epidendrum elongatum, Octomeria sp e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso.
Jantar e pernoite – Primeira noite no topo.
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia, 5ºC à noite, podendo ficar em 0ºC, se chover.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
6
DIA

VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / ACAMPAMENTO COATI - LADO BRASILEIRO

Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, em um percurso de 4hs de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Saída para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos do Ponto Triplo. A caminhada neste dia será de aproximadamente 15km. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor).
Jantar e pernoite – Segunda noite no topo.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
7
DIA

ACAMPAMENTO COATI / ACAMPAMENTO PRÓXIMO AO INICIO DA DESCIDA

Café da manhã e saída em direção ao acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 05 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea, com possibilidades de registros de algumas orquídeas. Tarde livre.
Jantar e Pernoite – Terceira noite no topo.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
8
DIA

PEDRA MAVERICK / PISCINAS JACUZZI / MIRANTE LA VENTANA / SALTO CATEDRAL

Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 6km), para visita à Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso. Este é um momento apropriado para aquietar e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para a o acampamento, parada no Salto Catedral, onde, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário.
Jantar e Pernoite – Quarta noite no topo.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
9
DIA

TOPO / BASE / ACAMPAMENTO RIO TEK

Hora de retornar à civilização. Após o café, levantaremos acampamento e iniciaremos a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ida para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado é deslumbrante! Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos.
Jantar e pernoite.

Incluso:Café da manhãLanche da trilhaJantar
10
DIA

ACAMPAMENTO RIO TEK / PARAITEPUY / SANTA ELENA DE UAIRÉN / BOA VISTA

Última etapa. Café da manhã e iniciaremos a caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km), e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00.
Pernoite no hotel em Boa Vista

Incluso:Café da manhãLanche da trilha
11
DIA

BOA VISTA / ORIGEM

No horário apropriado, saída em transfer com destino ao aeroporto de Boa Vista.

Incluso:Café da manhã
HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade

Formas de Pagamento:

Cartões de crédito: 30% de entrada (depósito) + 3 parcelas iguais no cartão.
Consulte-nos para outras formas de pagamento.

– Os valores e disponibilidades dos programas contidos neste site estão sujeitos a alterações. (11)

O programa ideal para você:
– Valores por pessoa em apto duplo a partir de R$4.900,00;
– Saídas garantidas com mínimo de 4 pessoas;
– Montamos o roteiro para mudar conforme o seu gosto, com benefícios exclusivos. Consulte-nos!

O nosso programa inclui:
– Transfer in/out aeroporto de Boa Vista / hotel / aeroporto;
– 2 pernoites em Boa Vista no Hotel Aipana Plaza (ou similar) c/ café da manhã;
–  Transporte Boa Vista/Santa Elena de Uairén/Comunidade Indígena Paraitepuy – ida e volta;
–  Hospedagem em Santa Elena de Uairén – 01 diária;
–  Pensão completa no trekking: jantar, café da manhã, almoço de trilha;
–  Kit primeiros socorros;
–  Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
–  Guia de trilha;
–  Carregadores para equipamentos coletivos;
–  Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena Paraitepuy.

Não inclui:

– Bilhetes aéreos;
– Refeições fora do trekking (Boa Vista, Santa Elena de Uairén e Comunidade Indígena);
– Taxas de entrada no Parque Nacional Canaima;
– Carregador pessoal;
– Equipamentos pessoais;
– Alimentação diferenciada;
– Outros transfers e passeios.
– Itens não mencionados em incluídos.
– Seguro viagem e de resgate em áreas remotas;

Nota: Este roteiro de viagem para o Monte Roraima inclui apenas um seguro viagem nacional básico, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro viagem internacional para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia da viagem, pela seguradora que tenham preferência. O seguro deve ter cobertura internacional e cobrir resgate aéreo emergencial em caso de acidente durante a prática de esportes e atividades de aventura. Recomendamos a Global Rescue (https://www.globalrescue.com/).

Hospedagem:
Hotel Aipana Plaza (ou similar) – Boa Vista
Hotel Simples – Santa Elena
Acampamento – Monte Roraima

*Para clientes viajando sozinhos é obrigatório contratar o valor adicional para acomodação SGL em Boa Vista. Em Santa Elena e no acampamento, a acomodação SGL é opcional (conferir valores na tabela de serviços extras abaixo).

Informações gerais:
– O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores;
– A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes;
– Os valores citados estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva;
– Consulte-nos para outras opções de hospedagens;
– Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório, além do formulário padrão de autorização de viagem internacional;
– A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e fazer parte da viagem. Nesta reunião
serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das
Normas de Segurança e Conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição que controla o
Parque Nacional Canaima – na Venezuela). Todos os regulamentos adotados pela empresa, bem
como pelas Instituições Venezuelanas e Brasileiras devem ser respeitadas e seguidas;
– Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén no horário
determinado do primeiro dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os
custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo;
– A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso de o cliente desejar barraca
individual, deverá adicionar valor extra ao pacote (consultar valores) ou poderá trazer a própria
barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional;
– É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete;
– É possível alugar localmente equipamentos pessoais como sacos de dormir, isolante térmico, colchonete, mochila cargueira, etc;
– Caso o viajante prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila (altamente
recomendável), esta é uma opção particular de cada participante que não faz parte do pacote. A
contratação deverá ser acertada diretamente entre as partes, o guia da expedição se encarregará
apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.

Fale por Whatsapp