Indonésia: Sumatra e Java

Permânencia 11 Dias
Período Jan a Dez
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Consulte Solicitar Cotação

DIFERENCIAL: Oferecer um roteiro realizado em sua maioria em formato privativo, o que garante melhor e maior atenção e flexibilidade durante a sua viagem. Possuir uma equipe de atendimento capacitada para entender e atender as necessidades individuais de cada cliente, oferecendo um leque com as melhores opções para quem quer prolongar a viagem pela Indonésia ou seguir para outros países da Ásia.

  • indonesia_10-2

DIA

MEDAN (SUMATRA) - TANGKAHAN

Saída bem cedo de Medan para Tangkahan (estrada de asfalto e terra), vilarejo localizado no Parque Nacional de Gungung Leuser (aproximadamente 4 horas de carro). Chegadada em Tangkahan e travessia pelo Rio Batang com barquinhos locais ou pela ponte, até o lodge. Acomodação e pernoite em Tangkahan.

* Medan – capital da província de Sumatra, situa-se na costa nordeste da ilha de Sumatra. Tem cerca de 3,1 milhões de habitantes e é o centro de uma rica região agrícola que produz café, tabaco, borracha e chá. É também o maior centro industrial da ilha, e centro turístico devido à proximidade da região com Lago Toba.

* Tangkahan – pequena vila localizada no Parque Nacional de Gunung Leuser, ao norte de Sumatra. O vilarejo é situado na junção de 2 rios, o Batang e o Buluh. É uma região com muitas atividades de ecoturismo, trekking e o famoso Elephant Camp.

Incluso:AlmoçoJantar

DIA

TANGKAHAN - ELEPHANT CAMP E RIO BULUH

Pela manhã caminha até o Elephant Camp (1.5Km – 15 a 20 minutos de caminhada). Pernoite em Tangkahan.

* Elephant Camp – hoje o Elephant Camp funciona como um órgão protetor dos elefantes da região, além de proteger a região contra extração ilegal de madeira. Apoiado pela população local, e pelo Instituto do Turismo de Tangkahan, o Elephant Camp cria postos de trabalho e é responsável pelo cuidado com os animais, bem como na oferta de interação entre eles e os visitantes do lugar. Todos os elefantes são cuidados por veterinários profissionais e é possível se aventurar e dar banho nos elefantes.
Obs: O Elephant Camp fecha às quintas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

TANGKAHAN - BUKIT LAWANG

Traslado até Bukit Lawang (aproximadamente 03h00 em 4×4), com paradas durante o trajeto como plantação de palmeiras, escolas de vilas etc. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, caminhada pelo Parque Nacional de Gunung Leuser (em torno de 3 horas), para avistar os Orangotangos em seu habitat natural. Pernoite em Bukit Lawang.

* Bukit Lawang – é uma pequena aldeia situada no sul do Parque Nacional de Gunung Leuser. A cidade está localizada a cerca de 90km a noroeste de Medan, a capital de Sumatra. Bukit Lawang é conhecida por ter o maior santuário animal dos Orangotangos de Sumatra (cerca de 5000 Orangotangos) e também é o principal ponto de acesso ao Parque Nacional de Gunung Leuser.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

BUKIT LAWANG - VILA BATAK KARO E PEMATANG PURBA - SAMOSIR

Traslado via Brastagi (estrada de terra – 4 a 5 horas de carro), passando por uma região montanhosa cheia de orquideas, flores, vegetais, frutas e vistas de cachoeiras como a Sipio-Piso com 120 metros de altura. No caminho parada para visitar o mercado de frutas, pertencente ao vilarejo Batak Karo e a vila Pematang Purba. Em Parapat, embarque no píer em “ferry boat” para atravessar o lago Toba e chegar até a Ilha Samosir (30 a 40 minutos). Acomodação e pernoite em Samosir, no distrito de TukTuk Siadong.

* Vila Batak Karo – vilajero que mantem sua arquitetura original. As casas são construídas em forma de barco, sobre estacas. São moradias caracteristicas de grupos de famílias que vivem em comunidade. Durante o dia a comunidade compartilha o seu dia a dia com as demais pessoas da vila, e a noite as casas dão a devida privacidade a cada família.

* Vila Pematang Purba – localizada na região norte de Sumatra, a vila ainda mantém suas tradições construindo suas casas em estilos tribais.

* Lago Toba – é um grande lago de origem vulcânica, com 100km de comprimento, 30km de largura e 450 metros de profundidade. O lago Toba na verdade mais parece um oceano, e é o maior lago no sudeste da Ásia e o mais profundo lago do mundo. Situado no centro da ilha de Sumatra, o lago Toba inclui a maior ilha no interior de uma ilha, chamada Samosir.

* Samosir – Samosir, ou Pulau Samosir é uma grande ilha vulcânica localizada no interior do Lago Toba, na ilha de Sumatra.
O lago e a ilha foram formados pela erupção de um vulcão há cerca de 75.000 anos atrás. Com 630km², Samosir é a maior ilha no interior de outra ilha, e a quarta maior ilha no interior de um lago. Também é muito popular para o turismo já que tem excelentes panoramas cênicos.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

SAMOSIR - VILA AMBARITA, SIMANINDO E ILHA PULO TAO

Passeio de dia inteiro para explorar o Lago Toba e a Ilha de Samosir. Passeio pela Vila Ambarita (aproximadamente 30 minutos) e pela vila Simanindo (20 minutos de carro) com seus espetáculos tradicionais de dança Tor-Tor. O passeio continua pela Ilha Pulo Tao, conhecida também como a “Ilha da Lua de Mel” (20 minutos de barco). Após almoço, visita aos túmulos dos reis Batak. Pernoite em Samosir.

* Toba Batak – os Toba Batak, também chamados Toba, é uma população que vive ao norte de Sumatra (no lago Toba e na Ilha Samosir). Eles têm seu próprio idioma, e as construções de seus vilarejos têm uma arquitetura tradicional. Manifestações culturais, performances e festas, como a Sigale Gale, muitas vezes são realizados pelas comunidades para receber os turistas.

* Vila Ambarita – é uma antiga aldeia tribal Toba Batak, localizado na Ilha de Samosir. Também chamada de “Vila das Cadeiras de Pedra” devido às suas relíquias históricas da era pré-cristã. Cadeiras e mesas de pedra eram usadas para reuniões conduzidas pelo rei local. O pátio do vilarejo é mobiliário com blocos de pedra onde os presos eram julgados e decapitados.

* Vila Simanindo – é uma pequena aldeia da Toba Batak, que fica a cerca de 16km de Ambarita. Essa aldeia transformou a casa do rei Simanindo em um museu aberto a visitação, podendo assim observar melhor como eram os hábitos dessa comunidade e de seu rei. Danças tradicionais são realizados diariamente às 10h30 e às 11h45 para receber os visitantes.

* Tor-Tor – antigo ritual de dança dos Toba Batak, acompanhada de uma pequena orquestra de instrumentos tradicionais chamados de Margondang. A dança é originalmente realizada pelos Toba Batak para invocar os espíritos e afastar o mal, além de afastar desastres da vila e de toda a comunidade.

* Ilha Pulo Tao – é uma pequena ilha no meio do lago Toba cercada de montanhas, o que dá a impressão de liberdade. Hoje a ilha é inabitada.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

SAMOSIR - MEDAN (SUMATRA) / JOGJA (JAVA)

No ínicio da manhã travessia de “ferry boat” de volta até o píer de Parapat (embarque em torno das 05h00/06h00 da manhã). Desembarque e transfer até o aeroporto de Medan (176Km – 4 a 5 horas de carro em estrada de asfalto). Embarque com destino a Jogja, cidade localizada no centro da Ilha de Java. Chegada, recepção e traslado para o hotel (20Km – 15 minutos em estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.

* Jogja (Yogja, Jogjakarta ou Yogyakarta) – é uma cidade localizada no centro na ilha de Java, conhecida como “o centro de arte clássica e cultura javanesa”. Jogja é governada formalmente por um sultanato e a cidade já foi a capital da Indonésia durante a Revolução Nacional da Indonésia entre os anos 1945 à 1949. É considerada uma cidade única no mundo, por ser monárquica em um país democrático. Jogja é mundialmente conhecida pelos atrativos turísticos, apesar de ser uma cidade de porte médio. É possível ver ao fundo de Jogja uma paisagem constante, única e fascinante com o imponente vulcão Merapi (3.000 metros de altura).

SUGESTÃO: Aproveite a noite para passear pela rua Malioboro (Jalan Malioboro, na língua local). Essa rua é a mais tradicional e cultural da cidade, onde é possível conhecer melhor a cultura javanesa já que a rua tem inúmeros atrativos culturais. Prove a cúlinaria local nos mais diversos restaurantes ao ar livre, chamados de “Lesehan”, e também passeie de “Becak” (espécie de bicicleta que puxa uma carruagem, onde o passageiro vai sentado).

Incluso:Café da manhã

DIA

JOGJA - BERINGHARJO MARKET, VILA SERANGAN "KERIS", TEMPLO CANDI PRAMBANAN

Pela manhã passeio pelo tradicional mercado Beringharjo (15 minutos de carro) e pela vila Seragan (25 minutos de carro – estrada de asfalto). Após, visita ao templo Candi Prambanan e parada para conhecer o templo Candi Kalasan (30 minutos de carro – estrada de asfalto). Após almoço, visita ao templo Ratu Boko e contemplação do por do sol (15 minutos de carro – estrada de asfalto). Pernoite em Jogja.

* Mercado Beringharjo – o mercado fica localizado na rua Malioboro. Este mercado tem sido o centro da atividade econômica, além de sua existência ter, para a população local, um significado filosófico, o qual simboliza todos os estágios da vida humana que estão ativamente envolvidos com as realizações econômicas. No mercado, os comerciantes vendem desde snacks tradicionais, como doces, salgados, frutas, souvenirs e roupas.

* Vila Seragan “Keris” – vilarejo onde os moradores fábricam armas tradicionais (punhais) chamadas de “Keris”. Esses punhais, hoje vendidos como artesanato, representam a herança da antiga Indonésia e identidade cultural. É possivel acompanhar as atividades dos escultores Keris produzindo esses punhais.

* Candi Prambanan – é um conjunto de templos situados no centro da ilha de Java, pertencente ao hinduísmo. Formado por dois complexos, o Loro Jonggrang (hindu) e o Sewu (budista), a sua construção data do ano de 856. Arquitetonicamente destacam-se as esculturas e relevos das fachadas que relatam passagens épicas. Em 1991 a UNESCO incluiu o templo como Patrimônio Mundial da Humanidade. O templo central de Prambanam possui em torno de 47 metros de altura, o qual está consagrado ao Deus Shiva.

* Candi Kalasan – também conhecido como Candi Kalibening, é um templo budista do século VIII. Considerado o templo budista mais antigo de Java, ele está localizado a 13km a leste de Jogja, no lado sul da estrada principal “Jalan Solo”.

* Ratu Boko – é um sítio arqueológico javanes conhecido também como Palácio Ratu Boko. Ratu Boko está localizado em um platô, à cerca de 3km ao sul do complexo Loro Jonggrang Prambanan.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

JOGJA - PALÁCIO DO SULTÃO "KRATON", TAMAN SARI, KOTA GEDE E A VILA PUCUNG

Pela manhã passeio para conhecer o Palácio do Sultão (15 minutos de carro – estrada de asfalto), conhecido também como “Kraton”. Após, caminhada até o castelo Taman Sari (5 minutos), ao portão Kota Gede (15 minutos de carro – estrada de asfalto) e ao vilarejo Pucung. Pernoite em Jogja.

* Palácio do Sultão “Kraton” – complexo de templos, cuja construção foi meticulosamente planejada para refletir os cosmos javaneses, considerado um exemplo de arquitetura tradicional javanesa. Cada característica do complexo tem um significado simbólico especial, relacionado à visão do mundo com as crenças javanesas. O palácio de Kraton é a moradia do Sultão de Jogja, e também onde ocorre cerimônias importantes.

* Taman Sari – conhecido também como Castelo das Águas, o palácio faz parte do Palácio do Sultão. As piscinas que antes eram usadas apenas pela realeza, se localizam exatamente nesse castelo. Essas piscinas são bem rústicas, elaboradas e possuem uma beleza encantadora.

* Kota Gede – localizado no bairro histórico de Jogja, ao norte da cidade. Os portões de Kota Gede é um dos exemplos de arquitetura javanesa e também conhecido como “a vila de prata”.

* Vila Pucung – é o centro de fabricação de bonecos de couro, que são utilizados nas apresentações de Wayang Kulit, teatro de sombra com fantoches (a UNESCO designou o Wayang Kulit, como obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade em 2003).

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

JOGJA - TEMPLO BOROBUDUR E VILA CANDIREJO

Contemplação do nascer do sol no templo Borobudur (40Km – 1h50 de carro, em estrada de asfalto. Saída em torno das 03h30 da manhã), o maior monumento budista do mundo. O café da manhã será servido dentro do templo Borobudur. Visita ao vilarejo Candirejo, com “Dokar” (charretes puxadas por cavalos). Pernoite em Jogja.

* Borobudur – é o maior monumento budista do mundo e patrimônio da UNESCO. Situa-se na parte central da ilha de Java, ao noroeste da cidade de Jogja. Do templo, é possivel observar parte da planície e ao fundo o vulcão Merapi. No monumento, na sua parte superior, há estátuas de Buda dentro de uma espécie de sino esculpidos em pedra vulcânica.Os moradores locais dizem que quem tocar o Buda terá sorte!

* Vila Candirejo – pequena aldeia que mantém suas antigas tradições. Localizada a 3km do templo Borobudur. Candirejo significa: “Rocha Fértil”, já que nessa região o solo é cheio de pedras.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10°
DIA

JOGJA / JAKARTA (JAVA)

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Jogja para embarque a Jakarta. Chegada em Jakarta, cidade localizada na Ilha de Java. Recepção, traslado para o hotel (1 hora de carro – estrada de asfalto) e acomodação. Pernoite em Jakarta.

* Jakarta – capital e maior cidade da Indonésia. Situa-se na ilha de Java e conta com cerca de 18,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana.

SUGESTÃO: Veja a Extensão Java – Trekking ao Monte Bromo.

Incluso:Café da manhã
11°
DIA

JAKARTA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional de Jakarta para embarque de retorno a origem.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR
Terrestre a partir de Medan

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Deluxe - U$ U$ U$ -
Club - U$ U$ U$ -

 

Serviços adicionais
Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Cia local – Aéreos internos (com taxas de embarque)

 

 

Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.

Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Inclui:
– traslados privativos (exceto as travessias de barco e ferry, que são em serviço regular) compartilhados para todos os nossos clientes;
– hospedagem com café da manhã;
– todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados entre nossos clientes com acompanhamento de guia de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem.

Não inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– passagem aérea com cias locais Medan / Jogja e Jogja / Jakarta e taxas de embarque;
– visto de entrada em Sumatra – U$ 35,00 a ser pago localmente;
– taxa aeroportuária para saída de Medan – U$ 4,00 a ser pago localmente;
– taxa aeroportuária para saída de Jogja – U$ 3,00 a ser pago localmente;
– taxa aeroportuária para saída de Jakarta – U$ 4,00 a ser pago localmente;
– taxa de entrada com câmeras (U$ 6,00) e filmadoras (U$ 18,00) no Centro de Reabilitação dos Orangotangos – a ser pago localmente;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Obs: Valores de vistos e taxas pagas localmente, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Hospedagem:
SUMATRA:
Tangkahan – Deluxe e Club – Jungle Lodge (large) – www.junglelodge.net
Bukit Lawang – Deluxe e Club – EcoLodge Bukit Lawang (orangutan/thomas monkey) – www.ecolodgebukitlawang.com
Samosir – Deluxe e Club – Silintong Hotel (superior lake view) – www.silintonghotel.blogspot.com.br

JAVA:
Jogja – Deluxe – Phoenix Yogya (deluxe) – www.mgallery.com/gb/hotel-5451-the-phoenix-hotel-yogyakarta-mgallery-collection/index.shtml
Jogja – Club – Hyatt Regency (regency club) – www.yogyakarta.regency.hyatt.com

JAKARTA:
Jakarta – Deluxe – Mandarin Oriental (superior) – www.mandarinoriental.com/jakarta
Jakarta – Club – The Dharmawangsa (executive) – www.the-dharmawangsa.com

Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h00.
*** Nossos valores são referentes às categorias de apartamentos mais simples de cada hotel selecionado. Consulte nosso atendimento caso haja interesse por outras categorias.

IMPORTANTE:
*** SUMATRA***
Tangkahan, Bukit Lawang e Samosir – Os hotéis são básicos, construidos com material simples e rodeados pela natureza. A eletricidade funciona atráves de geradores, que funcionam até às 22h00. Os quartos são equipados com mosquiteiros, e a água do chuveiro é fria. Para as três opções de categoria de hotel nas 3 cidades de Sumatra, consideramos o mesmo hotel, já que essas são as melhores opções para se hospedar. Essas regiões são remotas, e não existe alto padrão de hotelaria. Sugerimos no roteiro as melhores opções de hotéis.

Informações úteis:
– Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de saída do país, com mínimo de 2 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
– Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

– Vistos: Brasileiros obtém visto gratuito na chegada ao país (dependendo dos portos de entrada e saída). Na chegada ao aeroporto do país será necessário apresentação do passaporte e bilhete aéreo de saída da Indonésia. Para mais informações acesse o site: www.embaixadadaindonesia.org
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.