Skip to main content
search

Na empolgação e ansiedade de viajar acabamos esquecendo, ás vezes, de algo extremamente importante: planejamento. Sim, antes de embarcar na aventura escolhida, é importante programá-la.

E para te ajudar nessa, preparamos um roteiro de como planejar uma viagem.

Viagem em família.

Viajar em família exige planejamento.

Qual época viajar?

Uma vez escolhido o destino, a data para visitá-lo deverá ser o segundo item se definir. Para isso, procure saber qual é a melhor época do ano para ir e tente adequá-la ao seu período de férias.

Qual o meio de transporte?

Caso sua escolha seja viajar de carro, atente-se aos seguintes itens

  • Leve seu carro ao mecânico para fazer uma vistoria e analisar se há alguma anormalidade que possa trazer problemas futuros.
  • Consulte a previsão do tempo. Neblinas e chuvas intensas podem causar problemas na estrada.
  • Caso você vá viajar com crianças menores de 7 anos, não esqueça das cadeirinhas, que além de serem um equipamento de proteção, são obrigatórias por lei
  • Caso você decida levar seu animal de estimação, coloque-o nas casinhas apropriadas e envolva-as com o cinto de segurança. Nunca leve seu companheiro no colo ou o deixe solto no carro, é perigoso.
  • Cheque os documentos do automóvel e os do motorista.

Para saber mais veja nosso post: Vai viajar de carro? Confira dicas para uma viagem segura

 

Também preparamos algumas dicas para você que irá viajar de avião:

  • Compre suas passagens com antecedência e atente-se as promoções, elas costumam aparecer com mais frequencia nos períodos fora de temporada.
  • Confira seus documentos. Se sua viagem for pelo território nacional, leve RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou sua carteira de trabalho, originais ou cópias que sejam autenticas. E não se esqueça de consultar se o destino que você escolheu exige que o passageiro tenha tomado alguma vacina.Para viajar de ônibus é necessário apresentar, na hora do embarque, o RG junto à ficha de identificação preenchida. Procure não se esquecer, porque caso falte algum destes itens você será barrado.
  • Procure se informar a respeito dos horários de saída e chegada e sobre a quantidade de paradas durante a viagem.
  • Procure levar somente o necessário. O limite de bagagem por passageiro é de 30 kg ou malas de 1 m de largura. Fique atento.

Onde comer?

Antes de viajar procure se informar se há restaurantes próximos ao local que você irá se hospedar, principalmente se o hotel escolhido só oferecer café da manhã, por exemplo.

Aliás, leve para a viagem um guia, tê-los em mãos nessas horas é sempre uma ótima escolha.

Quais são as atividades o local oferece?

Antes de embarcar procure saber quais são as atrações que o local oferece e ainda quais delas você gostaria de fazer. Se possível, programe-as e faça escolhas. Fazer muita coisa em um dia só pode ser cansativo.

Viajando com a família, planejamento de lugar com atividades

Pesquise um lugar que ofereça boas atrações.

Não se esqueça dessas dicas. E boa viagem!

Deixe um comentário

Close Menu