Pousada Águas da Bocaina

Permânencia 3 Dias
Período -
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: - Solicitar Cotação

No alto da Serra da Bocaina, no âmago de uma reserva ambiental com mais de 2 mil hectares de remanescentes de Mata Atlântica, a Pousada Águas da Bocaina estabeleceu-se como um refúgio de tranquilidade e exuberância natural.
Tendo como missão proteger a biodiversidade e as riquezas naturais da região, ela oferece aos visitantes a experiência singular de hospedar-se no coração da floresta, usufruindo de todos os seus encantos – e, ao mesmo tempo, desfrutar do conforto e da memória afetiva da família que, há mais de 30 anos, decidiu transformar uma velha fazenda abandonada em um paraíso idílico. Nesse lugar único e encantado podemos aproveitar o silêncio e um tempo de qualidade em meio a um dos mais ricos ecossistemas do planeta.
Aliando o respeito pelo meio-ambiente, que é parte de sua história, a características da família como o bom gosto e uma discreta sofisticação, a pousada também se propõe a promover a educação ambiental.
Elegemos, entre nossos principais valores, a visão preservacionista de nosso antepassado mais célebre, Edgard Roquette-Pinto, antropólogo e cientista que nos idos de 1912 acompanhou Rondon como fotógrafo e etnólogo em expedição à Serra do Norte.
As florestas são as grandes protetoras das águas, evitando a erosão do solo, protegendo os mananciais e as margens dos rios, abastecendo as nascentes e favorecendo as chuvas. Por esse motivo, a Serra da Bocaina conta com a presença de belíssimas cachoeiras e de uma infinidade de nascentes, de água pura e cristalina – o mais precioso recurso natural existente hoje em dia.
Foi nesta região de chuvas abundantes e de grande concentração de água pura que, há mais de 3 décadas, plantamos nossas raízes afetivas.
É o fruto desta visão e deste cuidado que queremos, agora, compartilhar com vocês.

*Crédito das imagens: Pousada Águas da Bocaina

  • pousada-aguas-da-bocaina-5
  • pousada-aguas-da-bocaina-6
  • pousada-aguas-da-bocaina2
  • pousada-aguas-da-bocaina-1
  • pousada-aguas-da-bocaina-3

DIA

Origem / São Paulo - Pousada Águas da Bocaina

Check-in às 14h

Incluso: Lanche da tardeJantar

DIA

Pousada Águas da Bocaina

Sugestão de passeios:
Cachoeira Batutinha
3 quedas d’água formam um pequeno poço – uma jóia escondida no meio da floresta que nos remete a uma paisagem de contos de fadas. Numa caminhada de 500 metros dentro da floresta vislumbra-se a diversidade da vegetação e a malha de luz do sol atravessando as folhagens.

Cau-choeira
Numa das mais longas e belas trilhas da pousada, parte dentro da floresta e parte atravessando uma área aberta de charco, esta é a maior das cachoeiras da propriedade, Uma enorme queda d’água, que desliza inclinada pela pedra e vem se derramar sobre o rio.

Corredeira da Dora
É possível chegar à Corredeira da Dora de duas maneiras: a pé ou de caiaque. Uma série de pequenas cachoeiras, dispondo até de uma pequena piscina escavada pela água na pedra, compõem este estonteante jardim das águas.

Lago Dourado
Ponto de encontro de dois rios que ali formam uma ampla piscina em meio a uma grande clareira da mata. O local conta com um pequeno deque de madeira por onde se pode adentrar nas águas frescas do lago e uma mesa de piquenique para um lanche após o mergulho.

Queda da Maricota
Esta pequena cachoeira tem um segredo escondido. Debaixo da sua forte queda d’água é possível acessar uma cavidade bem profunda na pedra e assim ficar inteiramente submerso em suas águas. Um banho extremamente revigorante!

Mirante Antena
No caminho para a Cau-choeira, um desvio nos leva à uma trilha até o topo da montanha. O trecho é curto e íngreme (700 metros), mas o esforço vale à pena. Lá do alto em dias de céu claro é possível se ver o mar e o Pico do Frade,

Mirante do Parado
Junto à antiga divisa de pedra que separa os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo fica a colina com o Mirante do Parado. A incidência da luz do sol sobre a cadeia de montanhas descortina uma paisagem de beleza estonteante.

Poço da Onça
Pequena cachoeira rente à pedra. É um recanto cativante formado pelo rio Parado que faz fronteira com as terras da Reserva Indígena. Lá você poderá tomar um banho refrescante, recostar-se ao sol ou mesmo dar umas braçadas até a pequena “ilha” de areia e pedra em frente à queda d’água.

Poço do Rei
Sendo formado por uma grande rocha em aclive, acessível por uma trilha bastante irregular margeando o rio, o Poço oferece uma merecida pausa para mergulho e banho de sol na grande pedra redonda.

Prainha da Represa
Aqui o passeio de barco termina e você pode seguir à pé, por um pequeno trecho por dentro da mata, até chegar à Corredeira da Dora.

Represa
Na represa da usina hidroelétrica que abastece a pousada, você poderá fazer um passeio de caiaque/canoa rio acima, ouvindo os sons da floresta e admirando a beleza da vegetação – uma infinidade de bromélias entre outros exemplares característicos da Mata Atlântica.

Sofia
Bucólica queda-d’água com uma piscina formada por pedras e um pequenino platô com a floresta ao redor. A trilha atravessa um trecho do calçamento original da Trilha do Ouro e a cabeceira de uma ponte de mais de cem anos, construída pelos escravos durante o ciclo do café.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da tardeJantar

DIA

Pousada Águas da Bocaina - São Paulo / Origem

Check out 12:00

Incluso: Café da manhã

VALOR POR PESSOA EM REAL

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
SUÍTE BRINCO DE PRINCESA/BROMÉLIA/HORTÊNSIA--1.135,00---
BANGALÔ BUGANVÍLIA--1.296,00---
BANGALÔ ORQUÍDEA--1.550,00---
BANGALÔ MANACÁ--1.712,00---
BANGALÔ MARGARIDA--1.873,00---

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão;
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão.

O que Inclui:
– Hospedagem na Pousada Águas da Bocaina
– Pensão completa (Café da manhã: das 8h às 10h / Almoço: 14h / Chá da tarde: das 16h30 às 17h30 / Jantar: 20h30)
– Taxa da Pousada

Não Inclui:
– Passagens aéreas
– Não incluem bebidas e passeios
– Despesas pessoais
– Qualquer item não especificado
– Refeições não mencionadas no roteiro

SUÍTES
Suíte elegantemente decorada, com duas camas de solteiro, banheiro e varandão comum, com vista para um amplo jardim cortado por um pitoresco córrego.

BANGALÔ BUGANVÍLIA
Pequenino e charmoso, o Buganvília tem inspiração romântica e oferece uma cama queen size, banheiro integrado ao quarto e vista para o rio. Ideal para casais de namorados ou em lua de mel.

BANGALÔ ORQUÍDEA
Bangalô com uma saleta aconchegante com lareira, sala, quarto com cama de casal e banheiro. Decorado em estilo campestre, o Orquídea tem varanda com rede, de onde se contempla a linda vista dos jardins da fazenda e colinas ao redor.

BANGALÔ MANACÁ
Amplo bangalô com mezzanino e varanda, com belíssima vista para o lago. O Manacá possui um grande salão com lareira, cama queen size, TV com Sky, banheiro, um confortável closet e um simpático bar com geladeira.

BANGALÔ MARGARIDA
Bangalô singular, à beira de um rio encantador, tendo como anexo uma adorável salinha de leitura com acesso a um recanto particular junto ao rio. Você vai se sentir num conto de fadas.

AVISO IMPORTANTE
O horário limite de chegada na pousada é às 20h.
A pousada está situada num lugar remoto, distante uma hora e meia da cidade de Bananal.
Pedimos que nos informem sobre qualquer restrição médica ou alimentar e que tragam seus medicamentos de uso pessoal.

Não dispomos de áreas exclusivas para crianças ou recreadores infantis.
Idade mínima para hospedagem: 14 anos

O pagamento das diárias pode ser feito 100% antecipado ou parcelado em duas vezes (50% no ato da reserva). A segunda parcela deve ser paga antes da data do check-in.

TRANSFER
Caso prefira deixar seu carro em Bananal, providenciamos vaga em uma garagem da cidade e um transfer até a Pousada.
O valor do transfer para 2 pessoas é R$ 240,00

PASSEIOS
Passeios à cachoeiras e trilhas na mata são acompanhados por guias e cobrados à parte.
O valor por pessoa é R$ 60,00/ passeio.

O QUE LEVAR
Roupas confortáveis adequadas às caminhadas e ao clima de montanha.
Os terrenos são bastante irregulares. Recomendamos botas para trekking ou calçados com solado aderente e resistente à água.
– camisas de manga curta e comprida, calças e bermudas
– casaco leve (no verão) e pesado (no inverno)
– bota ou tênis resistente para caminhada nas trilhas (melhor levar mais de um tênis, caso molhe)
– chapéu ou boné
– protetor solar
– óculos escuros
– repelente
– capa de chuva
– biquini/maiô/ calção
– chinelos

Você também pode gostar