Norte de Spitsbergen – Ursos Polares e Geleiras

Permânencia 8 Dias
Período Mai e Jun 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 5.600,00 Solicitar Cotação

A Noruega impressiona com sua beleza natural, com montanhas escarpadas e fiordes imponentes. Eleita duas vezes pela National Geographic como o melhor destino de viagem do mundo também tem seus atrativos no inverno. No extremo norte, cerca de 500km a nordeste do Círculo Polar Ártico, os fiordes Lyngen e Kyaenangen abrigam locais perfeitos para belas caminhadas, em ilhas remotas e cumes de montanhas e explorar com o barco a vela. No inverno a luz do dia é limitada, cerca de 10 horas até o final do mês de fevereiro.

O Norte da Noruega é conhecido por ser uma das melhores regiões do mundo para observar a aurora boreal. Em uma noite de tempo aberto, poderá registrar o fenômeno em uma das vilas de pescadores onde aportamos em uma baía segura.

  • antarktis
  • bearded-seal-zodiac-cruising-svalbard-juli-nikki-born-oceanwide-expeditions-jpg_nikki-born-artico
  • walrus-spitsbergen-june-mike-murphy-oceanwide-expeditions-artico
  • spitsbergen-minke-whale-rinie-van-meurs-oceanwide-expeditions-artico
  • polar-bear-north-spitsbergen-june-rinie-van-meurs-oceanwide-expeditions
  • hondius-grand-suite
  • hondius-quadruple-porthole_oceanwide-expeditions

DIA

Longyearbyen em Spitsbergen

Se chegou em Longyearbyen, pode-se considerar que chegou a cidade mais setentrional do planeta.  Longyearbyen é o centro administrativo de Spitsbergen, a maior ilha do arquipélago de Svalbard entre o Mar da Groenlândia e o Oceano Ártico. Devido a sua extrema latitude, metade do ano é noite a maior parte do tempo, conhecida como noite ártica (entre final de Outubro a começo de Fevereiro) e segue com meses que é dia permanente com o sol da meia- noite (final de abril a Agosto). Embora as condições extremas, foram registradas mais de 100 espécies de plantas. Aproveite o tempo livre para conhecer a antiga cidade mineradora e a igreja paroquial e o museu. No começo da noite, início da navegação saindo de Isfjorden onde, costuma-se ver as baleias minks.


DIA

Rota para Raudfjorden

Navegando para Raudfjorden, na costa do norte de Spitsbergen, segue por um extenso fiorde onde pode observar inúmeras geleiras e que normalmente abrigam focas aneladas e focas barbudas. Nas encostas colônicas de aves marinhas, uma rica vegetação e quem sabe, uma possibilidade de encontrar ursos polares.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Glaciar Monaco

Dependendo das condições climáticas, a navegação poderá seguir para Liefdefjorden chegando em frente ao glaciar Monaco, que tem uma extensão de 5 km. As águas que banham essa região são ricas em alimentos de milhares de Kittiwakes, aves marinhas que habitam a região. E são nestes bancos de gelo que os ursos polares costumam caçar seu alimento. Caso o gelo impeça a navegação, outra rota alternativa pela costa oeste poderá ser traçada.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Hinlopen - ursos polares, focas e baleias

Hoje o intuito da expedição é chegar ao Estreito de Hinlopen, que costuma ser o habitat de ursos polares, focas e focas-barbudas. Já naa entrada, há possibilidade de encontrar as baleias azuis. A exploração em zodiacs, vai permitir a aproximação de alguns pontos entre os blocos de gelo de Lomfjordshalvøya, até a encosta de Alkefjellet, onde milhares de mergulhões de Brünnich fazem seus ninhos. No lado leste do Estreito de Hinlopen, pode-se tentar o desembarque em Nordaustlandet. Aqui o atrativo fica por conta das renas, gansos de pés-de-rosa e as morsas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Seven Islands – extremo norte

O ponto mais setentrional de sua viagem pode ser norte de Nordaustlandet, que fica em Seven Islands.  Aqui você vai alcançar 80° de latitude norte, a 870 km do Polo Norte geográfico. Os ursos polares habitam esta região e dependendo da observação o barco pode ficar ancorado em um dos blocos de gelo, antes de regressar para oeste.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Plataforma Continental

Durante a navegação, ainda poderá apreciar muita vida selvagem como as baleias da Groenlândia (bowhead). Cerca de 40 milhas náuticas a oeste de Spitsbergen, encontra-se a plataforma continental. Aqui as baleias se concentram durante o verão nas zonas de afloramento (onde água fria rica em nutrientes emerge de profundos poços para a superfície do mar) e que correm ao longo das margens de Spitsbergen. Na foz do Kongsfjorden, você tem uma boa chance de avistamento de baleias minke.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Forlandsundet : renas, raposas e aves marinhas

Às vezes, morsas podem aparecer em Forlandsundet, a próxima parada. As alternativas podem ser navegar pelo fiorde de St John´s ou pelo sul até a foz do Isfjorden, onde poderá desembarcar em Alkhornet. A região também abriga ninhos de aves marinhas e renas pastam pela vegetação extensa. Chegada à noite em Longyearbyen.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Longyearbyen

Observar a vida selvagem no extremo norte do planeta pode significar mais do que uma experiência pessoal. Um relato vivo sobre sobrevivência e a importância da preservação do meio ambiente para o planeta. Desembarque para seguir sua viagem.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR
Navios Hondius e Planicius

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Porthole (Hondius e Planicius) U$ 4.050 U$ 5.000 U$ 5.600 - - Mai e Jun 2019
Twin Window (Hondius e Planicius) - - U$ 6.100 - - Mai e Jun 2019
Twin Deluxe (Hondius e Planicius) - - U$ 6.500 - - Mai e Jun 2019
Superior (Hondius e Planicius) - - U$ 7.350 - - Mai e Jun 2019
Junior Suite (Hondius) - - U$ 7.900 - - Jun 2019
Grand Suite Private Balcony (Hondius) - - U$ 9.100 - - Jun 2019
Suite (Hondius) - - U$ 10.500 - - Jun 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (66)

Forma de pagamento: sob consulta

Inclui:
– 7 noites a bordo da embarcação
– todas as refeições a bordo incluindo café e chá
– atividades em terra, desembarque em zodiacs
– equipe especializada em expedições e profissional naturalista
– uso gratuito de snowshoes durante as atividades
– taxas portuárias, taxas AECO e impostos governamentais
– material didático no pré-embarque

Não inclui:
– passagem aérea e taxas de embarque
– transfers de chegada e saída até o pier
– serviços pré e pós expedição
– refeições fora da embarcação em caso de paradas em vilas
– gorjetas
– seguro viagem (obrigatório plano que tenha cobertura nestas regiões

Navios:
– Hondius (superior)
– Planicius (inferior)

Saídas 2019:
Hondius

– Junho: 14, 21 e 28

Planicius
– Maio: 27
– Junho: 03, 10, 17, 24 e 28

Importante:
– Todos os itinerários são referencias. Programas podem variar dependendo do gelo, clima e condições de vida selvagem. O líder da expedição a bordo determina o itinerário final. A flexibilidade é primordial para os cruzeiros de expedição. A velocidade média de cruzeiro para o m/v Plancius e m/v Hondius for 10,5 NOS.

Você também pode gostar