Extensão
Oásis de Siwa e Bahariya – 6 Dias

Detalhes inicio

Extensão a partir da cidade do Cairo para conhecer uma cidade portuária do Mar Mediterrâneo e dois Oásis habitados do Egito. Explore os monumentos e relíquias que fogem do comum dessa cultura milenar.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

Dia 1: Cairo – Mersah Matrouh
Traslado a Mersah Matrouh, uma cidade portuária do Egito que é porta de entrada para as praias de areias brancas e águas calmas do Mediterrâneo. Faremos uma visita ao Cemitério da cidade de El Alamein, que foi palco de batalhas durante a II Guerra Mundial e que possui monumentos em homenagem as vidas perdidas durante esse período. É possível visitar o museu que possui diversas peças como armas, tanques e roupas originais, assim como conhecer a impressionante fileira de 7.367 tumbas de mármore dedicada aos soldados britânicos.
Tempo para visitação e transfer ao hotel para pernoite.

Dia 2: Mersah Matrouh – Siwa
Após o café da manhã no hotel, traslado a Siwa. No caminho conheceremos o Oásis de Qara, que é o 8° oásis habitado do Egito com cerca de 300 berberes. Diz a lenda que todo recém-nascido antecede a morte de algum membro mais velho, para que assim o número da população seja mantido. Prosseguiremos até Siwa, que na língua berbere significa ‘ave de rapina’, a ave protetora do Deus do Sol, Amon-Rá. Pernoite no hotel.

Dia 3: Siwa
Siwa é conhecida pela lenda do grego Heródoto sobre o rei Cambises da Pérsia, que tinha enviado 50 mil soldados para atacar o oásis, porém estes desapareceram no meio das areias do deserto e nunca foram encontrados. A região também ficou famosa por abrigar o oráculo de Amon que declarou Alexandre Magno não só como filho de Zeus, mas também como filho do deus egípcio Amon; uma estratégia política para que um estrangeiro fosse melhor aceito como rei do Egito. Faremos a visita ao templo do oráculo e depois seguiremos ao segundo templo mais importante de Siwa, o templo de Umm Ubaydahat, que atualmente se encontra em ruínas devido ao terremoto de 1811.
Também visitaremos outras tumbas greco-romanas e a piscina de Cleópatra, uma piscina de pedra termal onde se acredita que a rainha tomou banhos durante sua visita ao Oásis.
Retorno ao hotel para pernoite.

Dia 4: Siwa – Bahariya
Café da manhã no hotel e traslado em veículo 4×4 para o Oásis de Bahariya (cerca de 6h). Chegada ao hotel e restante do dia livre para atividades de sua escolha.

Dia 5: Bahariya
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Vale das Múmias Douradas, que possui esse nome por muitas múmias terem sido recobertas com uma fina película de ouro, dando-as um leve brilho dourado. Esse sítio arqueológico possui inúmeras câmaras fúnebres dispostas em nichos ao longo das cavernas artificiais no solo e sua descoberta foi de suma importância já que os romanos e gregos que moravam na região possuíam o costume de mumificar os mortos, as mesmas técnicas utilizadas pelos egípcios.

Dia 6: Bahariya – Cairo
Café da manhã no hotel e retorno para o Cairo (cerca de 4h30). Fim dos nossos serviços.

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (43)

O que Inclui:
– 1 pernoite em Matrouh com café da manhã
– 2 pernoites em Siwa com café da manhã
– 2 pernoites em Baharia com café da manhã
– Passeios com guia falando inglês segundo o programa
– Todos os traslados descritos em carro 4×4 (privativo)
– Seguro Intermac Internacional
– Brinde Adventure Club

Não Inclui:
– Passagens Aéreas e taxas de embarque
– Visto de entrada no Egito
– Qualquer item não mencionado

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão

Você também pode gostar