Festival de Luz – Diwali

Permânencia 12 Dias
Período Nov 2018
Detalhes inicio
Saída: 31 Out 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.180,00 Solicitar Cotação

“Diwali” é talvez o mais feliz dos festivais hindus. De todas as festas que são celebradas na Índia, Diwali é, sem dúvida, o mais glamouroso e importante. É um festival de luzes que simboliza a vitória da justiça e a elevação das trevas espirituais. O incontável número de lâmpadas é aceso à noite, dando a impressão de que as estrelas desceram sobre a terra. O festival das luzes “Diwali” é algo como “Natal” para os hindus e é o culto da deusa Lakshmi deusa do dinheiro e da prosperidade. As pessoas pintam, decoram e iluminam suas casas / escritórios com flores, abajures / luzes e têm rituais para adorar a deusa para estender seu convite para entrar em suas casas e escritórios que significam trazer prosperidade para a família ou empresa. É um festival que as pessoas celebram com sua família e os rituais de culto são um evento privado em cada casa. Este também é um momento para ir às compras enquanto as pessoas compram presentes e doces para amigos e familiares (os bazares são lindamente decorados e iluminados) e as pessoas vão para as casas de seus amigos e familiares com presentes e doces para desejar-lhes melhor da prosperidade


DIA

CHEGADA DELHI

Após sua chegada terá um tradicional de boas vindas e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no hotel.


DIA

DELHI

Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e na Índia Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Além de observar o serviço único e gratuito de alimentação do povo local no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da nação”, foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

DELHI / AJMER / PUSHKAR

Café da manhã. Pela manhã, transfer até a estação para seu trem até Ajmer.

Saída: Delhi as 06:05 horas com Shatabdi (trem)

Chegada: Ajmer as 12:45 horas

À sua chegada, saída pela estrada até Pushkar (Aprox. 290 km, 5 a 6 horas). É um dos lugares mais sagrados para os Hindus e considerada como uma das cidades mais antigas existentes na Índia. Quando um demônio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, Brahma o golpeou com una flor de lótus que matou o demônio. Uma pétala de lótus caiu em Pushkar e se formou um lago. Um templo dedicado a Brahma é o único do seu tipo no mundo. Os Hindus creem que ao se banhar no lago garantirá a salvação. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, descubra a presença de quatro religiões proeminentes da Índia em PUSHKAR, em uma caminhada de apenas uma milha. Visite um famoso templo com uma mistura de Arquitetura Rajput e Tamil, o único templo de Brahma, observe a importância do ritual do fogo – Yagna, caminhe pelos mercados locais e contemple vestidos tradicionais coloridos, trabalhadores de turbante, perfumes e artesãos . Desfrute de um passeio de barco no deserto – Camel (dromedário). Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

PUSHKAR / UDAIPUR

Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Udaipur (285kms, 5-6horas aprox.) a caminho do Forte Chittorgarh, construído no topo da colina. É considerado um dos maiores pontos fortes do país. Aqui encontramos a mais pura expressão de orgulho, o romantismo e a alma de Rajput (casta guerreira indiana), que preferiram a morte a se render a alguém. Devido à grande extensão, você pode visitar separadamente suas diferentes seções, nas quais podemos destacar os templos e palácios. Continuação para Udaipur, uma cidade também chamada de “A Veneza do Oriente” e a “Cidade dos lagos”. Udaipur é também o centro de artes cênicas, o artesanato e sua famosa pintura em miniatura. À tarde, aproveite as danças folclóricas do Rajasthan em Baghore-ki-Haveli. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

UDAIPUR

Café da manhã. Pela manhã visita ao Palácio da cidade que foi construído em uma fusão dos estilos arquitetônicos Rajasthani e de Mughal em cima de uma colina e oferece vistas panorâmicas do lago Pichola e do Palácio de Monzón. O complexo de 300 anos de idade, na realidade se compõe de 11 palácios construídos por suas Maharanas, tornando-o o maior complexo entre os palácios de Rajasthan. Mais tarde, visita ao Templo de Jagdish, um templo do Deus Visnú. Depois, um tour que inclui o passeio pelo lago Fateh Sagar e visita ao Sahelion-ki-Bari ou o “Jardim das Damas”, construído em meados de século XVIII. Pela tarde, disfrutará de um cruzeiro de barco pelo lago Pichola com visita ao Palácio Jag Mandir. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

UDAIPUR / RANAKPUR / JODHPUR

Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Jodhpur (Aprox. 275km/6horas) visitando pelo caminho o templo Jain em Ranakpur. (Sem guia, porque o templo somente permite áudio guias que falem em espanhol). O templo é uma assombrosa criação de esplendor arquitetônico, com 29 salas e 1.444 pilares todos claramente talhados, não há dois pilares que sejam iguais. Continuaremos até Jodhpur uma cidade localizada quase à beira do deserto de Thar. Jodhpur também é conhecida como a “Cidade Azul”, já que a maioria das casas antigas da cidade é pintada de azul. As fortalezas e palácios, templos e havelis, cultura e tradição, especiarias e tecidos, cor e textura, contribuem para o encanto desta cidade histórica. Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

JODHPUR

Café da manhã. Pela manhã visita ao Forte de Meherangarh, que possui uma coroa de rochedos perpendicular, que foi fundado por Rao Jodha em 1459 DC, quando cresceu a cidade. Dentro do Forte está o palácio do Marajá, vários templos e um amplo jardim. Também visita ao Jaswant Thada, o memorial da imposição de mármore branco, construído na memória do Marajá Jaswant Singh II em 1899. Mais tarde, visita ao Umaid Bhawan Palace e ao Museu para ver uma coleção privada de objetos da família real de Jodhpur. Tarde livre para atividades independentes. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

JODHPUR / JAIPUR

Café da manhã para ir. No início da manhã, traslado para a estação de trem para sua viagem a Jodhpur.

Saída: Jodhpur as 05:55 horas com Intercity Express (trem)

Chegada: Jaipur as 10:50 horas

À sua chegada, transfer ao hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Jaipur a Capital do Rajasthan, também conhecida como “A Cidade Rosa”. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Após sua chegada, transfer para o Hotel. Mais tarde, exploramos os exóticos “bazares” de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região e também para experimentar as compras do Festival da Luz – Diwali – roupas coloridas com enfeites, acessórios para decoração de casa, diya (vela de barro) para iluminar a casa e assim por diante é a oportunidade perfeita para conhecer as pessoas locais com suas famílias fazendo as compras e assim por diante. Em seguida, a experiência do Festival de Luz-Diwali.

EXPERIÊNCIA DO FESTIVAL LUZ – DIWALI
Em seu quarto, ela espera por suas roupas tradicionais com um convite de uma família com seu nome em cima de um envelope feito à mão. Desça para o lobby em suas roupas indianas, onde eles esperam para amarrar turbantes (para homens) e vendedores de pulso indianos com um par de bindi (ponto). Com já pronto vamos a parte velha da cidade onde os riquixás decorados (tricycleta) nos esperam. Nós descemos na parte velha durante algum tempo para dar um passeio e contemplar os mercados coloridos e a cidade inteira iluminou bem por velas / luz. Chegada ao Haveli, onde a família residente nos recebe. Participe fazendo Rangoli também conhecido como kolam um tipo de arte popular da Índia. Rangoli é uma série de desenhos decorativos feitos no chão de salas de estar e pátios durante os festivais hindus. Então nós iluminamos a casa com diyas (velas feitas de terra). Na casa haverá mulheres para colocar henna (tatuagem temporária), com desenhos vibrantes ou se preferir, pode ser nomes de seus entes queridos. Em seguida, contemple uma das coisas essenciais que uma mulher indiana deve saber; cozinhar e desde que é um festival, então o desafio é um doce preparo. Veja como eles fazem isso e dê uma ajuda para prepará-lo ou apenas assisti-lo. No final, chega a hora de rezar ao deus Laxmi – a deusa da prosperidade e do dinheiro. No final CENA CASERA para ter a experiência de gastronomia e participar na explosão de fogos de artifício que também fazem parte integrante do festival. Para dizer adeus à tarde cheia de experiências e adoração levantando as lanternas para o céu. Volte para o hotel. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante. O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde visita ao Palacio da Cidade e o Museu. Visita ao Hawa Mahal o Palacio dos Ventos – a fachada tem cinco andares, com 593 janelas treliçadas em pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visita ao Jantar Mantar, o Observatório Astronômico. É o maior e mais conservado dos cinco observatorios construidos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã
10°
DIA

JAIPUR / AGRA

Café da manhã. Partida de manhã pela estrada de Agra (240 km / 5h-6h aprox.) Visitando em camino Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mongóis e construída pelo Imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico ‘Mahabharata’ Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde visite o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador mongol Akbar, em 1565 dC. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã
11°
DIA

AGRA / DELHI

Ao amanhecer visite o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, os pedreiros e joalheiros para a construção e está no meio de jardins. Regresso ao hotel para o café da manhã. Mais tarde partida por estrada para Delhi (210kms, 4 horas aprox.). Na chegada, traslado ao hotel (próximo ao aeroporto). Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhã
12°
DIA

SAÍDA DELHI

Café da manhã. Check-out no hotel até 12:00 horas.

Transfer para o aeroporto. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - U$ 1.980 U$ 2.180 U$ 3.220 - 31 Out a 10 Nov 2018

*Mínimo de 2 pessoas

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Formas de pagamento:
– 30% de entrada + 3x no cartão (Visa e Mastercard)

Inclui:
– Hospedagem de 11 noites nos hotéis mencionados ou similares;
– Passagem aérea doméstica Udaipur / Delhi;
– Café da manhã diário e 01 jantar caseiro no dia 07 de novembro em Jaipur
– Transfer da estação de trem ou aeroporto/hotel/aeroporto ou estação de trem carro/minivan/ônibus com ar condicionado e assistência em Espanhol;
– Manejo de malas/bagagens por pessoas em aeroportos e em estações de trem;
– Visitas guiadas e excursões conforme o itinerário por carro/minivan/ônibus com ar condicionado;
– Guia em espanhol desde a chegada a Delhi (DIA 1) até a saída de Delhi (DIA 12);
– Taxas de entrada nos monumentos;
– Bilhetes de trem Delhi / Ajmer e Jodhpur / Jaipur em melhor classe com ar-condicionado disponível;
– Tradicional de boas-vindas no aeroporto com coroas de Calêndula ou pétalas de rosas;
– Pacote de boas-vindas com uma carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, um caderno com caneta, cartões-postais pré-estampadas e um presente;
– 2 garrafas de água mineral e 2 garrafas de refrigerantes de cortesia por pessoa por dia no veículo;
– Caixa de almoço (Snack Box) por pessoa no veículo de cortesia – no veículo com frutas, batata chips, frutos secos, bolachas para viagens longas entre cidades (entre Delhi, Jaipur, Agra);
– Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante toda a viagem;
(Existem algumas partes da viagem onde sinais são escassos e a rede pode ser lenta);
– Seguro viagem;
– Um celular com cartão SIM local* para fazer chamadas nacionais e internacionais (serviço somente na Índia) (Sujeito a disponibilidade e ativação);
*Após sua chegada à Índia, forneceremos um telefone celular (SMARTPHONE) um por quarto com 01 GB Internet + 60 minutos para chamadas locais e posteriormente, qualquer recarga o passageiro pode pedir pra nos ou o guia para poder realizar a recarga a um preço adicional (PARA PODER PROPORCIONAR ESTE SERVIÇO NECESSITAMOS DE UMA CÓPIA DO PASSAPORTE). Para qualquer dano ao celular ou em caso de perder o celular, USD 80 por telefone é a taxa que o passageiro deverá pagar no destino.

Não Inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa, etc.;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes, etc.

Hospedagem:
– Delhi: The Grand (5*) / Jaypee Vasant Continental (5*)
– Pushkar: Ananta Spa & Resort (4*+) / Aaram Baagh (4*)
– Udaipur: Lalit Laxmi Vilas Palace (5*) / Ananta (5*)
– Jodhpur: Indana Palace (4*+) / Marriott (4*+)
– Jaipur: Hilton Hotel (4*+) / Holiday Inn City Centre (4*+)
– Agra: Double Tree by Hilton (4*+) / Radisson (4*+)
– Delhi: Holiday Inn Aerocity / Novotel Aerocity (cerca del aeropuerto)
– Varanasi: Ramada Plaza (4*+) / Madin (4*+)
– Katmandu: Soaltee Crowne Plaza (5*) / Radisson (5*)

Saída: 31 de Outubro a 10 de Novembro de 2018

Quarto: O conceito de quarto triplo na Índia não é o mesmo que na Europa, onde o tamanho dos quartos são maiores para quartos triplos e quartos com três camas de solteiro de madeira. Na Índia, um quarto triplo significa que em um quarto tem uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (que pode ser dobrado) é colocada no quarto que tem um colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é o mesmo que as camas de madeira. O tamanho do quarto também permanece os mesmos que para o quarto duplo ou duas camas individuais.  Uma vez que a cama com rodas é colocada no quarto, o espaço para andar ou mover-se fica reduzido. A cama com rodas é confortável, mas não o mesmo conforto como a cama de madeira.

Roupas:
– Durante o período entre Abril e Junho se faz muito calor então é preciso proteção contra o sol (protetor solar, óculos de sol, chapéu de aba, etc.) e calçados confortáveis. Camisas/camisetas em algodão ou material similar que é ligeiramente melhor. O transporte terá sombrinhas para seu uso.
– Durante o período entre Julho e Setembro chove, mas chove o dia todo então é melhor levar as mesmas roupas como para o período entre Abril e Junho, mas não tão quente, tem mais umidade. O transporte terá guarda-chuvas quando chove.
– Durante o período entre Outubro e Novembro é frio e melhor levar um casaco leve para seu uso.
– Durante o período entre Dezembro e Janeiro é muito frio e nós sugerimos levar roupas de inverno como meias de lã, suéter, cachecol, gorros, etc.
– Durante o período entre Fevereiro e Março, o clima é muito agradável, com sol durante o dia e ar-fresco durante a noite e de manhã cedo. Roupa de inverno é suficiente.
– Durante as visitas de um templo ou mesquita, evitar mostrar muita pele, seu guia ou nossa equipe irá informá-lo sobre os estilos de vestimenta com antecedência.

Gorjetas: Dar gorjetas é um costume tradicional que existe por muitos anos e hoje cada serviço prestado se espera uma gorjeta, mas não é obrigatório. As gorjetas servem como uma ferramenta muito boa para mostrar a apreciação de um serviço recebido. Não existe um mínimo ou máximo, apenas uma sugestão:
– Representante: quem vai ajudar nos aeroportos ou estações de trem/hotel/aeroporto: 10 USD por transferência.
– Maleteiros: 2 USD por maleta.
– Guia local: 6 USD por dia.
– Motorista: Metade do que é pago para o guia que é 3 USD por dia.
– Restaurantes: Durante o café da manhã não é necessário dar gorjetas. Durante o almoço e jantar (hotéis ou restaurantes), por favor, verificar se aparece na conta a taxa de serviço de 10% e não é obrigado a pagar, mas você ainda pode deixar um 10% da conta se a taxa de serviço não estiver listada na conta.

Saúde: Problemas de estômago são os mais comuns entre os visitantes para a Índia e no Nepal. Para reduzir ao mínimo as chances de adoecer, recomendamos que você beba só água mineral durante a sua viagem. Água mineral de cortesia está disponível no veículo todos os dias e as maiorias dos hotéis oferecem de cortesia uma garrafa por pessoa, por noite, nos quartos. Evite gelo nas bebidas. É sempre uma boa ideia lavar as mãos ou usar álcool em gel frequentemente durante o dia. Tente evitar frutas sem casca ou saladas cruas. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão. Nossa equipe está disponível para ajudá-lo tanto quanto possível, mas, claro, por favor, trazer medicamentos regulares com você.

Dinheiro: É aconselhável trocar dinheiro no seu hotel. É possível levar seus dólares em notas de vinte, dez, cinco e um para compras pequenas. Por favor, altere $100 ou $50 de cada vez, desde que é frequentemente difícil converter a moeda local para USD. Por favor, obter recibos desde que eles são necessários para converter a moeda local não usada para dólares americanos. Todos os grandes estabelecimentos, hotéis, restaurantes e lojas aceitam os principais cartões de crédito (VISA/MASTER/AMEX). Caixas eletrônicos estão disponíveis na maioria das grandes cidades, mas pode ser muito longe de seus hotéis. Por favor, verifique com a nossa equipe local de assistência.

Artigos recomendados: Bom andar com sapatos, proteção solar, (ou seja, protetor solar, óculos de sol, chapéus, protetor labial, etc.), repelente para mosquitos, medicação de diarreia, álcool em gel, binóculos, lanterna, medicamentos, despertador, calculadora, câmera com cartões de memória extra.

Energia: A tensão na Índia e no Nepal é de 220 volts AC 50 ciclos. Os plugues são semelhantes a duas extremidades redondas da Europa e os plugues têm dois ou três buracos com pinos num padrão triangular. Se trouxer eletrodomésticos, traga também um conversor Internacional completo com um conjunto de adaptadores. A maioria dos hotéis tem secador de cabelo nos banheiros.

Chamadas Telefônicas: As conexões de telefone internacional são excelentes. Chamadas para casa feita do hotel pode ser caro e nós sugerimos para verificar os custos antes de fazer a chamada. É possível usar o telefone público fora de hotéis para fazer chamadas internacionais, no entanto, é difícil ter privacidade na ausência de cabines privadas. A maioria dos hotéis tem centros de negócios que oferecem e-mail / Internet, telefone, fax, secretárias e outros serviços de negócios. A maioria dos hotéis também oferece facilidades de acesso Wi-Fi, mas a um custo nominal.

Fuso horário:
– A Índia segue o horário do IST (Indian Standard Time) que é de 05 horas e 30 minutos à frente do GMT (Greenwich Mean Time)
– O Nepal segue o horário da NST (Hora Padrão do Nepal) que é de 05 horas e 45 minutos à frente do GMT (Greenwich Mean Time)

Fumar: É proibido fumar a bordo do ônibus. Existem visitas turísticas frequentes e as paradas para descanso / tirar fotos ao longo do caminho podem ser usadas para fumar. É proibido fumar em espaços públicos na Índia.

Fotografia: Licenças especiais são necessárias para o uso de tripé e luz artificial. A maioria dos monumentos tem uma taxa fixa para câmeras digitais e câmera profissional (Varia de $0,5 a $ 8,00 USD por câmera). Não é permitido filmar o Taj Mahal após um ponto (após a primeira etapa da vista). Os hóspedes podem guardar suas câmeras. Os gastos realizados com fotografia são de sua responsabilidade e seu guia informará antecipadamente as taxas das fotografias.

Passaporte e visto: Todos os visitantes da Índia e Nepal precisam de um passaporte válido até 6 meses após a data de partida do país.
– Índia: Para todas as viagens para a Índia com destino à Delhi, ou qualquer outra cidade na Índia é exigido um visto de entrada única. Se você deve retornar para Delhi ou qualquer outra cidade na Índia de um destino fora da Índia para tomar voo com outro destino internacional, será necessária uma dupla entrada de visto ou visto múltiplo. Tem que pedir o mesmo com a Embaixada da Índia em seu país antes de sua chegada à Índia. Por favor, certifique-se de ter um visto válido para a Índia antes de viajar.
– Nepal: O visto para o Nepal pode ser obtido no aeroporto para Katmandu no momento da chegada. Você terá que preencher um formulário simples, anexar duas fotos (tamanho passaporte) por pessoa e pagar taxa do visto de $ 42,00 por pessoa diretamente em dinheiro (taxas e políticas de visto são baseados no câmbio).

Bagagem: A maioria das companhias aéreas para a viagem (para Delhi/Varanasi/Delhi libera uma bagagem faturada por pessoa não superior a 15 quilos (classe econômica). Cobrado 5 USD por quilo de bagagem extra (sujeito a alterações) e você pode pagar diretamente no aeroporto. A maioria das companhias aéreas para a viagem Para el viaje de  Delhi/Katmandú/Delhi libera uma bagagem faturada por pessoa não superior a 20 quilos (classe econômica). Apenas uma bagagem de mão é permitida a bordo. As dimensões não podem exceder 115 centímetros lineares e o peso não deve exceder os 7 quilos. Os viajantes estão autorizados a transportar um notebook sobre a bagagem de mão como bagagem de mão.

Vacinação: O governo da Índia e Nepal não requer nenhum tipo de vacina, com exceção da prova da vacina contra a febre amarela se você viajou em uma área da febre amarela nos últimos seis dias. No mínimo, a maioria dos turistas leva proteção contra a hepatite A e tomam vacinas para reforço. Seu departamento local de saúde mantém uma lista de vacinas recomendadas para viajar ao seu destino. Seu médico pessoal pode recomendar algumas vacinas para suas necessidades especiais.

Importante:
– As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também irão mudar;
– Os horários de Check – in nos hotéis são a partir de 14h00min e Check-out sempre até às 12h00min;
– Em caso de mudanças da taxa de câmbio, os preços acima mencionados irão mudar;
– Há um número limitado de elefantes licenciado no Fort de âmbar e, às vezes, não há elefantes disponíveis devido ao número crescente de turistas. Também, às vezes, o passeio de elefante não está operando durante os feriados religiosos. Em tais situações, terá que usar o Jeep como uma alternativa para alcançar o forte;
– Em algumas vezes, durante a monção (julho-agosto), o cruzeiro no Rio Ganges pode ser cancelado devido ao alto nível de água no rio.
– A operadora local e seus fornecedores atuam somente na capacidade dos agentes relacionados para oferecer hotéis, passeios, transporte e outros serviços relacionados com viagens e não assume qualquer responsabilidade por danos, perdas ou danos à pessoa ou propriedade em conexão com qualquer serviço, incluindo, mas não limitado ao resultado direto ou indireto de: atos de Deus ou a natureza, atrasos, resultados de detenções e acusações de quarentena, greves, roubo, pilhagem, falhas em qualquer meio de transporte para chegada ou de partida como estipulado, distúrbios civis, restrições ou regulações do governo, discrepâncias ou alterações de tráfego que temos sem controle.
– Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio caso haja uma mudança nas tarifas ou preços relacionados com nossos fornecedores, hotéis, transportes, etc., o plano de viagem, a sequência da viagem ou mesmo o número de noites em cada cidade promovido pode mudar devido à mudança na área de logística no momento da viagem.
– Reservamo-nos o direito de fornecer hotéis alternativos se o acima não estiver disponível por algum motivo. Se por algum motivo, fora do nosso controle, os voos reservados ou as tarifas mudem, qualquer aumento nas taxas será cobrado dos passageiros na viagem.
– Sobre as companhias aéreas, não é responsável por qualquer ato ou omissão, no caso em que os passageiros não estão a bordo da aeronave ou meio de transporte.
– A operadora local não é responsável pelas despesas incorridas pelos membros da viagem pela emergência/volta antes do tempo, etc. Como os custos de equipamento médico, passagens aéreas, etc.
– A bagagem é carregada inteiramente com o risco do passageiro.

Você também pode gostar