Skip to main content
search

O elemento fogo tem um alcance radiante; simboliza ação, entusiasmo, motivação, coragem e desejo de conquista. É o elemento da energia e da vontade a vontade de ser e extrair o máximo que a vida pode oferecer. Tem como papel revelar, iluminar, dar mais paixão e sentido às coisas. 

Esse elemento quente e seco reflete a sede por desafios. A ideia é estar em constante movimento, em busca de novas atividades, ações e aventuras, afastando-se da zona de conforto, tanto física quanto emocional, e indo ao encontro de sensações fortes, autênticas e marcantes.

Ao viajar com o Elemento Fogo, você embarca em experiências de emoção, aventura e adrenalina…

Safari, viagem com o Elemento Fogo

Safári

Quem nunca sonhou em fazer um safári? Ter contato com a paisagem da savana e a vida animal selvagem tão de perto é realmente uma experiência fascinante! Ao acordar ainda de madrugada e subir em um 4×4 rumo a essa aventura, você já começa a sentir as surpresas que trazem um safári… Você nunca sabe quais animais irá encontrar pelo caminho nem a que momento eles podem aparecer. 

Mas com sorte e o conhecimento dos rangers e trackers você conseguirá avistar os famosos Big Five leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte , além de girafas, zebras, hipopótamos, javalis, aves e muitos outros animais vivendo livres em seu habitat natural. Isso porque os guias motoristas e os guias “rastreadores” têm o preparo e o conhecimento para ver os animais camuflados mesmo a longas distâncias.

Trekking em alta montanha, viagem com o Elemento Fogo

Trekking em alta montanha

Para fazer trekking em alta montanha, além de um bom condicionamento físico, é claro, é recomendável experiência em acampamentos e altitudes. Mesmo que, dias antes, haja um processo de aclimatação, que consiste em preparar o corpo para ir avançando na subida da montanha, onde o ar é mais rarefeito, é interessante que seja uma sensação já familiar.

Subir uma alta montanha também exigirá a presença de um guia profissional e equipamentos mais técnicos do que os utilizados em um trekking comum, como barraca de alta montanha, isolante térmico, saco de dormir, bastões de caminhada, crampons, lanterna de cabeça e outros acessórios, uma vez que o montanhista poderá enfrentar neve, gelo, glaciares, rocha ou terra ao longo do caminho.

Você já teve uma experiência em alta montanha ou pretende ter em breve?  Então comece a se preparar para essa incrível aventura que, no final, te deixará com um misto de sentimentos: cansaço, superação, felicidade e muita gratidão por ter driblado qualquer emoção negativa e chegado até o topo da montanha! 

Ascensão a um vulcão ativo, viagem com o Elemento Fogo

Ascensão a um vulcão ativo

Para alguns, a experiência de subir até o cume de um vulcão ativo pode ser sinônimo de pavor e perigo, mas para outros, os que costumam buscar o elemento fogo em suas viagens, representa euforia e fascinação, que, aliás, são sensações que já começam nos dias que antecedem a aventura.  

É preciso seguir algumas recomendações, como alimentação leve, não consumo de bebida alcoólica e noites bem dormidas, para que a experiência seja agradável. Mas quem consegue dormir sem ficar pensando que no dia seguinte estará diante de uma manifestação tão imponente da natureza? Talvez só os mais experientes!

E, depois de todo o esforço da subida, quem pensa que pode ficar lá em cima apreciando por um longo tempo a paisagem se engana… Como o cheiro de enxofre é forte e tóxico, depois de pouco tempo já é preciso começar o trajeto de volta. Mas garantimos: esses minutos serão o suficiente para você sentir algo que jamais havia sentido!

Nos acompanhe também nas redes sociais para ficar por dentro dessa viagem com os elementos da natureza. Aguarde as próximas experiências e uma grande surpresa que vem aí…

Deixe um comentário

Close Menu