Bolívia – La Paz, Lago Titicaca e Salar do Uyuni

Permânencia 10 Dias
Período Até Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.939,00 Solicitar Cotação
Conheça nesta viagem completa o Lago Titicaca, La Paz e o incrivel Salar do Uyuni com as coloridas Lagunas Altiplânicas. Se você é amante de cenários naturais de tirar o fôlego, este é o lugar certo para você. Prepare-se para ser surpreender e tirar muitas fotografias.
  • bolivia_1-2

DIA

SÃO PAULO / LA PAZ

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do voo para embarque com destino a La Paz. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.


DIA

La Paz - Ruínas de Tiwanaku

Esse tour o levará até as ruínas de Tiwanaku, sairemos bem cedo pela manhã. Esse local foi a capital de uma antiga civilização situada a apenas 72 km da cidade de La Paz. Durante sua época, Tiwanaku foi o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Essas ruínas pré-incas iniciaram uma série de debates arqueológicos, que perduram na atualidade. Segundo provas de Radio Carbono 14, o surgimento desta cultura estaria por volta dos anos 1580 AC. Nessa visita pode-se percorrer o Templo de Kalasasaya (del Sol), com a enigmática e famosa “Puerta del Sol” em seu interior, o Templete Semi-subterráneo, a Pirâmide de Akapana, o Templo Puma Punku, e também o museu local, onde se observa uma impressionante coleção de objetos e instrumentos de civilizações anteriores à chegada da cultura Inca. O passeio inclui transporte privado, guia bilíngue, entrada às ruínas e almoço em restaurante local. Duração: 8 horas.


DIA

La Paz - Lago Titicaca - Ilha do Sol (pernoite a bordo)

Bem cedo, transfer terrestre até Copacabana, visita ao Santuário para depois embarcar no cruzeiro de catamarã. Navegação até a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Almoço buffet a bordo. Visita ao povoado de Challapampa, um pequeno e solitário povoado ao norte da Ilha do sol, onde se terá a oportunidade de experimentar um programa turístico comunitário. Os moradores de Challapampa, através de um programa inovador organizado por eles, recebem aos visitantes no povoado. Visitará uma casa típica, a escola, a capela, um pequeno museu, há demonstrações folclóricas e navega-se a bordo se deus típicos botes pesqueiros. O programa inclui uma caminhada através de trilhas incas visitando o templo de La Chinkana. Jantar a luz de velas e pernoite a bordo do catamarã nos camarotes com vista exterior e banheiro privativo.


DIA

Ilha do Sol - Complexo Cultural Inti Wata - Copacabana - La Paz

Na manhã seguinte, depois do café da manhã buffet, continuaremos a navegação no catamarã disfrutando a majestosa paisagem do Lago Titicaca até o sul da Ilha do Sol, visitando o palácio inca de Pilkokaina, e depois o itinerário inclui a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico privado da Bolívia, com o interessante museu subterrâneo do Ekako, centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora. Percorreremos os terraços Pachamama de agricultura inca, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos localizados no mirante Manco Cápac. Snack no complexo. Ao final visitaremos o Jardim, as Escaleras e a Fuente del Inca. A visita ao Complexo Inti Wata inclui a navegação a bordo de una balsa típica de Totora. Embarcaremos novamente no catamarã para continuar a navegação até o porto de Chúa, disfrutando de um almoço buffet e uma vista maravilhosa do Lago Titicaca. Chegada a Chúa e transfer terrestre até La Paz. Chegada ao anoitecer.


DIA

La Paz - City Tour e Vale da Lua

Iniciaremos o passeio pelo famoso Mercado de las Brujas, visitaremos a Iglesia Colonial de San Francisco e as lojas de artesanato da Calle Sagarnaga. Seguiremos até a Plaza Murillo, onde estão localizados a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. Depois, visita a famosa calle colonial, Jaén, onde estão concentrados importantes museus da cidade, e dali continuará até a réplica do templo semi-subterrâneo de Cultura Tiwanaku, na zona de Miraflores. Mudando de cenário, o tour continua até as zonas residenciais da parte sul da cidade, Obrajes, Calacoto e La Florida. O tour termina com uma visita ao espetacular Vale da Lua, onde os passageiros terão a oportunidade de realizar uma breve caminhada e visitar uma oficina de cerâmica onde haverá uma demonstração dessa arte. O passeio inclui transporte privado, guia bilíngue e entradas nos museus. Duração: 3 horas.


DIA

La Paz - Uyuni - Salar - San Juan

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Uyuni.

Recepção no aeroporto e visita ao cemitério de trens. Visita ao Salar de Uyuni e Isla Incahuasi, esta se encontra no coração do salar e é a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha está povoada por uma espécie de cactos que mede até 12 metros de altura, oferecendo uma paisagem impressionante. Box lunch incluso. Em época de chuva, de Novembro a Março, o salar pode estar inundado, nesse caso se visita o cemitério de trens, o povoado de Colchani, onde se realiza o processamento do sal de maneira artesanal. Ao ingressar no salar poderá ser observado o método de extração de sal, os chamados montes de sal e os olhos de sal. Ingressa no salar até onde for possível, disfrutando uma linda paisagem, já que em época de chuva o salar se converte em um gigante espelho branco onde o céu se reflete a perfeição e tudo parece estar flutuando no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes de fotografia, pelos efeitos visuais que se pode conseguir. Box lunch servido no salar. Pela tarde, retorno ao hotel. É aconselhável levar sandálias para poder disfrutar da água fresca do salar. Jantar e pernoite em hotel básico com acomodação e banheiro compartido.

** A expedição no Uyuni inclui hospedagem em locais simples, por não haver grande infraestrutura turística no trajeto.


DIA

San Juan - Laguna Colorada - Huayllajara

Café da manhã. Saída de San Juan até Huayllajara, no caminho visitaremos as lagoas Cañapa, Hedionda, Honda, Ramaditas e Chiarkhota, além do mirante Ollagüe. Visita ao deserto de Siloli onde pode-se ver uma interessante formação rochosa conhecida como Árbol de Piedra. Neste interessante caminho poderá observar lhamas, vicunhas e um roedor conhecido como vizcacha. Entrada na Reserva Nacional de Fauna Andina “Eduardo Avaroa” e visita à Laguna Colorada que é muito impressionante por sua cor vermelha, devido à acumulação de finos sedimentos, assim como a pigmentação de um tipo de alga. Essa lagoa está povoada por 3 espécies de flamingos, entre eles o famoso Flamingo de James. Jantar e pernoite em hotel básico com acomodação e banheiro compartido em Huayllajara.


DIA

Huayllajara - Laguna Verde - Uyuni

Após o café da manhã a viagem continua até Sol de Mañana, este é um lugar onde é possível apreciar as fumarolas, gêiseres e fendas vulcânicas. A parte final da descida nos leva à Laguna Verde, um impressionante espelho d’água que se assemelha a uma imensa esmeralda com um brilho particular nas manhãs e tardes. Sua cor deve-se ao alto nível de magnésio na água. Nas proximidades desta lagoa se encontra o Vulcão Licancabur (5.868 metros sobre o nível do mar). Box lunch incluso. Visita ao Valle de Las Rocas, famoso por suas formações geológicas gigantescas, e na sequência os povoados de Alota, Kulpina K e San Cristóbal. Chegada a Uyuni, pernoite no hotel Tambo Aymará ou similar.


DIA

Uyuni - La Paz

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a La Paz. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.

10º
DIA

La Paz - São Paulo

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Real Plaza (ex Radisson La Paz) 4* Uyuni e Lagunas - - U$ 2.939 U$ 4.205 - Até 31 Dez 2019

Valores sujeitos a disponibilidade e confirmação.
Tabela para uso como referência.
Preços em dólares americanos (USD) sujeitos a alterações sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (28)

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:
– Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

– Parcela mínima R$ 500,00.
– À vista (depósito) desconto de 5%.
– A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:
– Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Formas de Pagamento – Parte Aérea:
– Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

Inclui:
– 5 noites de hospedagem em La Paz com café da manhã
– 1 noite a bordo de catamarã no Lago Titicaca com café da manhã
– 2 noites de hospedagem na região de Tarija com café da manhã
– 1 noite de hospedagem em Uyuni com café da manhã
– Transfer Aeroporto/Hotel La Paz (Privado)
– Tour Ruínas de Tiwanaku (Privado, Full Day)
– Tour Catamarã Lago Titicaca c/ pernoite a bordo (Regular, 2 dias/1 noite)
– City Tour e Vale da Lua (Privado, Half Day)
– Transfer Hotel/Aeroporto La Paz (Privado)
– Ticket Aéreo La Paz / Uyuni (Regular)
– Tour Uyuni e Lagunas c/ transporte, hospedagem, visitas e entradas (Regular, 4 dias/3 noites)
– Ticket aéreo Uyuni / La Paz (Regular)
– Transfer Aeroporto/Hotel La Paz (Privado)
– Transfer Hotel/Aeroporto La Paz (Privado)
– Seguro Viagem
– Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

Não Inclui:
– Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (Brasil/La Paz/Brasil)
– Taxa portuária: aprox. US$ 6 paga localmente
– Taxa de seguro da navegação: aprox. US$ 3
– Refeições não mencionadas
– Bebidas
– Gorjetas
– Despesas de caráter pessoal
– Excesso de bagagem
– Serviços não descritos no programa
– Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Documentação Obrigatória para Embarque:
– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:
– Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

– A hospedagem na região de Tarija (San Juan e Huayllajara), para esse programa, é feita em hosterias básicas com acomodação compartida e banheiro compartido. O transporte também é feito de forma regular (compartilhada) e sem guia.

– Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

– Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

– IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.