Deserto do Atacama & Salar do Uyuni

Permânencia 10 Dias
Período Até 22 Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.294,00 Solicitar Cotação

Neste roteiro você visitará duas das paisagens exóticas do nosso planeta juntas em uma só viagem. O Deserto do Atacama e sua singular natureza pitoresca com geiseres, desertos de sal, montanhas, cultura e arqueologia e o Salar de Uyuni, um imenso deserto branco feito de puro sal, que intercala trajetos por entre coloridas lagoas em meio ao altiplano boliviano.

  • valley-of-the-moon-965650_640
  • deserto-do-atacama-1-2
  • deserto-do-atacama_2
  • deserto-do-atacama_5
  • 2-cactus-valley
  • img2-15
  • 1-salardeuyuni
  • 14-salar-de-uyuni

DIA

Calama - San Pedro de Atacama

Chegada em Calama, recepção no aeroporto e transfer a San Pedro de Atacama (duração aproximada de 01h30). No trajeto, é possível avistar a Cordilheira de Sal, a única vista panorâmica do grande salar e ao fundo o imponente vulcão Licancabur. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama.

– IMPORTANTE:
*transfers regulares: atende os voos que chegam no aeroporto de Calama entre 08h30 e 21h30;
*operação das excursões no Atacama: este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro a San Pedro de Atacama.
Pernoite: No hotel selecionado


DIA

San Pedro de Atacama - Vale da Lua e Vale da Morte

Saída do hotel para visitar os vales da Morte e da Lua, até a Cordilheira do Sal. Nesta cordilheira entre os Andes e o Domeyko podemos encontrar o Vale dos Dinossauros. O tour começa entrando por um cânion estreito e rodeado por altos paredões, para depois chegar ao Vale da Morte, lugar com belas formações e cores. Caminhada entre as dunas e cortes de montanhas produzidos pelas erosões da água e vento. Logo após, continuação para o Vale da Lua, conhecido antigamente como “Las Salinas”,  formado por uma depressão de solo salino cercada de pequenos morros com belas formas e cores, um espetáculo geológico com formas que se assemelham à superfície lunar. Teremos a oportunidade de conhecer suas formações, sal grosso, selenito e argila que formam a essência do Vale da Lua. Visita a cratera central e o anfiteatro. Avistagem das estátuas de sal conhecidas como “As Três Marias” e para finalizar, desde o mirador de Kari Uno, poderemos admirar o pôr do sol em todo seu esplendor. Retorno ao hotel.
Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhã

DIA

San Pedro de Atacama - Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas, Toconao e Socaire

Café da manhã no hotel. Saída do hotel por volta das 08h00 em direção ao Salar do Atacama (Reserva Nacional Los Flamencos, lagoa Chaxa), uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas deste meio ambiente e flamingos. Percorremos esse sitio por uma trilha para conhecer e admirar as lagunas do salar. O trajeto continua para Socaire, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Em seguida, visita as lagoas Miscanti e Miñiques, localizadas a 4.200 metros, na base dos vulcões da Cordilheira dos Andes de águas azuladas e habitadas por aves andinas. Logo após, próximo a San Pedro de Atacama visitaremos o povoado de Toconao, pequeno povoado colonial com pitorescas construções de pedra liparita, seu campanário e a antiga igreja de San Lucas. Teremos oportunidade de conhecer o artesanato local. Almoço em restaurante local (bebidas não incluídas). Retorno a San Pedro e chegada por volta das 15h30.

Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhã

DIA

San Pedro de Atacama - Laguna Cejar, Ojos del Salar e Tebinquinche

Neste dia, saída para conhecer a Laguna Cejar, de incrível água cor turquesa e cujas margens estão cercadas por formações de cristais de sal. Durante a visita teremos uma boa oportunidade para avistar flamingos. Em seguida saída para conhecer ojos del salar, duas poças de água doce que se encontram uma ao lado da outra e alimentados por águas subterrâneas. Continuação a Laguna Tebenquiche onde é possível contemplar junto a brancura do sal todo o reflexo dos Andes. Retorno ao hotel.

Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhã

DIA

San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio, Povoado de Machuca e Termas de Puritama

Saída do hotel por volta das 05h00 para conhecer os Geyseres del Tatio que estão a 4.320m de altitude. Chegada por volta de 07h00 e caminhada guiada pelo campo geotérmico, onde será possível observar os jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor, além de alguns exemplares de fauna andina como vizcachas (roedores) e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Chegada ao Poço Rústico, onde poderemos desfrutar das águas termais que nos oferece a Cordilheira. Ali, será servido o café da manhã em estilo piquenique. No retorno a San Pedro, visita às Termas de Puritama, ideais para um banho de relaxamento. Suas águas fluem entre as rochas e dão início ao rio de água quente, que tem uma temperatura média de 33°C. O lugar conta com passarelas e toaletes/vestiários em frente a cada piscina natural. Logo após, visita ao povoado de Machuca, região conhecida antigamente pela extração de enxofre e criação de llamas, e que hoje em dia esse povoado característico por suas casas de barro, madeira e palha, se dedicam ao artesanato local andino. Retorno ao hotel.

Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhã

DIA

San Pedro de Atacama - Hito Cajón - Uyuni

Saída do hotel de San Pedro para Hito Cajón, fronteira Chile/Bolívia (o trajeto dura aproximadamente 40 minutos). Parada para os tramites alfandegários e troca de veículo. Continuação para a cidade de Uyuni. A expedição seguirá por atrativos como as Lagunas Verde e Blanca e o Deserto de David, até chegar ao refúgio de Polques, localizado próximo aos Geysers Sol de Mañana. Este fenômeno da natureza impressiona por sua variedade de cores, fruto da concentração de diferentes tipos de minerais em sua composição. Partida para Laguna Colorada, o local de maior concentração de flamingos do mundo. Esta lagoa tem uma coloração avermelhada graças à grande concentração de microalgas ricas em betacaroteno. Continuação por povoados como Villamar, Alota e San Cristobal, até chegar na cidade de Uyuni. Acomodação.
Pensão: box lunch e jantar.

– IMPORTANTE:
*o itinerário e locais de pernoite durante o programa San Pedro/Uyuni/San Pedro pode ser modificado em virtude de imprevistos vigentes na data como clima, manifestações/bloqueios locais ou problemas de saúde dos participantes da excursão. Sempre com o objetivo principal de manter o melhor aproveitamento possível da viagem e preservar a segurança dos passageiros.
*na época de chuvas (dezembro a abril) a zona fica difícil de circular pois os caminhos não são asfaltados. Por outro lado, o Salar em de água convertendo-se há um grande lago, uma belíssima paisagem, porém não será possível chegar a Isla Incahuasi durante nessa época.
Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhãLanche da tardeJantar

DIA

Uyuni - Salar de Uyuni

Pela manhã, passeio pelo vilarejo para visitar o típico mercado de verduras, frutas e carnes de Uyuni, incluindo o cemitério de trens. Saída em direção ao povoado de Colchani, considerado a entrada principal do Salar de Uyuni. Visita a áreas de extração de sal, onde observam-se os montes feitos de sal em processo de secagem. A paisagem impressiona por seu aspecto surreal. Continuação salar a dentro até chegar ao “hotel de sal”, onde será feita uma visita para ver esta construção feita totalmente deste material, incluindo os quartos antigamente utilizados pelos viajantes. No centro do salar, a ilha Incahuasi abriga milhares de cactus gigantes que chegam a atingir os 18 metros. Em uma destas ilhas, será possível subir para apreciar uma vista panorâmica do salar. Hospedagem no hotel de sal.
Pensão: café da manhã, box lunch e jantar.
Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhã

DIA

Salar de Uyuni - Ojo de Perdiz (Deserto de Siloli)

Após o café da manhã, visita à famosa “Cueva Galaxia”, caverna com surpreendentes formações rochosas esculpidas pela natureza no transcurso dos milênios, e sítios pré-colombianos que mostram os costumes e os ritos dos antigos habitantes dos Andes. Continuação por San Juan, Salar de Chiguana e o circuito das Lagunas Altiplanicas de Charcota, Edionda, Honda e Cañapa. Hospedagem no coração do Deserto de Siloli, próxima da localidade de Ojo de Perdiz.
Pensão: café da manhã, box lunch e jantar.
Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhãLanche da tardeJantar

DIA

Ojo de Perdiz (Deserto de Siloli) - Hito Cajón - San Pedro de Atacama

Pela manhã, travessia do Deserto de Siloli até chegar a uma região com incríveis formações rochosas, uma delas é conhecida como a “árvore de pedra” . A viagem de retorno a San Pedro passa novamente por Laguna Colorada, Termas de Polques e os gêiseres.Chegada a Hito Cajón por volta das 14h00, onde novamente serão feitos os trâmites alfandegários. Saída em direção ao hotel em San Pedro de Atacama.
Pensão: café da manhã e box lunch.
Pernoite: No hotel selecionado

Incluso:Café da manhãLanche da tarde
10°
DIA

San Pedro de Atacama - Calama

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama.

– IMPORTANTE:
*transfers regulares: atende os voos que saem do aeroporto de Calama entre 09h30 e 23h30.
*Transfers fora dos horários mencionados serão privados. Consulte-nos!

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Turística U$ 2.893 U$ 3.294 U$ 5.818 Até 22 Dez 2019
Turística Superior - U$ 3.113 U$ 3.544 U$ 6.385 - Até 14 Ago 2019
Turística Superior - U$ 3.113 U$ 3.544 U$ 6.385 - 18 Ago a 13 Set 2019
Turística Superior - U$ 3.113 U$ 3.544 U$ 6.385 - 22 Set a 30 Out 2019
Turística Superior - U$ 3.113 U$ 3.544 U$ 6.385 - 03 Nov a 22 Dez 2019
Primeira - U$ 2.959 U$ 3.462 U$ 6.007 - Até 30 Nov 2019
Primeira - U$ 2.981 U$ 3.495 U$ 6.073 - 01 a 22 Dez 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO – PARTE TERRESTRE:
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira)

*Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
*Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

Inclui:
– 6 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Uyuni no Hotel Jardines de Uyuni (ou similar) com meia pensão;
– 1 noite de hospedagem em Salar de Uyuni no Hotel Tayka de Sal (ou similar) com meia pensão;
– 1 noite de hospedagem em Ojo de Perdiz no Hotel Tayka del Desierto (ou similar) com meia pensão;
– Transfer Aeroporto de Calama – Hotel em San Pedro de Atacama (Regular – Espanhol);
– Tour Vale da Lua e Vale da Morte (Regular – Espanhol – Meio Dia);
– Tour Salar de Atacama, Lagunas Altiplanicas Miscanti & Meñique, Toconao e Socaire com almoço (Regular – Espanhol – Dia Completo);
– Tour Laguna Cejar, Ojos del Salar e Tebinquinche (Regular – Espanhol – Meio dia);
– Tour Geysers del Tatio, Termas de Puritama e Povoado Machuca (Regular – Espanhol – Dia completo);
– Entradas a parques nacionais e comunidades;
– Programa Salar de Uyuni com entradas, motorista-guia espanhol, transporte em veículo 4×4, visitas e refeições (sem bebidas) conforme mencionadas no roteiro (Especial Adventure Club) (Privado – Espanhol – 4 dias/3 noites);
– Transfer Hotel em San Pedro de Atacama – Aeroporto de Calama (Regular – Espanhol);
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos(somente para aéreos emitidos na Adventure Club);
– Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem).

Não inclui:
-Passagem aérea.
-Taxas de embarque.
-Gorjetas.
-Serviços não descritos no programa.
-Gastos pessoais.
-Early check in e late check out nos hotéis.

Hospedagem:
Turística:
San Pedro de Atacama La Casa de Don Tomas – Apto: Standard – 5 noite(s)
Uyuni Hotel Jardines de Uyuni (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
Salar de Uyuni Hotel Tayka de Sal (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
Ojo de Perdiz (Deserto de Siloli) Hotel Tayka del Desierto (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)

Turística Superior
– San Pedro de Atacama: Kimal – Apto: Standard – 5 noite(s)
– Uyuni: Hotel Jardines de Uyuni (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
– Salar de Uyuni: Hotel Tayka de Sal (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
– Ojo de Perdiz (Deserto de Siloli): Hotel Tayka del Desierto (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)

Primeira
– San Pedro de Atacama Altiplanico San Pedro Atacama – Apto: Standard – 5 noite(s)
– Uyuni: Hotel Jardines de Uyuni (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
– Salar de Uyuni: Hotel Tayka de Sal (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)
– Ojo de Perdiz (Deserto de Siloli): Hotel Tayka del Desierto (ou similar) – Apto: Standard – 1 noite(s)


IMPORTANTE:
com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

– Atenção! Recomendamos um tempo mínimo de conexão de 2 horas nos trechos aéreos entre Santiago e Calama.

– Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!


SOBRE O DESERTO DE ATACAMA…

– Alguns hotés no Atacama aplicam valores diferenciados para alguns feriados anuais. Essa diferença será informada no ato da confirmação da reserva.
– Atenção: a cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;
– Importante: os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas.
– Recomendações:
*Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).
*Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).
*Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.
– Observação da operação das excursões no Atacama: 
este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro a San Pedro de Atacama.

SOBRE O SALAR DE UYUNI NA BOLÍVIA…
– O tour ao Salar de Uyuni percorre grande parte do seu trajeto por estradas de terra em altitudes que variam entre 3.600 e 4.300 metros.
– Nos meses de Janeiro e Fevereiro o Salar de Uyuni fica inundado com cerca de 20 com de agua algumas vezes impossibilitando a travessia, nestes casos o trajeto será realizados pela borda do Salar. Por outro lado, o Salar em de água convertendo-se há um grande lago, uma belíssima paisagem, porém não será possível chegar a Isla Incahuasi durante nessa época.
– Os pernoites serão nos hotéis mencionados ou similares.
– Os passageiros deverão levar em espécie a moeda local (peso boliviano), pois não é aceito dólar ou peso chileno. Qualquer câmbio que seja possível fazer localmente poderá ser sobretaxado por locais, não sendo de responsabilidade da empresa contratada qualquer intervenção.
– É recomendado levar medicamentos de uso pessoal, itens de primeira necessidade, snacks e agasalhos apropriados (as temperaturas são sempre muito baixas no Altiplano).
– Importante: o itinerário e locais de pernoite durante o programa San Pedro/Uyuni/San Pedro podem ser modificados pelo guia responsável em virtude de imprevistos como clima, manifestações/bloqueios locais ou problemas de saúde dos participantes da excursão. Sempre com o objetivo principal de manter o melhor aproveitamento possível da viagem e preservar a segurança dos participantes.

– Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
– BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses, necessário para entrada na Bolívia).
– ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
– MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes. A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– Para a Bolívia: É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/