Bike
Patrimônio do Alentejo – 8 Dias

Detalhes inicio

Pedale por castelos e palácios medievais e deixe-se deslumbrar pelas águias que voam bem lá no alto. Deleite-se com as paisagens pitorescas do Alentejo, com os imensos prados de sobreiros e oliveiras e com o casario tradicional de paredes caiadas. Pare numa vinícola, prove o conceituado néctar alentejano e visite as caves. Monte uma das melhores raças de cavalos do Mundo – o Cavalo Lusitano; encante-se com a beleza da cidade de Évora – Patrimônio da UNESCO. Viaje para o antigo tempo dos Círculos de Pedra e testemunhe a preservação das tapeçarias artesanais do século XVII.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores anunciados incluem: Parte terrestre (Consulte Parte Aérea)

1º Dia: Chegada em Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa e transfer para o Parque Natural da Serra de São Mamede (3 horas de carro). Refresque-se depois da sua viagem e relaxe na Pousada de Charme de Santa Maria, que data do Sec. XIII. À noite haverá uma reunião geral sobre o passeio, seguida por um fantástico jantar nesta tradicional vila portuguesa medieval.

2º Dia: Serra de São Memede
Após o café da manhã, pedalamos uns agradáveis 15 minutos até às nuvens, para visitar o Castelo mais alto de Portugal, Marvão. A caminho do Parque Natural da Serra de São Mamede, vamos começar com uma descida muito agradável até à cidade medieval de Castelo de Vide, pelo meio de uma estrada de montanha estreita e curva, com árvores e verdes em ambos os lados, para chegar ao nosso cenário paradisíaco de piquenique. Você ficará maravilhado ao entrar no Mosteiro dos Cavaleiros da Ordem de Malta, transformado em hotel de luxo – Mosteiro Flor da Rosa, um Palácio-Mosteiro do Séc. XIV de estrutura gótica, com alguns detalhes Manuelinos do Séc. XVI. Aprecie o jantar nesta atmosfera histórica.

3º Dia: Barragem do Maranhão
Depois do café da manhã, fica para trás o soberbo hotel-mosteiro da Ordem de Malta. Hoje, vamos ligeiramente inclinados para sudeste, para visitar a Coudelaria Real do Cavalo Lusitano de 1748, onde poderemos visitar os estábulos, a falcoaria e observar as atividades da vida diária e das práticas de uma das mais famosas raças de cavalos do mundo. À tarde, ao longo de um passeio agradável, chegaremos à Barragem do Maranhão, um lago artificial numa área tranquila, de belas planícies e esplendorosos penhascos escarpados. Coloque os pés para cima e relaxe, quando chegar ao nosso hotel junto ao lago. A Herdade da Cortesia apresenta-se com uma arquitetura moderna e orgânica, resistente o suficiente para estar no coração da natureza e preservar a sua estrutura excepcional – o seu telhado foi concebido para ser como uma folha gigante! Mime-se com um delicioso jantar Alentejano, com o toque profissional do Chef gourmet.

4º Dia: Arraiolos
Hoje, o nosso objetivo é chegar à cidade portuguesa das tapeçarias, Arraiolos. É desde o século XVII que Arraiolos produz tapeçarias à mão, mas há uma lenda que leva a arte da tecelagem de tapetes e outros pedaços de arte para o Séc. XII. Imagine só o que a especialidade e a experiência adquiridas em 10 séculos de prática artística podem transmitir às mãos destes artesãos portugueses. Para o almoço, você irá experimentar um dos mais exclusivos piqueniques. A caminho do hotel, visitaremos o dólmen-capela, em Pavia, monumento nacional do Séc. IV a.C., construído a partir de uma única rocha gigante. É agora tempo de relaxar no nosso convento de luxo do Séc. XVI, O Convento de Nossa Srª da Assunção, onde será capaz de sentir a história, enquanto descansa numa perfeita simbiose de conceitos tradicionais e modernos da arquitetura portuguesa.

5º Dia: Évora
Vamos deixar Arraiolos e partir para a cidade de Évora, Patrimônio da UNESCO. O passeio deste dia será muito diferente dos dias anteriores, uma vez que vamos pedalar ao longo de uma antiga linha férrea que está desativada e que foi transformada numa ecovia. O terreno é 100% terra-batida, mas muito fácil de pedalar. Vamos passar pelas antigas estações da linha férrea e ficar maravilhados com as flores roxas que vão nos guiar pelo caminho até Évora. Na cidade Patrimônio Mundial, faremos uma visita guiada à famosa Adega da Cartuxa, seguindo-se um almoço, com toda a riqueza da gastronomia alentejana e os melhores vinhos desta Adega. Para esta noite reservamos a acomodação ideal para uma cidade tão maravilhosa, o exclusivo Hotel & Spa de design histórico que remonta ao Séc. XVI. Desfrute de toda esta atmosfera enquanto degusta um jantar gourmet e divirta-se.

6º Dia: Évora
Após o café da manhã, a manhã será passada pedalando por Évora,vamos visitar os maravilhosos monumentos Romanos da cidade murada – Templo de Diana, Capela dos Ossos, Igreja de S. Francisco e o Aqueduto. Perca-se nas ruelas estreitas. Regressamos depois a nosso maravilhoso hotel. Descontraia nesta atmosfera histórica.

7º Dia: Pedalada até Land Vineyards Resort
Reservamos o melhor para esta última etapa. Iremos deixar o trendy hotel e pedalar por um desafiante percurso, percorrendo algumas das mais belas paisagens deste tour. O nosso objetivo é chegar ao Land Vineyards Resort, um alojamento fabuloso, com uma atmosfera modernista e interiores desenhados pelo mundialmente famoso arquiteto Márcio Kogan. Aqui poderá adormecer sob as estrelas, numa das Sky Suites que reservamos para você. Aprecie um memorável último jantar, com prova de vinhos e menu de degustação seleccionado pelo Chef Miguel Laffan, galardoado com 1 estrela Michelin.

8º Dia: Retorno
Hoje é o ultimo dia. Durante a manhã serão providenciados os transfers para o aeroporto.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O que Inclui:
– Café da manhã
– Acomodações de luxo e exclusivas – Palácios e Castelos históricos
– Transferência de bagagem de Hotel para Hotel
– Almoços gourmet em piquenique
– Jantares exclusivos com vinho
– Guias especializados
– Atividades extra descritas no programa (Museus, adegas, degustações de vinhos, workshops, etc…)
– Bicicleta
– Capacete
– Seguros
– Veículo de suporte técnico completo durante o passeio (24h/24h)

Não Inclui:
– Tarifas Aéreas

Detalhes:
Tipo: Fácil
Duração: 6 dias + 2 dias transfers
Distância Média: 35 km/dia
Máximo Etapa: 48 Km
Mínimo Etapa: 18 Km
Trilhas 65% Asfalto, 35% Terra batida
Bike type: MTB equipada com pneus híbridos

Depósito de 25% para garantir a reserva, sendo que o tour deverá estar pago na sua totalidade, até um mês antes da realização do mesmo.

Você também pode gostar