http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Butão Cultural: Six Senses

Permanência 7 Dias
Período Até Dez 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: US$ 6.220,00 Solicitar Cotação

Viaje no tempo e faça uma jornada que poucas pessoas tiveram a oportunidade de experimentar. Druk Yul, O nome oficial do Butão, país que é conhecido como a Terra do Povo do Dragão, com uma rica herança cultural que permaneceu oculta até seu recente surgimento no cenário mundial. Seu Six Senses GEM (Guest experience Maker – Criador de experiência de cada hóspede) irá encontrá-lo na chegada e acompanhá-lo em seu khamsa (passeio real) pelo Reino, compartilhando insights sobre a cultura, história e vida local da população a cada vale visitado. Descubra a beleza natural de tirar o fôlego do país, encontre-se com os nossos amigos butaneses e abraçe a filosofia de uma nação que é guiada pelos princípios da “Felicidade Interna Bruta”.

Thimphu, Punakha, Paro. | Créditos fotos: Six Senses Butão.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média;
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • six-senses-butao-2
  • six-senses-butao-3
  • six-senses-butao-4
  • six-senses-butao-5
  • six-senses-butao-6
  • six-senses-butao-7
  • six-senses-butao-8
  • six-senses-butao-9
  • six-senses-butao-10
  • six-senses-butao-11
  • six-senses-butao-12

DIA

THIMPHU

Recepção no aeroporto internacional de Paro e traslado de aproximadamente 1 hora até a capital do país, Thimpu. Localizada a 2.200 metros de altitude, a cidade foi nomeada capital do Butão em 1961 (anteriormente a capital era Punakha), mas a cidade era tão pacata que os primeiros veículos começaram a chegar somente por volta de 1962. Thimpu manteve seu aspecto rural até o final dos anos 70 e sua população só começou a crescer a partir dos anos 90, chegando atualmente a 90.000 habitantes. Thimpu é a única capital no mundo que não possui nem um único semáforo. Um deles foi instalado a alguns anos atrás, mas os moradores reclamaram, dizendo que aquilo era impessoal e feio, e o mesmo foi removido dentro de poucos dias. Até hoje o tráfego continua a ser coordenado por policiais localizados no inicio e no final da rua principal da cidade. O Six Senses está situado no topo do vale, e oferece vistas incríveis do Buddha Dordenma, o mais alto Buda sentado do mundo, com 54 metros de altura. O resto da tarde será livre para curtir todo o aconchego do hotel, adaptar-se a altitude e aproveitar alguns dos tratamentos especiais (opcionais, não incluídos), oferecidos pelo SPA. Se estiver disposto, o seu GEM (Guest Experience Maker) estará a sua disposição desde o momento do check-in, caso queira dar uma volta pela cidade. Neste caso sugerimos visita ao Zorig Chusum (Instituto Nacional Artes e artesanato), o Folk Heritage Museum e a fortaleza de Tashichho Dzong, um impressionante mosteiro e um dos mais importantes edifícios do Butão, datado de 1641, que abriga o escritório do Rei, ministros e a Assembléia Nacional. Pernoite em Thimpu.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

THIMPHU

Ao raiar do dia, experimente uma aula de ioga ou meditação (inclusa). Após o café, atravessaremos o vale para visitar o Buddha Dordenma e de lá seguir por uma caminhada de 2 horas até o Changangkha Lhakhang, um dos mais antigos mosteiros de Thimphu, com vistas deslumbrantes sobre o vale (há opção de ir de carro caso não queira caminhar). Visitaremos também o Pangri Zampa Lhakhang, uma escola de astrologia do século 16, e o Royal Museu Têxtil, onde apreciaremos toda a arte da tecelagem butanesa. A tarde é livre no hotel, ou, como atividade opcional (não inclusa, deve ser reservada com antecedência), você pode caminhar por 20 minutos até Lunsigang, local encantador para um piquenique típico, com petiscos butaneses e chás, e uma linda vista do vale. Pernoite em Thimpu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PUNAKHA

Ao raiar do dia, experimente uma aula de ioga ou meditação (inclusa). Após o café da manhã seguiremos em direção a Punakha, atravessando o passo de Dochula (3.140 metros de altitude) e apreciando as vistas impressionantes da cordilheira do Himalaia e dos mais de 100 chortens (santuários budistas) que podemos ver nas encostas. Faremos um piquenique no caminho e um pouco antes de chegar a Punakha, visitaremos o Chimi Lhakhang, templo construído em 1499, pelo lama Drukpa Kuenley, deus da fertilidade, também conhecido como divino homem louco, pelo seu brilhantismo e propensão ao vinho e as mulheres. O templo ficou reconhecido como sendo de visita obrigatória para casais que planejam iniciar uma família, que esperam receber uma bênção. A principal representação do lama é uma imagem fálica, que pode ser vista em todo o Butão, nas fachadas das casas e prédios comerciais. Acredita-se que a imagem protege os moradores da casa do mau e evita brigas na família. Por conta de sua altitude mais baixa (1.300 metros), Punakha possui clima mais ameno, e após o check in, a tarde será livre para curtir o lodge. Como atividade opcional (não inclusa, deve ser reservada com antecedência), sugerimos brindar a sua chegada com uma caminhada na ponte suspensa da cidade seguida de brindes de Martinis com Romã, com vistas lindas para o Dzong de Punakha. Para o tempo livre no lodge, sugerimos a Massagem Marma (opcional realizada no SPA do lodge), que usa movimentos de fluxo longo e firme para eliminar o estress e as tensões do corpo, equilibrar e alinhar os centros vitais de energia e melhorar a sensação geral de bem-estar. Pernoite em Punakha.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PUNAKHA

Começamos a manhã com uma caminhada pelos campos de arroz, e subida até o Chorten Ningpo, um mosteiro que data do século XVII. (2,5 h. Caminhada moderada). No caminho, visitaremos a aldeia Kabesa com suas típicas casas butanesas. Visita ao mosteiro e retorno ao hotel para almoço. A tarde visitaremos o Punakha Dzong, conhecido oficialmente como Pungtang Dechen Phodrang Dzong, ou “O Palácio da Grande Felicidade “. Localizado na confluência dos rios Pho Chhu (pai) e Mo Chhu (mãe) no Punakha-Wangdue Valley, a majestosa estrutura do dzong tem seis andares e foi ali o primeiro rei do Butão, Ugyen Wangchuk foi coroado em 1907, e serviu de sede do governo até o reinado do segundo rei, Jigme Wangchuck. Segundo dzong mais antigo do Butão, o prédio foi danificado por incêndios, inundações e terremotos por 6 vezes, sendo reconstruído em todas elas seguindo suas características originais. Hoje é uma das obras arquitetônicas mais belas e mais bem preservadas do país, com pátios, corredores, monastérios, portas de madeira, pinturas e pedrarias que certamente valem a visita. O final da tarde será livre e você optar por alguma das atividades opcionais oferecidas pelo hotel (rafting com custo adicional ou bicicletas fornecidas como cortesia). Pernoite em Punakha.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PARO

Após o café da manhã seguiremos de volta a Paro, com parada no Simtokha Dzong, o primeiro dzong do Reino do Butão, construído em uma cordilheira com vista para o vale de Thimphu, no ano de 1629. Este pequeno dzong, muitas vezes esquecido, é um amante da arte. Delicie-se com o seu santuário interior lindamente decorado, exibindo bandeirolas coloridas, pinturas, murais e altares ornamentados. Chegando em Paro, visitaremos Rinpung Dzong, a “fortaleza das jóias”, um exemplo impressionante da arquitetura clássica do Butão e também palco do festival anual do país, o Paro Tshechu. Na sequência vamos conhecer a cidade de Paro, ruas ruelas repletas de lojas vendendo rodas de oração e peças texteis. O Six Senses e Paro esta localizado a uma altitude de 2.900 metros, próximo a uma fortaleza em ruínas do século XV. As ruínas de pedra e vistas deslumbrantes sobre o vale fornecem um cenário belo e dramático. Ao redor do hotel há varias pequenas caminhadas possíveis, passando por florestas de pinheiros e pequenos mosteiros. A tarde faremos uma sessão de arco e flecha, o esporte nacional do pais. Seu GEM o instruirá sobre a arte do jogo. Não se esqueça de adotar o costume local de cantar, dançar e distrair seu oponente para ganhar vantagem. Pernoite em Paro.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PARO

Após o café da manhã partiremos para visita Monastério Taktshang Goemba, ou Tiger´s Nest (Ninho do Tigre), um dos ícones culturais mais significativos do Butão. Foi erguido sob um penhasco a 900 metros acima de Paro, em 1692, sob a liderança do Guru Rinpoche, guia espiritual dos butaneses, e introdutor do budismo no país no século 8. Para alcançar o monastério, incrustado no penhasco a 3.120 metros de altitude, 900 metros acima do vale de Paro, são necessárias aproximadamente 2 horas de caminhada. O Ninho do Tigre abriga 7 templos, todos eles abertos para visitação. É um local de peregrinação e meditação para budistas de todo o mundo. Final da tarde livre para curtir o SPA do hotel e apreciar um jantar especial de despedida. Pernoite em Paro.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

FIM DO ITINERÁRIO

Café da manhã, e em horário apropriado, traslado até o aeroporto de Paro para embarque de retorno.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

 

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
US$ 6.220US$ 10.19010 Dez 2020

Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cartão de crédito:
– Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Parcelamento em cheques:
– Entrada + 4 x sem juros sendo a última parcela compensada antes do embarque.
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Inclui:
– Traslados privativos de ida e volta ao aeroporto de Paro;
– 6 noites de hospedagem no Six Senses: 2 noites em Thimpu / 2 noites em Punakha / 2 noites em Paro;
– Pensão completa com bebidas não alcoólicas incluídas;
– Motorista e veículo exclusivo durante toda a viagem;
– Guia GEM (Guest Experience Maker**um GEM diferente a cada localidade), falando língua inglesa, exclusivo durante toda a viagem;
– Todas as entradas dos monumentos, museus e atrativos em geral, conforme descrito no itinerário;
– Taxas governamentais para estadia no Butão;
– Visto para entrada no Butão.

Não Inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– Seguro viagem;
– Passagem aérea;
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Despesas pessoais;
– Atividades opcionais oferecidas pelo Six Senses, incluindo cerimônias especiais e experiências gastronômicas especiais (consulte nosso atendimento);
– Terapias e tratamentos do SPA Six Senses;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Condições Gerais:
Para efetuação da reserva é necessário: cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
Sinal de US$ 200,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.

Hospedagem:

THIMPU – Six Senses – www.sixsenses.com/en/resorts/bhutan/lodges/six-senses-thimphu/destination

PUNAKHA – Six Senses – www.sixsenses.com/en/resorts/bhutan/lodges/six-senses-punakha

PARO – Six Senses – www.sixsenses.com/en/resorts/bhutan/lodges/six-senses-paro

Informações Úteis:

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado
Vacinas: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Visto: O visto para o Butão é necessário, mas já está incluso no seu roteiro.
*** A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.
Cigarro: No Butão a venda de tabaco é proibida por lei, portanto não há locais para venda de cigarro. Cada pessoa pode entrar com 10 maços de cigarro (ou 200 unidades de cigarro), porém pagando imposto de 200% (sobre o valor do recibo da compra) na alfândega do aeroporto de Paro. Nesse caso, é necessário ter dinheiro (em espécie) para o pagamento. A moeda indiana (rupia) é aceita, porém somente em notas de 100. A moeda Taka, de Bangladesh não é aceita. É necessário levar consigo o recibo de compra e apresentar a oficiais que solicitem. Não é permitido fumar em áreas públicas, como bares, hotéis, parques etc, somente em áreas designadas para tal. O guia irá orientar sobre os locais permitidos.

Fale por Whatsapp