Norte da Noruega, Aurora Boreal e Baleias – S/V Rembrandt van Rijin

Permânencia 12 Dias
Período Nov e Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Específicas conforme em Detalhes
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea e terrestre)
A partir de: U$ 3.300,00 Solicitar Cotação

A Noruega tem um litoral espetacular, seus fiordes e montanhas são famosos por sua beleza. Esse roteiro é para aquelas pessoas que buscam uma aventura diferente de todas as outras. A bordo de um veleiro de 153 pés, com capacidade para 20 pessoas, velejaremos pelas águas do Artico em busca de baleias e da Aurora Boreal.

No extremo norte, a cerca de 350 quilómetros a norte do Círculo Ártico, encontramos a ilha de Kvaløya, a ilha da baleia. No início do inverno enormes cardumes de Arenques do Mar (espécie de peixe) de Barents se reúnem nos fiordes no inverno. E atrai um grande número de baleias que se alimentam nele. Em uma viagem exploratória no ano de 2015 cerca de 100 baleias orcas e 60 jubartes foram observadas em um único fiorde na Kvaløya. Por isso, esta viagem vai ser dedicada a buscar esses gigantes dos mares. Três dias de viagem serão gastos nos fiordes perto Kvaløya para ver as baleias. Os outros dias oferecem muitas oportunidades para velejar sob a lona e para explorar algumas dessas ilhas remotas a pé em pequenas caminhadas de exploração.

No inverno, a quantidade de luz do dia é limitado, mas durante as horas escuras temos a oportunidade de ver a aurora boreal. Este fenômeno incrível só pode ser visto quando está escuro e o céu está claro, sem poluição luminosa ao redor. A viagem vai oferecer amplas oportunidades para admirar a aurora boreal das baías remotas onde atracaremos nossa barco para passar a noite. Não podemos garantir a avistagem das luzes do norte, mas podemos garantir que as paisagens serão magníficas e que será uma experiência inesquecível.

  • noord-noorwegen-noorderlicht-jan-belgers-2017-142-jpg_-oceanwide-expedition-artico
  • rembrandt-van-rijn-under-sail-greenland_tarik-checkchak-oceanwide-expeditions

DIA

TROMSØ ou HARSTAD / NAVIO S/V NOORDERLICHT

Sua aventura começa em Tromsø, apelidado da “Paris do Norte,” localizado em uma área rica em história nórdica e Sámi. Aproveite para explorar esta cidade norueguesa do sub ártico, e que deizem ter sido habitada desde a última idade do gelo.

O S/V Rembrandt van Rijin começa a navegar de Tromso na noite do 1ºdia, o check-in na embarcação deve ser feito entre 17h00-18h00.

Já o S/V Noordelicht zarpa na madrugada do 2º dia.

Incluso:Café da manhã

DIA

Em busca pelas baleias

No início da manhã, saída de Tromsø. O itinerário depende em grande parte das condições climáticas, a quantidade de luz do dia durante a viagem e o local onde há possibilidade de avistar baleias. A navegação pode ser no sentido horário ou anti-horário em torno da ilha de Senja.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
3° ao 6°
DIA

Avistagem de baleias

Nestes próximos dias, a navegação segue ao longo da costa do norte de Senja e Andfjorden, áreas onde muitas baleias foram vistas nos últimos anos. Fique de olho para cachalotes e outras espécies de baleia aqui. Andenes, ao longo da borda da plataforma continental, é um local onde as baleias costumam mergulhar profundamente para se alimentar da lula gigante. Você também pode ver as águias-de-cauda-branca, uma das maiores aves de rapina na Europa e disputam a sua quota de arenques. À noite, o barco ficará abrigado em um pier de uma das aldeias cênicas de pesca nas proximidades, tais como Sommarøy, Andenes, Gryllefjorden ou Skrolsvik. Uma vez que o sol se pôs, poderá fazer pequenas caminhadas ao longo da costa – e talvez até avistar a aurora boreal.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
7° e 8º
DIA

Em busca da Aurora Boreal

Continuando sua Circunavegação pela ilha de Senja, chegará até a pequena ilha de Sommarøy. Aqui há boas possibilidades de observar a Aurora Boreal (ainda vai depender do céu aberto), bem como embarcar em passeios agradáveis. Você passa a última manhã do cruzeiro explorando pequenas baías da ilha e praias de areia brancas. Você mesmo pode subir a colina de Hillesøya que chega a  211mts de altura, de onde tem uma vista panorâmica de toda o recorte da encosta. À tarde, navega de volta a Tromsø. Depois de passar a noite a bordo, você pode desembarcar no dia.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Porthole Twin - 3.100 3.800 - - 30Nov a 28Dez19
Inside Twin - - 3.300 - - 30Nov a 28Dez19

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (66)

Formas de pagamento:

Consulte

Inclui:
– 7 noites de hospedagem no navio Noorderlich em cabine dupla compartida, com pensão completa durante a navegação (café da manhã, almoço e jantar)
– Tripulação no navio falando em inglês de acordo com o mencionado no roteiro.
– Coordenação local falando inglês;

Não inclui:
– Passagem aérea e taxas de embarque;
– Serviços terrestre e hospedagem pré e pós navegação;
– Imposto de Remessa Internacional
– Despesas pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas etc.
– Seguro viagem

Saídas 2019: 30Nov, 07Dez, 14Dez, 21Dez, 28Dez
30 Nov a 28 Dez 2019

Sobre a trilha:
– Circuito regular compartilhado com outros clientes do operador local em inglês.
– Os grupos podem chegar a 20 pessoas em ônibus turístico.
– As roupas de frio poderão ser adquiridas localmente (calça dupla, luvas, fleeces e bota de neve) e o custo médio, dependendo da marca da roupa é de: € 200,00. Mas, leve roupas abrigadas. Consulte nossos consultores para saber mais o que levar para não passar frio e poder aproveitar essa experiência única.
– As botas duplas de borracha para a navegação serão emprestadas pelo navio durante a viagem.

Informações:
NORUEGA
– Capital: Oslo
– Língua oficial: Norueguês bokmål e nynorsk, (Lapão em seis municípios).
– Moeda: Coroa Norueguesa
– Fuso Horário: + 4 horas em relação a Brasília (UTC +1)
– Código tel.: +47
– Eletricidade: 220 w

CLIMA
A Noruega encontra-se na mesma latitude do Alasca, Groenlândia e Sibéria, entretanto, apresenta um clima agradável comparado ao destas regiões.
– Verão – Final de junho a início de agosto é quando são registradas as temperaturas mais altas e os dias são longos e ensolarados. Temperaturas em julho e agosto podem atingir entre 25°C a 30°C. No período quase não há umidade no ar.
– Outono – No outono a paisagem ganha tons de dourado. A temperatura cai gradualmente durante o mês de setembro, abrindo a temporada de coleta de amoras e cogumelos (entre 13°C e 6°C).
–  Inverno – No inverno, a maior parte da superfície da Noruega se transforma num paraíso coberto de neve. As temperaturas no sul variam entre 0°C e – 5°C. Mas, nas áreas continentais de menor altitude os termômetros podem cair até -20°C. Por outro lado, se comparadas ao interior, às áreas costeiras apresentam invernos amenos. Entretanto, ventos fortes, chuva e nuvens podem ser freqüentes e pesados.
– Primavera – Maio a meados de junho é quando o cenário da Noruega se revela mais espetacular, com árvores floridas, cachoeiras formadas por águas de gelo e pomares ao longo do fiorde Hardangerfjord revelam imagens paradisíacas. As temperaturas ficam em torno de 16°C e 12°C.
– Entretanto, em qualquer época do ano as mudanças de clima e temperatura podem acontecer subitamente, sobretudo nas montanhas. Portanto, não importa se durante o verão ou inverno, outono ou primavera – esteja preparado para a natureza selvagem e seus imprevistos e traga calçados apropriados, bem como roupas que aqueçam e que possam ser vestidas em camadas.

DOCUMENTAÇÃO NORUEGA
– BRASILEIROS – não necessitam de visto e devem apresentar passaporte original com validade mínima de 6 (seis) meses;
– ESTRANGEIROS – devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado da Noruega, França ou Inglaterra, sobre a necessidade de visto de entrada no país mesmo que seja apenas de escala);
– MENORES – em companhia dos pais – necessitam de identidade original e Passaporte; – em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado – necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3×4 ou 5×7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menor de idade sobre a documentação necessária.

Importante:
– A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
– Este é apenas um itinerário e a programação sempre dependerá das condições locais do gelo, clima e vida selvagem. O passageiro deve estar ciente e de acordo que a flexibilidade faz parte desse roteiro. O navio é equipado com velas que poderão ser usadas em condições de tempo favoráveis de acordo com as condições do mar aberto, profundidade da água, vento e clima. Não é garantido todo o trajeto velejando apenas com velas náuticas. O capitão decidirá quando serão usadas as velas náuticas ou os motores.
– As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque.